O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il est venu."

Tradução:Ele veio.

2 anos atrás

13 Comentários


YuriMnc
YuriMnc

uma dúvida: como traduzir ''J'ai venu''?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Acho que isso nem existe em francês, porque verbo venir requer être como auxiliar.

  • Je suis venu/venue = Eu vim
2 anos atrás

YuriMnc
YuriMnc

Acho que existe sim, porque eu vi em um site de notícias da França! ahhahaha vou ver se acho.

2 anos atrás

YuriMnc
YuriMnc

Agora, não sei como traduzir isso.

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

É a versão francesa daquela citação "Vim, vi, venci". Foram usados verbos diferentes e cada um tem o seu auxiliar: venir (être), voir (avoir), vaincre (avoir).

Mas se você achar o outro site, não deixe de postar aqui, viu?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Sobre o vídeo (não consigo responder no comentário em que ele está), pelos comentários parece ser um trocadilho, mas não sei exatamente com o quê.

2 anos atrás

YuriMnc
YuriMnc

achei isso aqui também, o título: https://www.youtube.com/watch?v=pwcBEu83Iww

2 anos atrás

choracavaco

Sobre o vídeo, não resta a menor dúvida de que o sentido é sexual: http://www.languefrancaise.net/Bob/45771

Quanto a usar "avoir" como auxiliar, mesmo nesse sentido, acho que é mesmo para imitar a fala infantil.

7 meses atrás

Valentina.195988

Colega Yuri . Precurei algo sobre "j'ai venu" mas o que encontrei diz que é um erro comum das crianças francesas quando estão iniciando a comunicação oral ( a fala). Acredito também, que seja algo do francês mais antigo(quem sabe, não é mesmo?), Ou ainda, algo humorístico... Enfim, tudo nos leva para a explicação de Ruama : "je suis venu".(que é o correto).

Um abraço.

11 meses atrás

roberto.am15

Tipo criancinha q fala "eu fazeu". Ou como aquele q matou a formiguinha "eu matí".

2 meses atrás