1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Eine Frau, ein Mädchen"

"Eine Frau, ein Mädchen"

Tradução:Uma mulher, uma menina

October 8, 2015

76 Comentários


BarbSantosLima23

"ein" não é um pronome masculino?? como que acompanha "menina" então? (me perdi aqui...)


aanaaaa

"Ein"também é usado pra neutro , e "Mädchen" em alemão é um substantivo neutro.

Aqui tem mais gramática :https://www.duolingo.com/comment/10596409

Algumas regras pra saber o gênero das palavras:http://www.aprenderalemao.com/2009/11/der-die-oder-das-eis-questao-parte-ii.html


WilhelmAntunes

Que bom que já tem gente para ajudar a gente aqui! :)


LudmilaDonato

Muito obrigada!!! :D


eric.faria2

Wow ana essas tabelinhas ai desfez alguns nos no meu celebro valeu ai.


GusDean

Muito obrigado Ana!


liegefb65

SHow, Ana!!! Muito útil e esclarecedor! Valeu! Thanks a bunch!


sofia685832

Obrigada agora na proxima vez que aparecer a questão com certeza eu acertarei


SCSCNM

Vc é minha rainha!! Muito obrigado


a.marias

Obrigada, valeu as dicas.


mara903970

Ana também é neutro ou é neutro?


Tortelote

Cara, tava passando um sufoco com isso, nao conseguia entender como funcionava essa questão no alemão, seu arquivo vai me ajudar demais! Muito obtigado mesmo e parabéns pela colaboração com o pessoal!


ATBia

Porque é das , ( neutro)


THIAGOOFICIAL

Também fiquei com essa dúvida


daviks98

É porque, por mais que "menina" seja um substantivo feminino em português, no alemão, a palavra "Mädchen" é neutra. Logo, quando você for usá-la, utilize "Das", para artigo definido, e "Ein", para artigo indefinido. Bons estudos !


Ulysser

Uma regra é todos terminados em -chen, -lein são neutros, são diminutivos. O resto você deve aprender com o tempo, ao invés de aprender apenas Buch, procure aprender das Buch, ou seja, procure aprender o substantivo com o seu artigo.

Em russo, é bem mais fácil, já que quase todo substantivo neutro em russo termina em -о (дело) ou -е (море), e um pequeno grupo em -мя (имя).


liegefb65

Excelente, Ulysser! Muito obrigada!


Eudes_neves

Tambem quero participar do grupo de alemao por favor me ponham tambem 81 98640 0558


MatheusDan268902

Gente, fico muito grato se me colocarem em um grupo de alemão ou, até mesmo, de inglês... 99 982018979


LeandroSil11822

Add no grupo de alemao caso ja tenha criado 06792280664 por favor


[conta desativada]

    Alguém tem grupo para aprender alemão?


Ulysser

    Mande seu número meu caro.


    [conta desativada]

      Meu número (99) 992179810 add me, sou iniciante, comecei há alguns dias e por isso sei apenas umas palavras, há algum problema?


NinaHickory

      Não apareceu a palavra menina como opção.


Rakepdas

      Perai... porque "Eine" começou com maiúscula? Nos exercícios anteriores começava com minúscula. Não entendi.


Ulysser

      É bem lógico que é porque se deve começar frases com letra maiúscula na primeira palavra.

      Não tem nada a ver com o artigo "eine".

      É certo que em alemão existe uma regra que diz que todo e qualquer substantivo não importa a sua posição na frase, deve ser capitalizado, ou seja, escrito com a primeira letra maiúscula. Mas isso não é caso de "eine", já que "eine" não é substantivo. E sim porque "eine" está iniciando a frase.


IrenedeSan2

      uma menina ou uma jovem?


IrenedeSan2

      Em se tratando de alemão, acho que os dois estão certos. Pois já ouvi pessoas me tratarem por Mädchen, lá na Alemanha, quando eu tinha 25 anos. - Eu entendia que era uma menina. Talvez pela minha aparência muito magrinha, (41 quilos) e baixinha. E o termo jovem eu ouvia falarem: Fräulein (senhorita/jovem).


IrenedeSan2

      Não, nem menina e nem jovem. Uma idosa.


