"Il lit les mots."

Tradução:Ele lê as palavras.

October 9, 2015

11 Comentários


Bruno100games

o certo não seria: ele lê as palavras? estou com duvidas... pensava que para essa frase "ele está lendo as palavras" a tradução para o francês seria: Il est lit les mosts, por favor podem me corrigir

March 29, 2017

choracavaco

*"Il est lit les mots" não faz sentido em francês. O presente francês tem os dois sentidos, presente simples e presente progressivo. Para acentuar o caráter progressivo, é possível utilizar a locução "être en train de + infinitif": 'Ele está lendo' = "Il lit" ou "Il est en train de lire".

September 16, 2018

GabrielOli168804

Tem como diferenciar do singular somente pela escuta?

October 9, 2015

aanaaaa

Sim pela palavra "les" dá pra saber , les é diferente de le .

Escute aqui nativos falando:

http://pt.forvo.com/search/les/fr/

http://pt.forvo.com/search/le/

October 9, 2015

Gabriel475897

Em Les o "e" é aberto e em Le é fechado.

April 18, 2016

Rahiara

To com dificuldade para entender a diferença na pronúncia do singular e do plural :( alguma dica?

October 12, 2016

Gabriel475897

A diferença está na pronúncia do artigo. No plural, "les" lê-se "lês" (o "e" é aberto) e, no singular, "le" lê-se "le" (como se fosse uma palavra portuguesa, com o "e" fechado).

Aproveite os sites que aanaaaa disse para perceber melhor.

October 13, 2016

Rahiara

Merci <3

October 15, 2016

TeresaDiog

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

October 28, 2018

TeresaDiog

Infelismente eu não sei

October 28, 2018

artemius111

Que dicção tem o infeliz... Não deve ser francês nativo, o que seria uma falha do sistema.

February 16, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.