"Ou você vai ou eu vou!"

Tradução:Entweder gehst du oder ich gehe!

October 8, 2015

25 Comentários


surfx2015

pode ser "Entweder gehst du oder gehe ich" ?

October 8, 2015

fiuzajess

Coloquei assim e ele considerou errado. Eu achei que fosse aceitar...

February 27, 2016

surfx2015

eu acho que não aceita porque para a frase:

Entweder gehst du oder gehe ich, trocando o ich gehe por gehe ich, ficaria: vou eu, ao invés de eu vou, como a tradução do duolingo

February 27, 2016

Hallorin

Entweder gehst du oder ich gehe!

June 1, 2016

SinteaMari

Por que aqui não inverteu? Eu também coloquei assim...

October 14, 2019

CamiSegundo

Não. :(

April 14, 2016

CamiSegundo

Ja

April 22, 2016

BCMichel

Porque não : "Entweder du gehst oder ich gehe !" ??Porque a inversão sujeito /verbo na primeira parte da frase !! Seria errado o contrario ?

July 26, 2016

RoseValente

Somente as conjunções: und, sonder, aber, denn e oder NÃO invertem a ordem do verbo na oração. Já as OUTRAS conjunções invertem, voce tem que colocar o verbo no final da oração. Mas tem um detalhe: se essas OUTRAS conjunções estiverem na primeira oração da frase, além de você jogar o verbo da primeira oração para o final, o verbo da segunda deve ir para o inicio da oração. Ex: Ich ESSE es, obwohl ich es nicht MAG. (conj na 2a or. --> verbo no final) Obwhl ich es nicht MAG, ESSE ich es. (conj na 1a. or --> 1a or. verbo no final e 2a or. verbo no início).

July 3, 2019

kossmogrado

Vou salvar teu comentário e decorar isso.

July 31, 2019

LSaints

Porque nao aceita Entweder gehen Sie?

February 8, 2016

surfx2015

Sem contexto deveria aceitar, reporte.

March 23, 2016

VivianeSantos19

Sie + verbo no "infinitivo" usamos para plural "voces" ou de uma maneira formal Sr(a).

March 25, 2016

Ripedro

Não percebo porque não aceita "Entweder gehst du Entweder ich gehe!" ? Entweder = Ou

July 26, 2016

BonaX5

Não sei se isto é correcto, mas pelo o que me tenho vindo a aperceber, numa situação de "ou isto ou aquilo" o primeiro "ou" deve ser "Entweder" e o segundo "oder".

August 11, 2016

rui-DF

Será que "Entweder du gehst oder gehe ich" poderia ser considerado correto? Ou será que sempre que eu uso a estrutura "Entweder... oder..." a oração subordinada tem que ficar necessariamente após o "oder..."?

November 26, 2016

acucena1999

Nunca vou entender a lógica dessas frases ao contrário.

April 13, 2018

mbernardesm

Também coloquei "Entweder gehst du oder gehe ich" e não foi aceito, mas ainda não entendi o motivo.

April 29, 2019

cassins1

Minha conclusão: - Quando a oração principal estiver na primeira frase, antes da vírgula, o verbo ocupa a segunda posição E na oração subordinada , o verbo ocupa a última posição

  • Quando a oração subordinada estiver na primeira frase, antes da vírgula, o verbo ocupa a última posição

E, neste caso, a oração principal estará na segunda frase, após a vírgula, e o verbo ocupará a primeira posição

Neste frase , em especial , esqueça a partícula ODER que ocupa a posição ZERO Além disso, também vale pensar assim: Esqueça o oder e leia somente : Eu vou (esta é a oração principal) se você for (Entweder gehst du) oração subordinada. Isso quer dizer que eu vou e a condição para eu ir é , se você não for

August 4, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.