"Eu não como fruta."

Tradução:Obst esse ich nicht.

October 9, 2015

76 Comentários


nomeaki

Não entendi o porquê desta ordem. Alguém poderia me explicar?

October 9, 2015

aanaaaa

Nesse caso ai é porque o verbo tem que vir em segundo lugar e porque usaram o "nicht" teve que jogar " Obst" para o começo da frase. Mas se usasse "kein" ia ficar mais natural ao que conhecemos rsrs " ich esse kein Obst"

Aqui tem as regrinhas :https://pt.wikibooks.org/wiki/Alem%C3%A3o/Gram%C3%A1tica/Senten%C3%A7as

October 9, 2015

aanaaaa

Não se desespere com as regras, ainda tem que aprender os 4 casos e todas a declinações também rsrsrsrs, vá com calma que daqui uns meses você entende kkkkkkkk , aqui tem as regras de como negar em alemão : http://volobuef.tripod.com/mat_negacao.htm

Aqui tem mais gramática com os 4 casos , as declinações e conjugações verbais, minha dica é não tente decorar tudo porque não vai dar certo, quando aparecer uma coisa nova ai você pesquisa só sobre essa coisa , um desafio de cada vez é melhor rsrsr https://www.duolingo.com/comment/10596409

October 9, 2015

WarriorCleberz

Ah concordo contigo, o alemão é um belo desafio para quem começa do zero, esse idioma leva tempo.

October 16, 2015

Julio517354

Estou percebendo isso, mas já esperava algo do tipo

August 17, 2017

WarriorCleberz

:)

August 18, 2017

nomeaki

Obrigado!

October 9, 2015

FabricioLacerda_

Obrigado

January 16, 2016

miguelange603369

obrigado pela ajuda aanaaaa. isso e muito bom. porque isso é muito dificil

August 12, 2018

Luiz761094

obrigado ana, material extremamente útil

March 9, 2019

walisson271348

Tu tem algum grupo de estudo pelo whatsapp do idioma alemão?

May 6, 2019

fcmoraiswr

Ana, tudo bem? Nossa, fiquei impressionado com vc, pois esta com 11 idiomas. Tb curto muito aprender novas línguas, mas vendo vc bem à minha frente me deu ânimo. Parabens!!!

May 1, 2017

aanaaaa

Obrigada, mas é bastante tempo empregado :D , não vale a pena pra quem tem uma vida pra viver :D :D :D

May 2, 2017

fcmoraiswr

Como assim? Pq disse sobre "quem tem uma vida pra viver"? Imagino q requer muito tempo, mas algo te impede de viver?

May 2, 2017

aanaaaa

Se eu quiser passar horas estudando tem que abrir mão de algumas coisas :D , no momento tenho tempo livre, mas não vai ser sempre assim, daqui uns dias vou ter muito menos tempo e vou ter que abrir mão de uma coisa pra fazer outra, não vai dar pra passar 6 horas estudando todo dia... Gerir tantos idiomas não é fácil e consome tempo demais, eu foco mias em 5, o resto só estudo por aqui.

May 2, 2017

HemillyMon4

Como você consegue? Tantos idiomas assim... Qual sua maior dificuldade? Meus parabéns

May 26, 2018

AndrDavidG

aanaaaalingo

April 12, 2019

AlefPdN

Obrigado pela intenção Ana, seus links são muito úteis, mas a sua explicação NÃO exatamente responde a pergunta do porquê o Duolingo considera "Ich esse Obst nicht" errado. A explicação correta para isso é que no Alemão tem uma coisa chamada ênfase. Nesse caso, Obst foi trazida para o primeiro termo para enfatizar esse termo, nada mais que isso. Não sei se tem regra exata para isso em Alemão, mas em português seria mais ou menos quando mudamos a entonação em alguma palavra da frase para dar ênfase, ex: "Eu NÃO comi a fruta", ou, "Eu falei com VOCÊ".

