1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je ne peux rien lui refuser."

"Je ne peux rien lui refuser."

Tradução:Eu não posso recusar nada a ele.

October 8, 2015

14 Comentários


CarlaFarinazzi

"Eu não posso recusar nada a ele" também está correto e não é aceito


Mhelfalcao

O correto é "Eu não posso lhe recusar nada" (lhe = a ele)


aanaaaa

Acredito que o aceitável gramaticalmente seria ( Eu não posso recusar-lhe nada ou Eu não lhe posso recusar nada) por que tem a palavra atrativa "não" e é uma locução verbal.

Aqui as regrinhas chatas :)

http://www.infoescola.com/portugues/colocacao-pronominal-proclise-mesoclise-enclise


Baguim1

Olá aanaaaa. Obrigado pela sua partilha mas gostaria de perceber como faço com o exemplo dado nesse seu mesmo link, onde para o infinitivo, surgem os exemplos : "Não lhe quero dizer o que aconteceu" e "Não quero dizer-lhe o que aconteceu", que para mim são frases com idêntico sentido ao da frase dada, Como decidir afinal?


aanaaaa

Os dois estão corretos. Eu particularmente ficaria com a segunda opção.


adilsoncos20

Tradução: Eu não posso nada lhe recusar. Apareceu errado e a tradução correta apresentada pelo Duolingo é: Eu não posso nada lhe recusar nada.


almirlsa

Esse "nada" no final da frase, acredito seja erro de digitação. Estou reportando o problema.


Baguim1

Estou a "colar" aqui a resposta que me surgiu como certa: "Eu não posso nada lhe recusar nada." E gostaria de perceber que construção frásica é esta ...nada lhe recusar nada ???? Se não existe aqui um erro, gostaria de perceber em que contexto poderá existir tal frase. Para vosso melhor esclarecimento, o que eu tinha respondido foi: "eu não posso nada lhe recusar "


dZDIWnJ6

não é eu não posso nada. O QUE EU NÃO POSSO É RECUSAR. logo EU NÃO POSSO RECUSAR-LHE NADA. lhe a ele ou a ela. Se fosse plural seria « recusar-lhes ( a eles ou a elas)


Vieira64

Eu não lhe posso recusar nada ou Eu não posso recusar nada a ele ou ainda Eu não posso recusar-lhe nada. (pt)


Fernando.JSM

Aqui a resposta que aparece é "Eu não posso nada lhe recusar nada".


vandersonrock

"Eu não posso nada lhe recusar nada." esse é a resposta que aparece, isso não existe.


dZDIWnJ6

Eu não posso recusar-lhe nada .

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora