"Ou você vai ou eu vou!"

Tradução:Entweder gehst du oder ich gehe!

3 anos atrás

20 Comentários


surfx2015
surfx2015

pode ser "Entweder gehst du oder gehe ich" ?

3 anos atrás

fiuzajess

Coloquei assim e ele considerou errado. Eu achei que fosse aceitar...

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

eu acho que não aceita porque para a frase:

Entweder gehst du oder gehe ich, trocando o ich gehe por gehe ich, ficaria: vou eu, ao invés de eu vou, como a tradução do duolingo

2 anos atrás

Hallorin
Hallorin

Entweder gehst du oder ich gehe!

2 anos atrás

CamiSegundo

Não. :(

2 anos atrás

CamiSegundo

Ja

2 anos atrás

BCMichel

Porque não : "Entweder du gehst oder ich gehe !" ??Porque a inversão sujeito /verbo na primeira parte da frase !! Seria errado o contrario ?

2 anos atrás

Ripedro

Não percebo porque não aceita "Entweder gehst du Entweder ich gehe!" ? Entweder = Ou

2 anos atrás

BonaX5
BonaX5

Não sei se isto é correcto, mas pelo o que me tenho vindo a aperceber, numa situação de "ou isto ou aquilo" o primeiro "ou" deve ser "Entweder" e o segundo "oder".

2 anos atrás

rui-DF
rui-DF

Será que "Entweder du gehst oder gehe ich" poderia ser considerado correto? Ou será que sempre que eu uso a estrutura "Entweder... oder..." a oração subordinada tem que ficar necessariamente após o "oder..."?

1 ano atrás

acucena1999

Nunca vou entender a lógica dessas frases ao contrário.

6 meses atrás

LSaints
LSaints

Porque nao aceita Entweder gehen Sie?

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Sem contexto deveria aceitar, reporte.

2 anos atrás

VivianeSantos19

Sie + verbo no "infinitivo" usamos para plural "voces" ou de uma maneira formal Sr(a).

2 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.