Nesse link mesmo que foi mandado tem isso na parte estrutura de sentença, que a primeira posição é usada para ênfase: https://pt.wikibooks.org/wiki/Alem%C3%A3o/Gram%C3%A1tica/Senten%C3%A7as

A única pessoa que falou de ênfase aqui foi Hans878743. Isso é uma coisa muito sutil até na lígua portuguesa. Por exemplo (usando o exemplo da fruta): "A fruta, eu não comi" e "Eu não comi a fruta". Como ele disse, semântica (e gramaticalmente) estão certas. Uma forma é mais comum que a outra, claro, mas ambas estão certas.

E concordo com você quando você diz que a gente não deve se desesperar com regras, mas nisso essa questão não ajuda e essa questão deveria mudar para tornar o aprendizado mais fluido. Ainda mais seguindo uma linha de ensino focado nas questões prática e do nada se deparando com uma coisa confusa dessas.

Todas essas alternativas deveriam ser aceitas como CERTAS:

  • Ich esse Obst nicht
  • Obst Ich esse nicht
  • Ich esse kein Obst
April 9, 2019

experaguiar

não entendi. eu coloquei ich esse nicht obst e deu como errado.. nicht vem depois do verbo, que me parece ser o mais relevante na frase e está na segunda posição. o kein se relaciona ao substantivo, que não me parece tão importante.

realmente não entendi. :/

November 3, 2015

aanaaaa

Veja as regras que deixei acima no link, não pode nicht antes de substantivo.

November 3, 2015

Roque_Scout

Grato pela orientação. E parabéns

October 18, 2017

lara676698

Du bist heslich

August 17, 2018

RafaelLeon952171

Das ist gut!

November 20, 2018

SETE851939

Então, no caso o verbo vem pra segundo e o subtantivo pra primeiro?

January 19, 2019

lara676698

Hallo

August 17, 2018

ArthurLeite96

Língua do satã

February 13, 2017

aanaaaa

:D eu concordo :D

May 2, 2017

RobertaForster

Ich esse Obst nicht. Por que assim ta errado?

March 8, 2016

Doro675431

A resposta certa deve ser: "Ich esse k e i n Obst." Esta é a espressão mais utilizada.

November 11, 2018

lauragsf

Também não entendi! :( Li os links acima e continuo não entendendo!

January 6, 2017

Michael297803

A palavra "Obst" significa "Fruta", que é um substantivo. Observando o que eu li dos comentários abaixo, a palavra "Nicht" (que significa "não") pede para vir depois de um verbo. Ou seja, a frase: Ich esse Obst nicht não faz sentido, pois "Obst" é, como eu escrevi anteriormente, um substantivo Logo podemos afirmar com certeza que a frase: Ich esse kein Obst está correta, pois "kein" pede por um substantivo. Por favor, se alguém que saiba mais que eu encontrar alguma deficiência na minha explicação, agradeço desde já por concertar minha explicação.

January 19, 2019

Gabriel_Vi2

O NICHT pede pra ficar (após) o verbo.

Já o KEIN pede pra ficar (antes) do substantivo

December 18, 2017

Lucas75049

Fruta como eu nao. Kkkkk

January 11, 2017

MGuerra79

Boas... Admito que seja difícil o alemão, mas há que ver o português que falamos, seja de Portugal ou do Brasil, é entender como devemos organizar, primeiro, em português correcto, seja com o novo acordo ortográfico ou não, e pensar como dizemos a frase. Provavelmente, se dizemos "eu como fruta não", é errado, ainda que oralmente o possamos dizer, e então devemos talvez assumir a posição das partes na frase "eu não como fruta", e daí avançar para o que se faz na língua alemã, para se compreender melhor. Até porque na ordem da frase em alemão se parece mais com português oral do Brasil do que possa imaginar, mas oral tipo jargão... Enfim... Que é uma língua manhosa, isso é! Bom estudo a todos!

January 27, 2018

jessrcastro

buguei.

November 27, 2016

LucasPerei316018

Obrigado

January 9, 2017

EN3UpUvP

AANAAA, estou admirado com tantos idiomas, qual seu objetivo? vc faz turismo, ou algo parecido? gosto muito de aprender idiomas, mas vou devagar, pois meu tempo é pouco!

