"Eu não como fruta."

Tradução:Obst esse ich nicht.

10/9/2015, 12:58:15 AM

58 Comentários


nomeaki

Não entendi o porquê desta ordem. Alguém poderia me explicar?

10/9/2015, 12:58:15 AM

aanaaaa

Nesse caso ai é porque o verbo tem que vir em segundo lugar e porque usaram o "nicht" teve que jogar " Obst" para o começo da frase. Mas se usasse "kein" ia ficar mais natural ao que conhecemos rsrs " ich esse kein Obst"

Aqui tem as regrinhas :https://pt.wikibooks.org/wiki/Alem%C3%A3o/Gram%C3%A1tica/Senten%C3%A7as

10/9/2015, 1:44:28 AM

aanaaaa

Não se desespere com as regras, ainda tem que aprender os 4 casos e todas a declinações também rsrsrsrs, vá com calma que daqui uns meses você entende kkkkkkkk , aqui tem as regras de como negar em alemão : http://volobuef.tripod.com/mat_negacao.htm

Aqui tem mais gramática com os 4 casos , as declinações e conjugações verbais, minha dica é não tente decorar tudo porque não vai dar certo, quando aparecer uma coisa nova ai você pesquisa só sobre essa coisa , um desafio de cada vez é melhor rsrsr https://www.duolingo.com/comment/10596409

10/9/2015, 1:49:10 AM

WarriorCleberz

Ah concordo contigo, o alemão é um belo desafio para quem começa do zero, esse idioma leva tempo.

10/16/2015, 10:07:46 PM

Julio517354

Estou percebendo isso, mas já esperava algo do tipo

8/17/2017, 9:21:40 PM

WarriorCleberz

:)

8/18/2017, 12:04:34 AM

nomeaki

Obrigado!

10/9/2015, 4:01:32 PM

FabricioLacerda_

Obrigado

1/16/2016, 4:04:20 PM

miguelange603369

obrigado pela ajuda aanaaaa. isso e muito bom. porque isso é muito dificil

8/12/2018, 10:44:52 PM

Luiz761094

obrigado ana, material extremamente útil

3/9/2019, 12:25:49 AM

fcmoraiswr

Ana, tudo bem? Nossa, fiquei impressionado com vc, pois esta com 11 idiomas. Tb curto muito aprender novas línguas, mas vendo vc bem à minha frente me deu ânimo. Parabens!!!

5/1/2017, 8:41:58 PM

aanaaaa

Obrigada, mas é bastante tempo empregado :D , não vale a pena pra quem tem uma vida pra viver :D :D :D

5/2/2017, 12:28:44 AM

fcmoraiswr

Como assim? Pq disse sobre "quem tem uma vida pra viver"? Imagino q requer muito tempo, mas algo te impede de viver?

5/2/2017, 1:08:30 AM

aanaaaa

Se eu quiser passar horas estudando tem que abrir mão de algumas coisas :D , no momento tenho tempo livre, mas não vai ser sempre assim, daqui uns dias vou ter muito menos tempo e vou ter que abrir mão de uma coisa pra fazer outra, não vai dar pra passar 6 horas estudando todo dia... Gerir tantos idiomas não é fácil e consome tempo demais, eu foco mias em 5, o resto só estudo por aqui.

5/2/2017, 1:17:28 AM

HemillyMon4

Como você consegue? Tantos idiomas assim... Qual sua maior dificuldade? Meus parabéns

5/26/2018, 2:04:58 AM

experaguiar

não entendi. eu coloquei ich esse nicht obst e deu como errado.. nicht vem depois do verbo, que me parece ser o mais relevante na frase e está na segunda posição. o kein se relaciona ao substantivo, que não me parece tão importante.

realmente não entendi. :/

11/3/2015, 7:01:34 PM

aanaaaa

Veja as regras que deixei acima no link, não pode nicht antes de substantivo.

11/3/2015, 9:48:33 PM

aanaaaa

Roque_Scout

Grato pela orientação. E parabéns

10/18/2017, 10:36:34 PM

lara676698

Du bist heslich

8/17/2018, 10:31:36 PM

RafaelLeon952171

Das ist gut!

11/20/2018, 3:02:44 AM

SETE851939

Então, no caso o verbo vem pra segundo e o subtantivo pra primeiro?

1/19/2019, 5:20:43 AM

lara676698

Hallo

8/17/2018, 10:30:15 PM

RobertaForster

Ich esse Obst nicht. Por que assim ta errado?

3/8/2016, 9:57:30 PM

lauragsf

Também não entendi! :( Li os links acima e continuo não entendendo!

1/6/2017, 11:32:09 PM

Michael297803

A palavra "Obst" significa "Fruta", que é um substantivo. Observando o que eu li dos comentários abaixo, a palavra "Nicht" (que significa "não") pede para vir depois de um verbo. Ou seja, a frase: Ich esse Obst nicht não faz sentido, pois "Obst" é, como eu escrevi anteriormente, um substantivo Logo podemos afirmar com certeza que a frase: Ich esse kein Obst está correta, pois "kein" pede por um substantivo. Por favor, se alguém que saiba mais que eu encontrar alguma deficiência na minha explicação, agradeço desde já por concertar minha explicação.

1/19/2019, 1:26:36 AM

Doro675431

A resposta certa deve ser: "Ich esse k e i n Obst." Esta é a espressão mais utilizada.

11/11/2018, 11:36:21 AM

ArthurLeite96

Língua do satã

2/13/2017, 12:30:52 PM

aanaaaa

:D eu concordo :D

5/2/2017, 12:29:46 AM

Gabriel_Vi2

O NICHT pede pra ficar (após) o verbo.

