"Mein Vater liest ein Buch."

Tradução:Meu pai lê um livro.

10/8/2015, 3:53:12 PM

9 Comentários


LeodaJims

Em português de Portugal a resposta correta é "O meu pai lê um livro", por isso esta devia ser aceite.

10/8/2015, 3:53:12 PM

luizvitorio

Reporte. Em Portugal o artigo é obrigatório antes de pronomes possessivos, no Brasil o uso é facultativo.

11/12/2015, 11:21:33 AM

aanaaaa

Ser aceitE? Esse "aceite" em vez de "aceito" é usado em portugal? Só curiosa mesmo porque já vi várias vezes escrito assim...

10/8/2015, 11:50:42 PM

LeodaJims

Sim. Eu desconhecia o "ser aceito", mas este link responde à sua dúvida melhor: https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/aceitoa-e-aceite/441

10/9/2015, 12:02:09 AM

aanaaaa

Valeu :)

10/9/2015, 12:55:53 AM

filipa140993

No meu português de Portugal " O meu pai lê um livro" é absolutamente correto! Encontro uma falta de critério que a resposta não seja considerada porque não têm nenhum erro! MAL Srs. De Duolingo

11/12/2015, 12:53:54 AM

ManuelaDia17

No português de Portugal a tradução correta, parafraseando a filipa140993, é "O meu pai lê um livro". Quando usamos pronomes possessivos, estes são acompanhados do artigo definido e se o Duolingo aceita o português de Portugal noutras traduções, então deverá aceitar o que é correto para nós!

11/22/2015, 11:53:50 AM

canarioBia

Em Português o uso é opcional ou seja tem de aceitar com e sem por isso só tens de reportar de nada adianta comentar isso aqui.

1/26/2019, 7:09:53 PM

Lucassk8er

Gente estou tentando entender a questão das declinações no alemão. Alguém poderia me dizer se neste caso temos o uso do acusativo?

12/29/2016, 4:50:27 PM
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.