1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Isso é um pássaro?"

"Isso é um pássaro?"

Tradução:Ist das ein Vogel?

October 8, 2015

13 Comentários


alencarAlexandre

Alguém pode explicar como fica a organização da frase quando é pergunta?


surfx2015

Se fosse uma afirmação seria: "Das Ist ein Vogel" = "Isso é um pássaro", como é uma pergunta fica: "Ist das ein Vogel ?"


cristianec444579

O verbo, geralmente inicia a frase. Numa frase afirmativa vc diz: Das ist ein Vogel . Quando vc faz uma pergunta vc diz: Ist das ein Vogel?


cristianec444579

Mais uma vez não percebi que era uma pergunta


GSThais

"Das" ? Vogel não é um substantivo masculino? Estou confusa...


choracavaco

"Vogel" é, sim, substantivo masculino, "der Vogel". O "das" da frase não é artigo definido neutro, mas o pronome que corresponde a 'isso' na tradução.


Rafael318715

Não deveria ser então: Ist das einEN Vogel?


choracavaco

Não, "einen" é acusativo, corresponde ao objeto direto, mas verbos como 'ser' = "sein" (que não exprimem ação) não têm objeto direto, têm predicativo, que permanece no nominativo.


fotosciac

Ist es ein vogel?


Diegokist

Agora entendi top obrigado galera

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.