Já o KEIN pede pra ficar (antes) do substantivo

12/18/2017, 1:50:40 PM

Lucas75049

Fruta como eu nao. Kkkkk

1/11/2017, 3:24:42 PM

MGuerra79

Boas... Admito que seja difícil o alemão, mas há que ver o português que falamos, seja de Portugal ou do Brasil, é entender como devemos organizar, primeiro, em português correcto, seja com o novo acordo ortográfico ou não, e pensar como dizemos a frase. Provavelmente, se dizemos "eu como fruta não", é errado, ainda que oralmente o possamos dizer, e então devemos talvez assumir a posição das partes na frase "eu não como fruta", e daí avançar para o que se faz na língua alemã, para se compreender melhor. Até porque na ordem da frase em alemão se parece mais com português oral do Brasil do que possa imaginar, mas oral tipo jargão... Enfim... Que é uma língua manhosa, isso é! Bom estudo a todos!

1/27/2018, 5:29:29 PM

jessrcastro

buguei.

11/27/2016, 12:47:02 PM

LucasPerei316018

Obrigado

1/9/2017, 2:21:13 AM

EN3UpUvP

AANAAA, estou admirado com tantos idiomas, qual seu objetivo? vc faz turismo, ou algo parecido? gosto muito de aprender idiomas, mas vou devagar, pois meu tempo é pouco!

1/23/2018, 1:41:53 PM

Rogrio483761

Olá Ana! Assim como as outras pessoas eu tenho que agradecer as dicas que você passou. E dizer que o importante nessa vida é fazermos tudo com muito amor, fé em DEUS ,que mo final tudo acaba dando certo.

6/5/2018, 9:17:01 PM

Constancia154093

Obst esse ich nicht

7/11/2018, 5:44:34 PM

Constancia154093

Tenho que ir ao meu Den tista. Agora. Entschuldigung

7/11/2018, 5:47:46 PM

JuliusHahm

Muito obrigado pelas dicas Ana!

2/24/2016, 11:15:10 PM

Xkronnos

Fruta como eu não. Estranho demais kkkk

2/2/2017, 5:35:55 PM

PaulinaLes14

Por que a frase obst?

12/18/2017, 4:28:08 PM

DanSchi0

Existe alguma diferença entre "Eu não como fruta" e "eu não como nenhuma fruta"? Se existe, então há justificativa para a tradução "Ich esse keine Obst". Se não existe, essa tradução também deveria ser aceita... Ou não?

2/15/2018, 3:37:09 PM

AntonyKosta

Parabéns pelas dicas Ana! Muito legal!

5/6/2018, 3:16:22 AM

wilson618783

Pense em alemão. Fruta,eu como ?não Obst,esse ich?nicht Obst esse ich nicht

5/16/2018, 7:48:47 PM

lucasAugus210257

Poderia ser "ich esse keine obst"?

5/21/2018, 2:41:01 AM

CesarRioBrasil

Poderia ser Ich esse KEIN Obst, pois fruta em alemão é um substantivo neutro (das Obst). Neste caso, usa-se kein. O mesmo acontece com substantivo masculino. Ex: der Bruder (o irmão) -> Ich habe KEIN Bruder (eu não tenho irmão).

Se fosse uma palavra feminina, aí sim vc poderia colocar keine. Ex: die Vase (o vaso) -> Ich habe KEINE Vase.

9/30/2018, 12:32:04 AM

JooNeri3

A resposta está correta. Vocês têm que desengessar suas respostas.

6/5/2018, 10:47:56 AM

SINESIODE

No alemão falamos primeiro o substantivo!! é isso!!

6/27/2018, 10:17:09 AM

SINESIODE

Realmente para aprender o Alemão precisamos ter muita resilência e ir aos poucos nos familiarizando com a língua e as suas regras....!! Good Lucky a todos que quereem aprender essa bela língua, e que também estou na Estrada para aprender... té breve amigos e amigas...!!

6/27/2018, 10:19:29 AM

RooseveltE11

Estudei latim. É declinações a perder de vista. Aqui em Jacarezinho Pr um professor de alemão já havia me falado sobre declinações em alemão

7/14/2018, 11:18:47 AM

AlyanneWs

NAo entebdi pois não ouco desta forma aqui

9/7/2018, 3:41:10 PM

ferdinandJun3

Sua resposta esta errada

9/17/2018, 10:33:47 PM

CesarRioBrasil

WarriorCleberz, O seu histórico é excepcional. 14 línguas com a pontuação máxima (25). Espetacular! Meus sinceros parabéns!! É sem dúvida um estímulo a todos.

9/30/2018, 12:36:16 AM

susyinha

Não concordo com a estrutura dessa oração. Eu respondi: Ich esse kein Obst. Aonde foi que eu errei. Eu acho que foram vocês que erraram nessa resposta.

10/15/2018, 7:32:17 PM

AlefPdN

Alguém pode explicar exatamente o porquê da resposta correta ser "Obst esse ich nicht."? Por que o objeto muda de posição com o sujeito exatamente?

Segundo as regras apontadas abaixo não existe restrição pra usar "Ich esse Obst nicht.", já que o verbo está na segunda posição.

Em outras palavras, por que a construção da negação dessa frase é objeto+verbo+sujeito+nicht? E não sujeito+verbo+objeto+nicht?

11/6/2018, 8:41:00 PM

Natlia446700

Pq o pronome não veio no início da frase neste caso ?

Ich esse obst nicht .

1/21/2019, 3:22:34 PM

Hans878743

A questão é semântica. A ordem altera somenta a ênfase. O DULINGO errou.

1/17/2018, 10:40:05 AM

MarceloDor17

Massa! Fraguei a bagaça!

9/13/2016, 11:50:33 PM
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.