"Wir haben viele Sehenswürdigkeiten."

Tradução:Nós temos muitos pontos turísticos.

10/9/2015, 2:05:43 PM

19 Comentários


dandourado

Sehen: ver

würdig: digno

-keit(en): sufixo para transformar adjetivos em substantivos (como o nosso -idade, ou -eza). Todos os substantivos terminados em -keit são femininos

Assim, Sehenswürdigkeiten é mais ou menos "algo digno de se ver"

10/9/2015, 2:05:43 PM

surfx2015

"quebrando" as palavras originais que formam estas monstruosidades fica mais fácil de entender, como Mittagessen e Abendessen.

11/16/2015, 10:41:28 PM

AramatiPaz

Eu tinha a teoria de que ver a discussão para cada frase me ajudaria a memorizar o vocabulário. Tu comprovaste isto!

2/2/2016, 4:45:55 PM

JohnnysBR

Obrigado. Só não entendi a parte do -idade/-eza, você se importaria de dar um exemplo?

11/10/2015, 7:25:17 PM

dandourado

Como "beleza", em que o sufixo "-eza" transforma o adjetivo "belo" em substantivo, ou "felicidade", de "feliz" etc. :)

11/10/2015, 9:12:41 PM

AndyCardoso23

o s logo depois de sehen é para significar que é plural? ou não? O.o

2/22/2017, 9:54:56 PM

marshalljak3

Prima!!

2/9/2018, 11:55:59 PM

RoniRicardo

Streichholszschächtelchen

8/8/2016, 11:47:05 AM

frankmann7

Essa mesmo separando é um pouco difícil os '' ch '' O significado é caixinha de fosfóro correto ? Acho que vi numa música.

8/9/2016, 2:42:17 AM

nandorine

o que significa isso ? "Streichholszschächtelchen"...

8/18/2016, 2:30:13 PM

frankmann7

caixinha de fósforo! Da uma olhada no video trava linguas em alemaõ. https://youtu.be/bbpWLGt_W_k

8/19/2016, 2:54:41 AM

marshalljak3

Genauu!!

2/10/2018, 12:10:59 AM

anadamaia

Que demais, danke!

4/25/2018, 8:11:47 PM

RoniRicardo

É isso mesmo, caixinha de fósforos hehehe...inclusive demorei um pouco para aprender a pronunciar. Acho que é a palavra mais difícil do alemão, agora não esqueço mais!

8/19/2016, 10:22:16 AM

Alma-Negra

Na verdade, a tradução é "caixinhas de fósforos" (plural).

11/9/2016, 4:47:42 PM

nandorine

kkkk, vlw pessoal

8/19/2016, 2:59:01 PM

Lucivaniablobert

Realmente, vendo os comentários ajuda bastante. Isso é que é uma aula dinâmica.

8/2/2016, 6:45:57 PM

marshalljak3

Das ist einfach!!!

2/9/2018, 11:56:19 PM

rafasleite

eu acho que de todos os cursos do duolingo o alemão é o que tem o maior número de palavras inputeis logo no começo

3/25/2018, 2:13:21 AM
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.