"Selbst ich trinke Milch."

Tradução:Até eu bebo leite.

3 anos atrás

8 Comentários


saskia_nick

Não entendi bem o sentido desse "selbst". Não seria algo como "por mim, bebo leite"?

3 anos atrás

TJabraao
TJabraao

O "selbst" é uma expressão que enfatiza a pessoa a que se está referindo. Em português geralmente traduz-se com "mesmo" ou "próprio". Exemplos: "Eu mesmo fiz isso", "Você mesma que quebrou o vidro?", "Ela própria fará o trabalho", "Nós mesmos devemos".

Caso saiba inglês, você pode encarar o "selbst/selber" como se fosse os "selves" (Myself, yourself, himself, herself, itself, ourselves, yourselves e themselves), que têm o mesmo papel.

3 anos atrás

GustavoGom622201

Mas qual o motivo do selbst estar traduzido nesse exercício como "até eu" não deveria ser sogar ich nesse caso?

3 meses atrás

Vini.matias14

Na verdade SELBST funciona como ATÉ nessa frase. Funciona como o EVEN no inglês nessa oração.

Even I drink milk. Selbst ich trinke Milch. Até eu bebo leite.

Espero ter ajudado. Bons estudos!

2 anos atrás

AlcidovTal
AlcidovTal

Viele danke, mein Freund!

2 anos atrás

cristina581261
cristina581261

O Duo aceita "eu próprio", mas não aceita "eu própria", o que é estranho quando é uma voz feminina a dizer a frase...

10 meses atrás

gudiasoliveira
gudiasoliveira

Pra mim, o mais correto não seria "Selbst TRINKE ICH Milch"? Por que, pelo que parece, Selbst ocupa a posição 1, então o verbo tem que vir depois para ocupar a posição 2.

Mas, pelo que acho, neste caso, a posição 1 está "Selbst ich", por que Selbst faz parte do sentido do ich na frase. Estou certo, ou não?

Desde já obrigado! ;)

2 meses atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

vocé está certo, sim.

vorfeld - verb1 - objekt

Selbst ich / trinke /Milch

Milch / trinke / selbst ich (aqui o leite está enfatizado.)

Termos e palavras são coisas diferentes, um termo pode ter várias palavras, por isso geralmente nos causa confusão. A posição do verbo foi respeitada na frase alemã.

2 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.