"Je ne peux rien lui refuser."

Tradução:Eu não posso recusar nada a ele.

October 8, 2015

12 Comentários


CarlaFarinazzi

"Eu não posso recusar nada a ele" também está correto e não é aceito

November 4, 2015

cezarcamelo

Reportei.

August 8, 2016

Mhelfalcao

O correto é "Eu não posso lhe recusar nada" (lhe = a ele)

October 8, 2015

aanaaaa

Acredito que o aceitável gramaticalmente seria ( Eu não posso recusar-lhe nada ou Eu não lhe posso recusar nada) por que tem a palavra atrativa "não" e é uma locução verbal.

Aqui as regrinhas chatas :)

http://www.infoescola.com/portugues/colocacao-pronominal-proclise-mesoclise-enclise

October 9, 2015

Baguim1

Olá aanaaaa. Obrigado pela sua partilha mas gostaria de perceber como faço com o exemplo dado nesse seu mesmo link, onde para o infinitivo, surgem os exemplos : "Não lhe quero dizer o que aconteceu" e "Não quero dizer-lhe o que aconteceu", que para mim são frases com idêntico sentido ao da frase dada, Como decidir afinal?

July 22, 2017

aanaaaa

Os dois estão corretos. Eu particularmente ficaria com a segunda opção.

July 22, 2017

adilsoncos20

Tradução: Eu não posso nada lhe recusar. Apareceu errado e a tradução correta apresentada pelo Duolingo é: Eu não posso nada lhe recusar nada.

June 20, 2017

almirlsa

Esse "nada" no final da frase, acredito seja erro de digitação. Estou reportando o problema.

July 1, 2017

Baguim1

Estou a "colar" aqui a resposta que me surgiu como certa: "Eu não posso nada lhe recusar nada." E gostaria de perceber que construção frásica é esta ...nada lhe recusar nada ???? Se não existe aqui um erro, gostaria de perceber em que contexto poderá existir tal frase. Para vosso melhor esclarecimento, o que eu tinha respondido foi: "eu não posso nada lhe recusar "

July 22, 2017

Vieira64

Eu não lhe posso recusar nada ou Eu não posso recusar nada a ele ou ainda Eu não posso recusar-lhe nada. (pt)

July 29, 2017

Fernando.JSM

Aqui a resposta que aparece é "Eu não posso nada lhe recusar nada".

August 19, 2017

vandersonrock

"Eu não posso nada lhe recusar nada." esse é a resposta que aparece, isso não existe.

October 24, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.