O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Selbst ich trinke Milch."

Tradução:Até eu bebo leite.

2 anos atrás

17 Comentários


saskia_nick

Não entendi bem o sentido desse "selbst". Não seria algo como "por mim, bebo leite"?

2 anos atrás

TJabraao
TJabraao

O "selbst" é uma expressão que enfatiza a pessoa a que se está referindo. Em português geralmente traduz-se com "mesmo" ou "próprio". Exemplos: "Eu mesmo fiz isso", "Você mesma que quebrou o vidro?", "Ela própria fará o trabalho", "Nós mesmos devemos".

Caso saiba inglês, você pode encarar o "selbst/selber" como se fosse os "selves" (Myself, yourself, himself, herself, itself, ourselves, yourselves e themselves), que têm o mesmo papel.

2 anos atrás

GustavoGom622201

Mas qual o motivo do selbst estar traduzido nesse exercício como "até eu" não deveria ser sogar ich nesse caso?

1 mês atrás

JoaoHermis

Nesse sentido então a tradução está errada...não?

2 anos atrás

TJabraao
TJabraao

Não é lá uma tradução ao pé da letra, como o Duolingo as vezes pede, mas ainda está correta. Tu podes encarar a expressão "Até eu" como uma forma contraída de "Até mesmo eu" (repara que ambas as expressões têm o mesmíssimo sentido; porém a última dá pra entender melhor aonde que foi parar o "Selbst").

2 anos atrás

Vini.matias14

Na verdade SELBST funciona como ATÉ nessa frase. Funciona como o EVEN no inglês nessa oração.

Even I drink milk. Selbst ich trinke Milch. Até eu bebo leite.

Espero ter ajudado. Bons estudos!

2 anos atrás

AlcidovTal
AlcidovTal

Viele danke, mein Freund!

2 anos atrás

Vini.matias14

Bitte schön!

2 anos atrás

cristina581261
cristina581261

O Duo aceita "eu próprio", mas não aceita "eu própria", o que é estranho quando é uma voz feminina a dizer a frase...

8 meses atrás

gudiasoliveira
gudiasoliveira

Pra mim, o mais correto não seria "Selbst TRINKE ICH Milch"? Por que, pelo que parece, Selbst ocupa a posição 1, então o verbo tem que vir depois para ocupar a posição 2.

Mas, pelo que acho, neste caso, a posição 1 está "Selbst ich", por que Selbst faz parte do sentido do ich na frase. Estou certo, ou não?

Desde já obrigado! ;)

2 semanas atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

vocé está certo, sim.

vorfeld - verb1 - objekt

Selbst ich / trinke /Milch

Milch / trinke / selbst ich (aqui o leite está enfatizado.)

Termos e palavras são coisas diferentes, um termo pode ter várias palavras, por isso geralmente nos causa confusão. A posição do verbo foi respeitada na frase alemã.

1 semana atrás

Mailykre
Mailykre

Respondi corretamente e deram como errado!

2 anos atrás

Vassilis3
Vassilis3

«Mesmo tomo leite» não é aceito, porém «Mesmo eu tomo leite» é. Pergunto-me porque.

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Nesse caso não se pode suprimir o eu

1 ano atrás

Vassilis3
Vassilis3

Obrigado!

1 ano atrás

surfx2015
surfx2015

Por nada. Fiquei pensando porque não se pode suprimir o eu dessa frase, e a melhor explicação que eu cheguei é que o pronome mesmo precisa de um complemento, como: "mesmo..", mas mesmo o que ?, "mesmo eu..".

1 ano atrás

AnitaFacci

eu coloquei o artigo "o" antes da palavra leite e por isso errei. Não entendi o porquê.

1 ano atrás