O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il peut compter sur elle."

Tradução:Ele pode contar com ela.

2 anos atrás

3 Comentários


YuriMnc
YuriMnc

''Il peut compter avec elle'' também serve?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Talvez, porque o significado da frase portuguesa me parece ambíguo. Pelo que entendi, contar com alguém no sentido de esperar o apoio, a ajuda de alguém, confiar realmente é compter sur (http://tinyurl.com/psbvd5o). Porém, compter avec (http://tinyurl.com/p82p2ml) pode significar quitar uma dívida com alguém (item 13), ou considerar, incluir algo ou alguém (item 14). Este último significado, na minha opinião, também pode ser interpretado a partir da frase em português. Apenas tenha em mente que os significados seriam diferentes de acordo com a preposição usada.

2 anos atrás

YuriMnc
YuriMnc

Obrigado! Essas diferenças sutis são bem difíceis de memorizar na prática, ao menos no começo.

2 anos atrás