January 23, 2018

RogerioBraghin

Olá Ana! Assim como as outras pessoas eu tenho que agradecer as dicas que você passou. E dizer que o importante nessa vida é fazermos tudo com muito amor, fé em DEUS ,que mo final tudo acaba dando certo.

June 5, 2018

Constancia154093

Obst esse ich nicht

July 11, 2018

Constancia154093

Tenho que ir ao meu Den tista. Agora. Entschuldigung

July 11, 2018

AlefPdN

Tiveram muitas respostas tentando explicar mostrando regras de gramática e tal o porquê do Obst estar na frente, e o porquê de "Ich esse Obst nicht" estar errado, mas nenhuma delas está correta, no sentido de que nenhuma delas explicou o real motivo disso, não existe regra gramatical que impede essa forma.

A explicação correta para isso é que no Alemão tem uma coisa chamada ênfase. Nesse caso, Obst foi trazida para o primeiro termo para enfatizar esse termo, nada mais que isso. Não sei se tem regra exata para isso em Alemão, mas em português seria mais ou menos quando mudamos a entonação em alguma palavra da frase para dar ênfase, ex: "Eu NÃO comi a fruta", ou, "Eu falei com VOCÊ".

Nesse link que já foi mandado aqui tem isso na parte estrutura de sentença, que a primeira posição é usada para ênfase: https://pt.wikibooks.org/wiki/Alem%C3%A3o/Gram%C3%A1tica/Senten%C3%A7as

A única pessoa que falou de ênfase aqui foi Hans878743. Isso é uma coisa muito sutil até na lígua portuguesa. Por exemplo (usando o exemplo da fruta): "A fruta, eu não comi" e "Eu não comi a fruta". Como ele disse, semântica (e gramaticalmente) estão certas. Uma forma é mais comum que a outra, claro, mas ambas estão certas.

Por isso concordo com outros comentários de que a gente não deve se desesperar com regras, mas nisso essa questão não ajuda e que o Duolingo deveria rever essa questão para tornar o aprendizado mais fluido. Ainda mais seguindo uma linha de ensino focado nas questões prática e do nada se deparando com uma coisa confusa dessas.

Todas essas alternativas deveriam ser aceitas como CERTAS:

  • Ich esse Obst nicht
  • Obst Ich esse nicht
  • Ich esse kein Obst
April 9, 2019

JuliusHahm

Muito obrigado pelas dicas Ana!

February 24, 2016

Xkronnos

Fruta como eu não. Estranho demais kkkk

February 2, 2017

PaulinaLes14

Por que a frase obst?

December 18, 2017

DanSchi0

Existe alguma diferença entre "Eu não como fruta" e "eu não como nenhuma fruta"? Se existe, então há justificativa para a tradução "Ich esse keine Obst". Se não existe, essa tradução também deveria ser aceita... Ou não?

February 15, 2018

AntonyKosta

Parabéns pelas dicas Ana! Muito legal!

May 6, 2018

wilson618783

Pense em alemão. Fruta,eu como ?não Obst,esse ich?nicht Obst esse ich nicht

May 16, 2018

lucasAugus210257

Poderia ser "ich esse keine obst"?

May 21, 2018

CesarRioBrasil

Poderia ser Ich esse KEIN Obst, pois fruta em alemão é um substantivo neutro (das Obst). Neste caso, usa-se kein. O mesmo acontece com substantivo masculino. Ex: der Bruder (o irmão) -> Ich habe KEIN Bruder (eu não tenho irmão).

Se fosse uma palavra feminina, aí sim vc poderia colocar keine. Ex: die Vase (o vaso) -> Ich habe KEINE Vase.

September 30, 2018

JooNeri3

A resposta está correta. Vocês têm que desengessar suas respostas.

June 5, 2018

SINESIODE

No alemão falamos primeiro o substantivo!! é isso!!

June 27, 2018

SINESIODE

Realmente para aprender o Alemão precisamos ter muita resilência e ir aos poucos nos familiarizando com a língua e as suas regras....!! Good Lucky a todos que quereem aprender essa bela língua, e que também estou na Estrada para aprender... té breve amigos e amigas...!!

