https://www.duolingo.com/YuriMnc

Alguém com indo com muita sede ao pote?

OBS: escrevi o tópico muito rapidamente, na verdade eu quis dizer ''Alguém também está indo com muita sede ao pote?''

Venho usando o duolingo de forma frenética. Comecei a usar o programa a 25 dias, (estou no nível 11) e venho absorvendo muuuuita coisa, e esta sendo bem divertido poder entender algumas coisas. Porém vocês também sentem uma espécie de ansiedade, de nervoso, quando pegam um texto literário teoricamente fácil como le petit prince, ou até mesmo simples texto jornalístico da mídia francesa, e tem uma dificuldade dos diabos de compreender? Não sei, parece que no duolingo tudo aparenta ser bem mais simples, aí na vida real, quero dizer, nos textos reais, a coisa se complica, você esquece tudo que pensava ter memorizado, e tem dificuldade de encadear as orações no seu entendimento.

Alguém aí mais avançado tem alguma dica de como desenvolver melhor a habilidade de compreensão de texto ou é só ficar mesmo quebrando a cara durante muito tempo até se acostumar a ler?

October 8, 2015

4 Comentários


https://www.duolingo.com/Ecclemain

Normal,eu leio matérias todo dia no Le Monde para praticar e toda matéria tem 3 ou 4 palavras que eu nunca vi na vida rs.

October 9, 2015

https://www.duolingo.com/ruama_semtempo

Eu também acho O Pequeno Príncipe um pouco difícil. Meu primeiro livro em francês foi Une princesse différente: La princesse de l'espace. Foi bem fácil de ler. Adquiri o e-book gratuitamente através da Loja Kindle, que aliás tem muitas opções de livros infantis em francês: http://tinyurl.com/px8wmoq.

October 10, 2015

https://www.duolingo.com/mmsegundo

A questão não é nem o número de exercícios que você fez ou o nível em que você está, mas há quanto tempo você pratica. Já vi relatos aqui no Duolingo de pessoas que concluíram a árvore inteira mas têm fluência de apenas 50%. O cérebro precisa de um tempo treinando para criar conexões, ou seja, você precisa se acostumar com o idioma estando em contato com ele diariamente ao longo de alguns meses. Mantenha o frenesi que em poucos meses você estará falando e entendendo quase tudo.

November 10, 2015

https://www.duolingo.com/EwertonMel2

Cara, uma regra básica para se chegar a fluência em qualquer idioma é pensar naquele idioma.

Sou estudante também, e percebo isso em minhas leituras cotidianas. Além do Duolingo, faço curso de francês por fora numa escola, então, muita coisa daqui facilita e hoje uso mais o DUolingo como um reforço do curso. Mas a "sede ao pote" é um processo natural, não deixa de ser um treinamento constante do qual você está se submetendo para aprender, memorizar e conseguir "pensar em francês". Porém, tenha cuidado. Estou no módulo 1 ainda do curso de francês, e vou finalizá-lo, assim que finalizá-lo, vou fazer a minha segunda revisão do módulo, por completo, pra ter certeza de que compreendi o texto e não terei mais problemas. Não basta simplesmente avançar que nem louco, o que você aprendeu precisa ser memorizado, sempre. Quanto ao fato de se ler um texto em francês e ter dificuldade, faz parte do processo e é natural.

October 8, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.