"Eine Frau, ein Mädchen"

Tradução:Uma mulher, uma menina

October 8, 2015

124 Comentários


BarbSantosLima23

"ein" não é um pronome masculino?? como que acompanha "menina" então? (me perdi aqui...)

October 8, 2015

aanaaaa

"Ein"também é usado pra neutro , e "Mädchen" em alemão é um substantivo neutro.

Aqui tem mais gramática :https://www.duolingo.com/comment/10596409

Algumas regras pra saber o gênero das palavras:http://www.aprenderalemao.com/2009/11/der-die-oder-das-eis-questao-parte-ii.html

October 8, 2015

WilhelmAntunes

Que bom que já tem gente para ajudar a gente aqui! :)

October 12, 2015

BarbSantosLima23

Muito obrigada! :D

October 8, 2015

LudmilaDonato

Muito obrigada!!! :D

January 5, 2016

eric.faria2

Wow ana essas tabelinhas ai desfez alguns nos no meu celebro valeu ai.

December 6, 2015

RaelisonGo

Cérebro

June 20, 2017

SaritaVent

por que pones esa foyo

January 18, 2016

SaritaVent

no se

January 18, 2016

GusDean

Muito obrigado Ana!

March 22, 2016

liegefb65

SHow, Ana!!! Muito útil e esclarecedor! Valeu! Thanks a bunch!

March 9, 2017

Eduardo770291

Otimo app

May 8, 2017

sofia685832

Obrigada agora na proxima vez que aparecer a questão com certeza eu acertarei

September 8, 2017

mariaheloi337586

Sorroy

March 17, 2018

a.marias

Obrigada, valeu as dicas.

May 24, 2019

Damio110299

Porque neutro obvio que menina e feminino

September 10, 2017

aanaaaa

Não é feminino em alemão, se for seguir esse parâmetros , então melhor nem tentar aprender alemão, já que gênero neutro nem existe me português. Se quer aprender tem que aceitar que os idiomas são diferentes, simples assim.

September 10, 2017

daviks98

Concordo. Os idiomas diferem e muito entre si. Nós como aprendizes devemos assimilar as diferenças e aceitá-las. Simples assim.

September 12, 2017

SCSCNM

Vc é minha rainha!! Muito obrigado

July 26, 2018

THIAGOOFICIAL

Também fiquei com essa dúvida

December 17, 2016

daviks98

É porque, por mais que "menina" seja um substantivo feminino em português, no alemão, a palavra "Mädchen" é neutra. Logo, quando você for usá-la, utilize "Das", para artigo definido, e "Ein", para artigo indefinido. Bons estudos !

September 12, 2017

lucypestan

Uma mulher uma menina

December 26, 2017

lucypestan

Uma menina uma mulhet

December 26, 2017

lucypestan

Ela e menina

December 26, 2017

WallisonTa

Na verdade é eine

March 14, 2019

ATBia

Porque é das , ( neutro)

January 24, 2016

SaritaVent

por que

January 18, 2016

Ulysser

Uma regra é todos terminados em -chen, -lein são neutros, são diminutivos. O resto você deve aprender com o tempo, ao invés de aprender apenas Buch, procure aprender das Buch, ou seja, procure aprender o substantivo com o seu artigo.

Em russo, é bem mais fácil, já que quase todo substantivo neutro em russo termina em -о (дело) ou -е (море), e um pequeno grupo em -мя (имя).

December 5, 2015

liegefb65

Excelente, Ulysser! Muito obrigada!

March 9, 2017

ElianaBrasil3

Muy dificil

January 21, 2016

Eudes_neves

Tambem quero participar do grupo de alemao por favor me ponham tambem 81 98640 0558

March 9, 2016

MatheusDan268902

Gente, fico muito grato se me colocarem em um grupo de alemão ou, até mesmo, de inglês... 99 982018979

January 6, 2017

LeandroSil11822

Add no grupo de alemao caso ja tenha criado 06792280664 por favor

May 15, 2016

xLucasmn

Alguém tem grupo para aprender alemão?

September 15, 2016

Ulysser

Mande seu número meu caro.

September 15, 2016

xLucasmn

Meu número (99) 992179810 add me, sou iniciante, comecei há alguns dias e por isso sei apenas umas palavras, há algum problema?

September 15, 2016

Yagosc7

(21) 95110108, se puder me colocar agradeço

November 5, 2016

Ulysser

nao to conseguindo te add com esse numero

November 10, 2016

AngelaNocera

Pode me add também??? (16) 99777-6900

January 11, 2017

Yagosc7

Opa, faltou um numero Corigindo: (21) 96511-0108. Entschuldigung

November 14, 2016

NinaHickory

Não apareceu a palavra menina como opção.

October 10, 2016

Rakepdas

Perai... porque "Eine" começou com maiúscula? Nos exercícios anteriores começava com minúscula. Não entendi.

December 31, 2016

Ulysser

É bem lógico que é porque se deve começar frases com letra maiúscula na primeira palavra.

Não tem nada a ver com o artigo "eine".

