"Ta robe est rouge."

Tradução:Teu vestido é vermelho.

October 9, 2015

6 Comentários


AlexandreO23

Qual a diferença entra Ta e Sa ?

October 9, 2015

Australis

"Ta/ton/tes" são os possessivos da segunda pessoa do singular, se referem àquilo que pertence a ti ("teu/tua/teus/tuas") ou a você ("seu/sua/seus/suas"). "Sa/son/ses" são os possessivos da terceira pessoa do singular, se referem àquilo que pertence a ele ou a ela ("seu/sua/seus/suas/dele/dela").

October 9, 2015

semira.araujo

Não poderíamos usar: Ton robe est rouge? Porque estaria errado?

May 2, 2016

Australis

Não porque "robe" em francês é um substantivo feminino singular que começa com consoante, portanto deve ser precedido do possessivo feminino "ta". Só podemos usar "ton" se o substantivo for masculino singular ou feminino singular que comece com vogal ou H mudo ("ton chapeau" - masculino singular -, "ton eau" - feminino iniciado em vogal -, "ton habitude" - feminino iniciado em H mudo etc). Isso se aplica a todos os adjetivos possessivos singulares ("mon/ma/ton/ta/son/sa").

May 3, 2016

LuanOlivei836532

Merci

October 16, 2018

iaciSchram2

Merci

December 23, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.