June 27, 2018

RooseveltE11

Estudei latim. É declinações a perder de vista. Aqui em Jacarezinho Pr um professor de alemão já havia me falado sobre declinações em alemão

July 14, 2018

AlyanneWs

NAo entebdi pois não ouco desta forma aqui

September 7, 2018

ferdinandJun3

Sua resposta esta errada

September 17, 2018

CesarRioBrasil

WarriorCleberz, O seu histórico é excepcional. 14 línguas com a pontuação máxima (25). Espetacular! Meus sinceros parabéns!! É sem dúvida um estímulo a todos.

September 30, 2018

susyinha

Não concordo com a estrutura dessa oração. Eu respondi: Ich esse kein Obst. Aonde foi que eu errei. Eu acho que foram vocês que erraram nessa resposta.

October 15, 2018

AlefPdN

Alguém pode explicar exatamente o porquê da resposta correta ser "Obst esse ich nicht."? Por que o objeto muda de posição com o sujeito exatamente?

Segundo as regras apontadas abaixo não existe restrição pra usar "Ich esse Obst nicht.", já que o verbo está na segunda posição.

Em outras palavras, por que a construção da negação dessa frase é objeto+verbo+sujeito+nicht? E não sujeito+verbo+objeto+nicht?

November 6, 2018

Natlia446700

Pq o pronome não veio no início da frase neste caso ?

Ich esse obst nicht .

January 21, 2019

AlefPdN

Dá uma olhada na minha resposta recente. Nele falo sobre ênfase e critico essa questão também que faz mais atrapalhar do que ajudar. E se puder dar um UP pra ajudar outras pessoas.

April 9, 2019

marinapmoura

Gente, que loucura essa ordem! Fiquei totalmente perdida, mas obrigada pelos esclarecimentos. Ajudaram muito!

March 24, 2019

AlefPdN

Dá uma olhada na minha resposta recente. Nele falo sobre ênfase e critico essa questão também que faz mais atrapalhar do que ajudar. E se puder dar um UP pra ajudar outras pessoas.

April 9, 2019

Antonyski

Soa estranho essa frase, o correto não deveria ser "ich esse kein Obst" ?

April 3, 2019

AlefPdN

Dá uma olhada na minha resposta recente. Nele falo sobre ênfase e critico essa questão também que faz mais atrapalhar do que ajudar. E se puder dar um UP pra ajudar outras pessoas.

April 9, 2019

derjungste

Por que inverte desta forma?

April 9, 2019

AlefPdN

derjungste, dá uma olhada na minha resposta recente. Ela fala sobre ênfase, uma coisa que é bem sutil, até em português, e que n tem muito a ver com gramática. E se puder dar um UP pra ajudar outras pessoas.

April 9, 2019

derjungste

Obrigado, Ana.

April 9, 2019

derjungste

Então usa assim, quando se quer falar desta forma: "Fruta, eu como não!" meio que numa aversão... A diferença é que no português a gente percebe a ênfase, bom, pode ser por causa do duolingo, o pessoal mais experiente no alemão escrito pode dizer se em textos isso acontece sem vírgula e exclamação que são os sinais usados para ênfase no português.

April 9, 2019

AlefPdN

Essa questão de ênfase é bem subjetiva, tem muito a ver com o contexto, não sei porquê utilizaram essa frase exatamente, enfatizando a fruta, nem tem nada de muito especial nessa frase, e até nisso a frase com kein é mais comum. Na verdade nem em português a gente fica se preocupando muito com isso. Por isso acho que esse exercício só mais atrapalha do que ajuda.

April 9, 2019

derjungste

Só acho que não é muito coloquial, se na escrita alemã isso acontecer.

April 9, 2019

derjungste

O google translate usa a forma "ich esse kein obst" Quem estará mais certo devido ao uso coloquial?

April 9, 2019

jessypn

credo gente q ordem é essa.. qnd penso q to aprendendo ai vem o alemão e complica mais kkkkk

June 16, 2019

AlexMarinh133451

Confunde demais quando é uma negacao

July 5, 2019

Hans878743

A questão é semântica. A ordem altera somenta a ênfase. O DULINGO errou.

January 17, 2018

MarceloDor17

Massa! Fraguei a bagaça!

September 13, 2016
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.