1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Meu pai é médico."

"Meu pai é médico."

Tradução:My father is a doctor.

January 5, 2013

60 Comentários


lpessetti

Acertei graças aos ensinamentos de EstelaJanine na questão: "Meu pai é advogado." Tradução: My father is a lawyer. link: https://www.duolingo.com/comment/634127

"A frase correta em inglês é "My father is a lawyer", porque no inglês, quando trata-se de profissão, diz-se "a lawyer, a secretary, a doctor...", essa é uma regra do inglês, que não há no português. O raciocínio é que meu pai é "Um advogado", dentre todos os outros da profissão, ele não é "O advogado", como o único existente dessa profissão. O inglês tem umas diferenças quanto ao português quando se trata de usar ou não artigo definido ou indefinido." por EstelaJanine


valyellow

Eu sempre leio os comentários antes de reportar, pois sempre encontro alguém dando uma ótima explicação! Obrigada!


sue03moreira

Obrigada pela explicação. Tenho que ter mais atenção


osner

essa resposta foi excelente, gostei.


LourdesMaria0

valeu a explicação... obrigadaaaaa


ana.marrom2014

Mto boa e clara a explicacao... valeu!!!


TaniaRosse

Muito bom. Obrigada


LuizEduard156710

Valewlleou foi a melhor explicação


Rony06

meu pai é um medico=my father is a doctor/my father is doctor=meu pai é medico


ozeasx

Pesaoal, não se traduz palavra por palavra. "What's up?", por exemplo. Traduzindo palavra por palavra, é difícil encontrar tradução satisfatória. É uma expressão idiomática, algo como "e ai?" na nossa língua. Do mesmo modo, não é porque não tem artigo em português que não terá em inglês. O fato é que em inglês, quando se trata de profissões, é obrigatório o uso do artigo. Assim, não se diz, "I am doctor" se diz "I am a doctor". É um idiomatismo, uma particularidade da língua.


LetyLou

Gostei tanto do seu comentário como também o de Ozeasx. Então, na língua inglesa, o uso dos artigos é obrigatório antes das profissões.


LetyLou

Ozeax, em tempo. Gostei tanto do comentário de Estela Janine, postado por Ipessetti como também do seu. Ambos comentários esclarecedores, obrigada.


selynas

meu pai é médico ou meu pai é um médico ?


luomaysa

Meu pai é medico. // No inglês quando se trata de profissão, vem o ''a''antes. A doctor, a singer, a dentist...


EraldoCarv

Temos que aprender a forma como os "native speakers" dizem. E eles dizem " he is a doctor and his wife is a teacher, and their son is an engeneer." Em português nós não dizemos assim.


rodrigorm.rm

Deveria ter a opção: My father is a doctor.


andersonro95065

Concordo. Não coloquei "um" pq não constava "a" Não concordei com a correção hmf!


danilele23

Eu concordo meu pai é um médico deveria ter o a mas meu pai é medico deveria ser sem o a


AiresVigel1

não adianta ir contra as regras gramaticais de outra lingua..tu quer aprender ingles ou português


joseduda31

discordo completamente da tradução.o artigo "a" refere-se a um ou uma..tem nada a ver com a questão proposta..estou começando a duvidar da credibilidade do programa.


Florisvalice0908

Precisamos que o "Duolingo", preste alguma informação a respeito.


paulo.ferr1

Não entendi por que errei?


CleberBert

Teria que ter a explicação do porque usar o A.


KarolineBreves

coloquei my father is doctor e consideraram errado


sergiojreis

se querem a traducao correta coloquem a frase correta,PO@#%!


pcdocarmo

Agora me esclareceu algumas duvidas obrigado!


patrick.al4

Por quê ele existe o a na frase My father is doctor não está certo?


jovyanny

Pediram a tradução: Meu pai É medico Minha resposta : MY FATHER IS DOCTOR minha resposta foi considerada incorreta RESPOSTA DO SITE : MY FATHER IS A DOCTOR meu pai É UM médico Nem é preciso pensar muito pra saber onde está a diferença !


enricopm

Faltou o artigo indivíduo 'um'... 'My father is a doctor.'


enricopm

Faltou o artigo indivíduo 'um'... "My father is 'a' doctor."


Orislanne

Não concordo com esse Dualingo...Ele é doido ou sou leiga mesmo de tudo...a-um, na frase não tinha...


aline.jero

Uso o "a" para profissão q não é o único da profissão. É um dos vários existentes. I am a doctor....e no caso do papa, que só existe uma pessoa com o cargo como eles falam? Com o "a" ou sem?


Therachel

A frase em inglês "my father is doctor" nunca terá a tradução "meu pai é um médico", pois para isso teria que haver o substantivo "a" na frase, por favor corrijam


AndersonIg1

Qual a real necessidade de se ter o artigo "a" nesta frase?....sem ele a frase não estaria correta?


osvaldopirus

I disagree with duolingo. I you had written " Meu pai é um médico" and I had written " My father is doctor". Goodbye heart.


Bruno_Stedefeldt

Interessante, eu errei pois pouco antes teve uma questao para traduzir para o portugues: "you are doctor." Sem o "a", o q me induziu ao erro. Pq existe essa possibilidade sem o "a"? Alguem sabe? Obg


BIACONT

Acho que não precisa desse a


dolorespink

Muito bem explicado. Entenfi


piogli

A pergunta não tem o (a) Eu sou esducado.


teacher-aurelio

A pergunta foi meu pai é médico, por isso escrevi: my dad is doctor.


XBOY-

Why "is a" and not "is"? "Is a" não significa "é um(a)"? Corrijam-me por favor, mas lembrem-se que sou apenas um bebezinho aprendendo a falar inglês.


SuelenFern9

Gosto muito de aprender novas línguas já que na escola nós não temos essa oportunidade.


MarLouBernartt

A frase em inglês: My father is doctor, é diferente de My father is A doctor...


macielrodrigo87

O certo não seria: "My father is Doctor".


phippcwd

a resposta correta deve ser:meu pai é um médico.


EleniceVio

Na frase My father is doctor. Por que voces colicam a tradução como : Meu pai é um médico. Na frase em ingles nao tem o artigo a. Nao entendi essa tradução.


EleniceVio

Meu pai é um médico . Mas na licao nao está assim Na licao está : My father is doctor e não My father is " a " doctor.


MatheusR2D2

Sempre esqueço de colocar o "a".


GersonAbre5

Dont exist the "a" ... Nao existe o "um" nesta frase


wan315411

Agora não erro mais


walgsbueno

Obrigado, não sabia


StefaneSou4

Disse que estava errado, faltando o "a", mas não tem meu pai é "um" médico. Então deveria ter aceitado


Esterkruz

Em português só está o meu pai é medico e não 'o meu pai é um médico'


LetyLou

Em 20/06/18, eu cheguei nessa frase: My father is a doctor. Em inglês é obrigatório o uso dos artigos nas profissões. Gostei dos comentários de Estela Janine e Ozeasy.


gan213849

Porque nao aceitou my dad. So aceita my father


IzaiasCF

Ok. Obrigado pela explicação.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.