IrenedeSan2

      Ein Màdchen. O artigo definido é neutro - das e indefinido - ein porém em português é a menina ou uma menina.


JooAntnioP

      Pelo visto, Mädchen é uma daquelas palavras que, apesar de designar um sujeito do sexo feminino, o substantivo não é.


JooAntnioP

      Eu nem sei o que é artigo definido e indefinido, pra começo de conversa. kkkkkkkk...


Christian105403

      Então a situação sua está precária.


marcia193972

      Uma mulher, uma menina


123456789Isaque

      Alguém pode me adicionar no grupo de alemao se ainda tiver pfv...61 98277-5447 ...desde já obrigado!!!!


SrtParkJimin

      Porque o primeiro "um" nao se escreve maiúsculo?


Fer_Bravin0001

      Entendi a função do neutro para ein mas qual o verdadeiro significado de Mädchen?Parece que é uma opção traduzir para menina, tive essa impressão. Seria "criancinha" uma tradução mais aproximada, por inclusive terminar em -chen??


Ulysser

      Mädchen é o diminutivo de Magd (mulher jovem, não casada). Magd não é mais usado. Antes era escrito Mägdchen, depois se tornou Mädchen.


GermanoGla

      Comecei a estudar alemão agora... Alguém poderia me add em algum grupo para iniciantes... (81) 99521-6437


Daniela242125

      To comecando agora mas n sei por onde comecar kkk cada vez q eu abro um comentario tem mais informacoes


Rosane122021

      Concordo com ela. Me explique por favor?


Ulysser

      Eine é o artigo indefinido usado para substantivos femininos em alemão, por isso eine Frau. No entanto, por motivos morfológicos, Mädchen é um substantivo neutro em alemão, por isso recebe o artigo indefinido "ein" que serve tanto para o masculino quanto para o neutro.

      Essa é a razão morfológica, a qual eu mencionei acima: "Mädchen é o diminutivo de Magd (mulher jovem, não casada). Magd não é mais usado atualmente. Antes era escrito Mägdchen, depois se tornou Mädchen".


      [conta desativada]

        Tu por aqui


laura302723

        me desconsideraram por uma VIRGULA


setero58

        Foi muito esclarescedor, obrogado.


ruthe465069

        Conhuso com esta frase ?veja se os cotro estudantes


FERNANDOPA563

        Acredito que o correto deveria ser eine madchen


Rodriguesd966362

        por exemplo: Das Ei( o ovo). Ei é um substantivo neutro?


wuuuuw

        vo dizer uma coisa, esse duolingo aqui ta uma ❤❤❤❤❤


Andreajern2

        ein não e um pronome masculino?


Ulysser

        Nesse mesmo tópico, há vários comentários meus a respeito dessa dúvida sua. Dê uma olhada, por favor.


Yuri80614

        A comunidade do Duolingo é incrivel


FabianoMei4

        O certo seria: "Eine Frau, eine Mädchen"


Leonardo135287

        Começando agora. Se alguém puder Add em algum grupo. (33)99104-5050. Obrigado.


JcgKiU

        Como se fala Mädchen? Eu não ouço direito


JcgKiU

        Como se fala Mädchen mais ou menos? Eu não consigo entender direito no áudio


RogerioBraghin

        Muito obrigado à todos pela ajuda! !!!!!!!!


mariaglori687935

        "Madchen" no meu teclado não tem opção do trema em cima do "a ".

        Pois a correção manda prestar atenção nos acentos. O que fazer???


GenivaldoMR

        Ana dá pra reconhecer quando um substantivo em alemão é neutro apenas lendo a palavra ou precisa do contexto da frase?


HansAlemao

        Trata-se de um diminutivo e todos os diminutivos são neutros! Sou alemão e gravei uma aula sobre esse assunto: https://youtu.be/jtpTl91eau8


MoiceyevRu

        Começando também, se puderem me add no grupo. (12)991078589


Bruno338908

        Por que a diferença "eine" e "ein"?


JonasLehma3

        Por isso que alemao se enrola todo quando vai falar em português essa frase


estudante.1

        Ah sim, por isso nao conseguia encontrar nexo nessa conjugação

        Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.