É certo que em alemão existe uma regra que diz que todo e qualquer substantivo não importa a sua posição na frase, deve ser capitalizado, ou seja, escrito com a primeira letra maiúscula. Mas isso não é caso de "eine", já que "eine" não é substantivo. E sim porque "eine" está iniciando a frase.

January 6, 2017

Ulysser

Será se é porque está no começo da frase?!

December 31, 2016

IrenedeSan2

uma menina ou uma jovem?

February 12, 2017

IrenedeSan2

Em se tratando de alemão, acho que os dois estão certos. Pois já ouvi pessoas me tratarem por Mädchen, lá na Alemanha, quando eu tinha 25 anos. - Eu entendia que era uma menina. Talvez pela minha aparência muito magrinha, (41 quilos) e baixinha. E o termo jovem eu ouvia falarem: Fräulein (senhorita/jovem).

June 23, 2017

IrenedeSan2

Não, nem menina e nem jovem. Uma idosa.

June 23, 2017

IrenedeSan2

Ein Màdchen. O artigo definido é neutro - das e indefinido - ein porém em português é a menina ou uma menina.

February 12, 2017

JooAntnioP

Pelo visto, Mädchen é uma daquelas palavras que, apesar de designar um sujeito do sexo feminino, o substantivo não é.

February 15, 2017

JooAntnioP

Eu nem sei o que é artigo definido e indefinido, pra começo de conversa. kkkkkkkk...

February 15, 2017

Christian105403

Então a situação sua está precária.

July 10, 2017

marcia193972

Uma mulher, uma menina

February 16, 2017

123456789Isaque

Alguém pode me adicionar no grupo de alemao se ainda tiver pfv...61 98277-5447 ...desde já obrigado!!!!

February 21, 2017

SrtParkJimin

Porque o primeiro "um" nao se escreve maiúsculo?

February 26, 2017

Fer_Bravin0001

Entendi a função do neutro para ein mas qual o verdadeiro significado de Mädchen?Parece que é uma opção traduzir para menina, tive essa impressão. Seria "criancinha" uma tradução mais aproximada, por inclusive terminar em -chen??

March 7, 2017

Ulysser

Mädchen é o diminutivo de Magd (mulher jovem, não casada). Magd não é mais usado. Antes era escrito Mägdchen, depois se tornou Mädchen.

March 8, 2017

IvalirSchr

Eu errei.

March 23, 2017

GermanoGla

Comecei a estudar alemão agora... Alguém poderia me add em algum grupo para iniciantes... (81) 99521-6437

March 26, 2017

cezar156477

Ein madchen

April 15, 2017

Daniela242125

To comecando agora mas n sei por onde comecar kkk cada vez q eu abro um comentario tem mais informacoes

May 30, 2017

Rosane122021

Concordo com ela. Me explique por favor?

June 22, 2017

Ulysser

Eine é o artigo indefinido usado para substantivos femininos em alemão, por isso eine Frau. No entanto, por motivos morfológicos, Mädchen é um substantivo neutro em alemão, por isso recebe o artigo indefinido "ein" que serve tanto para o masculino quanto para o neutro.

Essa é a razão morfológica, a qual eu mencionei acima: "Mädchen é o diminutivo de Magd (mulher jovem, não casada). Magd não é mais usado atualmente. Antes era escrito Mägdchen, depois se tornou Mädchen".

June 23, 2017

xLucasmn

Tu por aqui

June 23, 2017

Ulysser

Sim, eu! rsrs

July 11, 2017

laura302723

me desconsideraram por uma VIRGULA

July 8, 2017

larissa872649

Nosa que difisio

July 11, 2017

boy1968

Hh

July 15, 2017

setero58

Foi muito esclarescedor, obrogado.

July 15, 2017

ruthe465069

Anifo

August 3, 2017

ruthe465069

Conhuso com esta frase ?veja se os cotro estudantes

August 3, 2017

FERNANDOPA339592

Acredito que o correto deveria ser eine madchen

August 11, 2017

Rodriguesd966362

por exemplo: Das Ei( o ovo). Ei é um substantivo neutro?

September 2, 2017

wuuuuw

vo dizer uma coisa, esse duolingo aqui ta uma ❤❤❤❤❤

September 5, 2017

Andreajern2

ein não e um pronome masculino?

October 12, 2017

Ulysser

Nesse mesmo tópico, há vários comentários meus a respeito dessa dúvida sua. Dê uma olhada, por favor.

October 12, 2017

Yuri80614

A comunidade do Duolingo é incrivel

November 5, 2017

FabianoMei4

O certo seria: "Eine Frau, eine Mädchen"

February 4, 2018

Leonardo135287

Começando agora. Se alguém puder Add em algum grupo. (33)99104-5050. Obrigado.

May 9, 2018

JcgKiU

Como se fala Mädchen? Eu não ouço direito

June 7, 2018

JcgKiU

Como se fala Mädchen mais ou menos? Eu não consigo entender direito no áudio

June 7, 2018

RogerioBraghin

Muito obrigado à todos pela ajuda! !!!!!!!!

