1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Today I will exercise more t…

"Today I will exercise more than yesterday."

Tradução:Hoje me exercitarei mais do que ontem.

January 5, 2013

24 Comentários


cac

Come on guys. The end of the english course is full of mistakes!!! "Today I will exercise more than yesterday" can also be translated as "Hoje eu vou exercitar mais do que ontem"


bruno77789654

No português o verbo exercitar é reflexivo. Tambem errei :)


Olacir

Para ser fiel ao texto acho que "Hoje exercitarei mais que ontem" também pode ser considerado certo?


dicorj

Mas pra deu errado


ursines

Hoje farei mais exercicios que ontem.Em portugues não precisamos do "do".


lufrol

hoje eu exercitarei mais que ontem.. Onde está o erro????


LauVilela

Nesse sentido de praticar exercícios o verbo exercitar é reflexivo(o sujeito faz e sofre a ação), então é preciso colocar o pronome oblíquo, senão a frase fica sem sentido.(Hoje eu exercitarei(o que) mais do que ontem?), logo nesse caso necessitaria de um objeto depois do verbo para completar o sentido da frase.


marcos.rib12

Está sendo pronunciado a forma reduzida ne? Today I´ll exercise... ?


maluara

O erro está no Duolingo, pois posso dizer: Eu exercitarei mais, hoje, do que ontem. Hoje, eu exercitarei mais do que ontem. É um verbo transitivo direto nesse caso.


AracyLeite

Não houve erro deviam aceitar


apbpina

Neste caso penso que "farei mais exercício" ou "fazer mais exercícios" parece-me igualmente correto...


SoniaBorba

Minha resposta: "Hoje exercitarei mais que ontem." Onde está o erro?


jonaspinheiro0

acho absurdoooo se não pode usar o I como eu então que não coloque na frase


Jean896314

Eu respondi -Hoje eu vou exercitar mais do que ontem. Porque não aceitou?


Baguim1

Na questão colocada, esta é a sugestão de resposta certa apresentada pelo Duo. "Hoje eu farei mais exercícios do que ontem." Lamentável !


Ana_Fortuna

Porque não: Hoje vou exercitar-me mais que ontem????


Ana_Fortuna

Porque não: Hoje vou exercitar-me mais que ontem????


EDurval

Poderiam me corrigir? Porque a minha frase abaixo está errada? "Hoje eu irei me exercitar mais do que ontem"


sansipe

Assassinaram o portuga !!!! Cadê a mesóclise? O certo seria: hoje exercitar-me-ei mais do que ontem.


ManuelGranja

Me é forma de complemento, não forma de sujeito. Eu exercitar-me-ei ( esta é forma de futuro)


PereiraAntonio

"Hoje eu exercitar-me-ei mais do que ontem" não foi aceito. Reportei.


LuriRibeiro

O duolingo afirmou que minha tradução estava errada "hoje execitarei me mais do que ontem" Mas creio que está certo.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.