1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Selbst ich trinke Milch."

"Selbst ich trinke Milch."

Tradução:Até eu bebo leite.

October 8, 2015

22 Comentários


saskia_nick

Não entendi bem o sentido desse "selbst". Não seria algo como "por mim, bebo leite"?


TJabraao

O "selbst" é uma expressão que enfatiza a pessoa a que se está referindo. Em português geralmente traduz-se com "mesmo" ou "próprio". Exemplos: "Eu mesmo fiz isso", "Você mesma que quebrou o vidro?", "Ela própria fará o trabalho", "Nós mesmos devemos".

Caso saiba inglês, você pode encarar o "selbst/selber" como se fosse os "selves" (Myself, yourself, himself, herself, itself, ourselves, yourselves e themselves), que têm o mesmo papel.


GustavoGom622201

Mas qual o motivo do selbst estar traduzido nesse exercício como "até eu" não deveria ser sogar ich nesse caso?


JoaoHermis

Nesse sentido então a tradução está errada...não?


TJabraao

Não é lá uma tradução ao pé da letra, como o Duolingo as vezes pede, mas ainda está correta. Tu podes encarar a expressão "Até eu" como uma forma contraída de "Até mesmo eu" (repara que ambas as expressões têm o mesmíssimo sentido; porém a última dá pra entender melhor aonde que foi parar o "Selbst").


Vini.matias14

Na verdade SELBST funciona como ATÉ nessa frase. Funciona como o EVEN no inglês nessa oração.

Even I drink milk. Selbst ich trinke Milch. Até eu bebo leite.

Espero ter ajudado. Bons estudos!


AlcidovTal

Viele danke, mein Freund!


gudiasoliveira

Pra mim, o mais correto não seria "Selbst TRINKE ICH Milch"? Por que, pelo que parece, Selbst ocupa a posição 1, então o verbo tem que vir depois para ocupar a posição 2.

Mas, pelo que acho, neste caso, a posição 1 está "Selbst ich", por que Selbst faz parte do sentido do ich na frase. Estou certo, ou não?

Desde já obrigado! ;)


R.Dysangelium

vocé está certo, sim.

vorfeld - verb1 - objekt

Selbst ich / trinke /Milch

Milch / trinke / selbst ich (aqui o leite está enfatizado.)

Termos e palavras são coisas diferentes, um termo pode ter várias palavras, por isso geralmente nos causa confusão. A posição do verbo foi respeitada na frase alemã.


cristinacunhaPT

O Duo aceita "eu próprio", mas não aceita "eu própria", o que é estranho quando é uma voz feminina a dizer a frase...


HelderCadore

Até bebo leite. o sujeito está subentendido, em português cabe esta colocação .


JoaoAwk

Na verdade esse é o típico exemplo de frase ambígua. Tanto pode explicar que você bebe leite às vezes (Eu até vebo leite) quanto que incluindo você bebe leite (Até eu bebo leite)


SimaanHabib

Nesse caso, a ênfase fica em beber, e não no sujeito "eu"


LKaxU

Bando de pau no ❤❤...a cada pergunta agora vão ficar oferecendo Duoling Plus...vai dar o rabo na esquina bando de desocupado


Mailykre

Respondi corretamente e deram como errado!


Vassilis3

«Mesmo tomo leite» não é aceito, porém «Mesmo eu tomo leite» é. Pergunto-me porque.


surfx2015

Nesse caso não se pode suprimir o eu


surfx2015

Por nada. Fiquei pensando porque não se pode suprimir o eu dessa frase, e a melhor explicação que eu cheguei é que o pronome mesmo precisa de um complemento, como: "mesmo..", mas mesmo o que ?, "mesmo eu..".


A.Lied

eu coloquei o artigo "o" antes da palavra leite e por isso errei. Não entendi o porquê.


AllanTaborda

Se colocasse artigo, mudaria um pouco o sentindo da frase, pois estaria se referindo a um leite específico, e não de modo mais genérico.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.