1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Selbst ich trinke Milch."

"Selbst ich trinke Milch."

Tradução:Até eu bebo leite.

October 8, 2015

9 Comentários

Filtrado por post popular

saskia_nick

Não entendi bem o sentido desse "selbst". Não seria algo como "por mim, bebo leite"?

October 8, 2015

TJabraao

O "selbst" é uma expressão que enfatiza a pessoa a que se está referindo. Em português geralmente traduz-se com "mesmo" ou "próprio". Exemplos: "Eu mesmo fiz isso", "Você mesma que quebrou o vidro?", "Ela própria fará o trabalho", "Nós mesmos devemos".

Caso saiba inglês, você pode encarar o "selbst/selber" como se fosse os "selves" (Myself, yourself, himself, herself, itself, ourselves, yourselves e themselves), que têm o mesmo papel.

October 22, 2015

GustavoGom622201

Mas qual o motivo do selbst estar traduzido nesse exercício como "até eu" não deveria ser sogar ich nesse caso?

August 9, 2018

Vini.matias14

Na verdade SELBST funciona como ATÉ nessa frase. Funciona como o EVEN no inglês nessa oração.

Even I drink milk. Selbst ich trinke Milch. Até eu bebo leite.

Espero ter ajudado. Bons estudos!

May 17, 2016

AlcidovTal

Viele danke, mein Freund!

August 7, 2016

cristinacunhaPT

O Duo aceita "eu próprio", mas não aceita "eu própria", o que é estranho quando é uma voz feminina a dizer a frase...

January 6, 2018

gudiasoliveira

Pra mim, o mais correto não seria "Selbst TRINKE ICH Milch"? Por que, pelo que parece, Selbst ocupa a posição 1, então o verbo tem que vir depois para ocupar a posição 2.

Mas, pelo que acho, neste caso, a posição 1 está "Selbst ich", por que Selbst faz parte do sentido do ich na frase. Estou certo, ou não?

Desde já obrigado! ;)

September 6, 2018

R.Dysangelium

vocé está certo, sim.

vorfeld - verb1 - objekt

Selbst ich / trinke /Milch

Milch / trinke / selbst ich (aqui o leite está enfatizado.)

Termos e palavras são coisas diferentes, um termo pode ter várias palavras, por isso geralmente nos causa confusão. A posição do verbo foi respeitada na frase alemã.

September 7, 2018

HelderCadore

Até bebo leite. o sujeito está subentendido, em português cabe esta colocação .

June 16, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.