June 7, 2018

mariaglori687935

"Madchen" no meu teclado não tem opção do trema em cima do "a ".

Pois a correção manda prestar atenção nos acentos. O que fazer???

August 22, 2018

GenivaldoMR

Ana dá pra reconhecer quando um substantivo em alemão é neutro apenas lendo a palavra ou precisa do contexto da frase?

September 6, 2018

HansAlemao

Trata-se de um diminutivo e todos os diminutivos são neutros! Sou alemão e gravei uma aula sobre esse assunto: https://youtu.be/jtpTl91eau8

September 13, 2018

EdileneS.Silva

Valeu pela dica do substantivo neutro.

November 18, 2015

VitoriaAra374220

Obrigado. Tambem estava em dúvida referente a ein e eine

December 18, 2015

DianerDaSi

confuso, eine é feminino e ein masculino. por que ein antes de Mädchen?

January 3, 2016

surfx2015

porque Mädchen é neutro, veja o que a aanaaaa disse nesta mesma página.

January 11, 2016

SaritaVent

hola

January 18, 2016

Carl_Gomes

21 973604985 alguém me põe em algum grupo de Alemão e/ou de Espanhol? Tanke

February 22, 2016

Ulysser

Eu também quero mas só de alemão 91 999065753.

February 22, 2016

Eudes_neves

Tambem quero 81 986400558

March 9, 2016

JooMatheus867809

É nois

March 3, 2016

DoughLeal

Me add no grupp de alemão tb! (81) 99890-6967

March 4, 2016

Ulysser

Que tal criarmos um grupo de estudos de alemão para aprimorarmos? Não sou expert mas tenho certa experiência na língua, podendo ajudar e ser ajudado. Quem mais quiser, manifeste interesse.

March 4, 2016

IrenedeSan2

Sim, por favor, eu gostaria. Sou Irene. Tenho estudado um pouco. Conheço muitas palavras, mas ainda não sei formar frases mais longas e minha pronúncia é muito mal. Meu número é (71) 992051247. Obrigada!

July 16, 2017

Izabelallima18

Opa adorei meu namorado esta estudando add ele por gentileza 06699844097

April 23, 2016

rebeca906631

se puder me coloca tbm, adoraria entrar 081986859544

March 12, 2017

RogerioBraghin

Olá meu nome é Rogério e também gostaria de ser adicionado ao grupo de Alemão, meu número é : (19)982937170 Desde já agradeço.

August 22, 2018

alemo17

Uma mulher, uma rapariga

March 17, 2016

DerickCrte

Ue

June 19, 2016

AnnaClara321620

Confundiu um pouco

July 25, 2016

RafaelPicc3

Me add no grupo de alemao 19 982713296

August 7, 2016

CAROLINASA704185

Também quero participar do grupo de alemão por favor me ponham também 96 9122 1537

August 16, 2016

GabrielPar561687

Nossa e app e 10 to aprendendo alemao e ingles claro que nao vai ser fluencia, depois vou fazer um curso

August 24, 2016

Adeilde9

Obrigada pelas explicações. Estou há um mês na Alemanha e tentando aprender alemão, mas tbem inglês e francês. Aqui encontrei vcs, maravilhosos. Se possível me add (79) 9 9818-6868 whatsapp Obrigada Anaa, obrigada a todos

October 21, 2016

danimellocacau

x

January 16, 2017

Anelise412410

Também gostaria de participar do grupo de alemão! (054) 991082079. Grata.

January 27, 2017

wilker2016

obrigado ana

February 5, 2017

NataliaBon701735

Ein se usa para pronomes masculinos Seria o certo "eine mädchen"

February 23, 2017

osvaldohon5

Machismo /ancestral/histórico

July 23, 2017

omeganmajorais

rapariga?

December 14, 2015

obam4

Hahahaha é em portugues de portugal

January 4, 2016

Melissa316374

Ein é masculino e eine é feminino

December 16, 2015

Ulysser

Ein é masculino e neutro, eine é feminino. Ein Mädchen porque Mädchen é neutro em alemão. E eine Frau porque Frau é feminino.

December 16, 2015

Dave_Gatti

Como faço pra identinficar substantivos neutros (por favor, que não seje como o russo)

November 5, 2015

PedrihoowMater23

pelo artigo

November 24, 2015

V.Santoz

Eu acho que ein é para mulher e ein para criança será

December 10, 2015

surfx2015

não, criança é "Kind", "Mädchen" é "menina", que é neutro, por isso o "ein", veja o que a aanaaaa disse nesta mesma página

January 11, 2016

IrenedeSan2

Por favor, gostaria de participar do grupo de alemão. Meu número é (71) 99205-1247. Obrigada!

June 20, 2017

Melissa316374

Eu já sei falar um pouco de alemão

December 16, 2015

LucianaFig14

Uma mulher,uma menina

February 20, 2016

LucianaFig14

Os neutros no alemao existem em decorrencia do Latin.

February 20, 2016
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.