1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I eat dinner."

"I eat dinner."

Tradução:Eu como o jantar.

January 5, 2013

38 Comentários


sergiodealmeida

A idéia do duolingo é justamente não traduzir ao pé da letra, mas sim trazer frases do cotidiano para a nossa lingua. Por isso, a tradução de "I eat dinner" usada no inglês não se traduz "Eu como janta", mas sim... "Eu janto" ou "Eu como o jantar" o que é mais usual para nossa lingua. Essa é a grande sacada do duolingo!


Diegobnu

Pense em Inglês e você aprenderá mais fácil!


kafuzaum

meio complicado quem ta aprendendo ( tipo eu ) pensa em inglês ;x


Diegobnu

haha, verdade é complicado no começo, mas a dica é a seguinte, tudo que você for falar pense a tradução para ingles, tente praticar falando em casa o que você sabe em ingles, mesmo que misture as linguas no começo, mais ao longo do tempo você vai ver que valeu a pena! Exemplo: I drink agua (Caso você não saiba a tradução de agua para o ingles, que no caso é water) I eat ham with queijo (ou se você estiver muito no começo: Eu como presunto com cheese) e assim vai! Bons estudos!


MarlonBess

Exatamente Diego! Quando estou fora de casa e vejo um carro de tais cores, eu penso : Red car, blue car with black ..etc.. Legal. Mas é bem complicado. Rs


KiiaraYang

Boa dica, DiegoBnu! Uma dúvida: No lugar de Eat pode utilizar o Have. Então a frase ficaria I HAVEham with cheese?


ceaer

Sim, pode usar "eat/have" com comida. Nota que "have" também significa "ter", então so seria usado no sentido de "comer" quando o contexto é claro.

Ex:

"I have milk" pode ser "Eu tenho leite" ou "Eu bebo leite". Mas se diz "I have milk with breakfast", é claro que quer dizer "Eu bebo leite"; e se diz "I have milk in the fridge", é claro que quer dizer "Eu tenho leite"


KiiaraYang

Oh tanks, ceaer! ;)


andersonchav3s

Pra quem está iniciando, repare o 'Linking sound' que parece uma palavra só. I EADINNER. O som do T nem aparece. Isso é mt importante para o entendimento e fluência da língua inglesa.

O som fica 'aidíner' com a pronúncia do D parecida com o sotaque da populaçao aqui do Nordeste ;)

O mesmo Vale pra qqr outra frase. Exemplo.


andersonchav3s

Vale pra outras frases tbm. I am eating a fish. Em vez de você falar pausadamente cada palavra, no inglês a pronúncia geralmente fica 'aimitin na fish' bem rápido msm.

Por isso q muitas vezes n entendemos ao ouvir uma expressão e achamos que é uma palavra bem longa e estranha.


leufoeger

confundi eat com it na fala !


vivisaurus

Aí você tem que prestar atenção no contexto. "I it dinner" não faz sentido. =)


jeneci

eu concordo com o bicoco!


Diegobnu

I dinner = Eu jantar / Então o certo mesmo é: I eat dinner.. = Eu janto


ceaer

"dinner" não é verbo em inglês; não pode dizer "I dinner". (Mas pode dizer "I dine").


Ca.ruiva

Nesse caso, não seria necessário então o "eat" no meu da frase, certo? Pq minha dúvida antes de ler oq você postou , era se seria regra colocar o "eat" - "I eat dinner"


ceaer

Eu janto = I eat dinner, I have dinner, I dine (mas esse último não refere só a jantar).


Aldeny27

Alguém sabe a diferença "I eat dinner' para "I have dinner" pois aprendi a ultima e não sei como utilizar.


ceaer

é o mesmo.

Como em português, pode dizer "Eu bebo café" ou "Eu tomo café"; em inglês, pode dizer "I eat dinner" ou "I have dinner".


Bruno-Mo

I eat dinner = I eat the dinner?


macrdoso

Janta usa-se no Brasil em Portugal usamos a palavra jantar, por tanto na vossa correcção diz: Eu como a janta , nos dizemos eu como o jantar, por favor não considerem mal


diego25n

"correcção" não é escrito dessa forma no Brasil caro amigo...Kkkk...é melhor quem estiver aprendendo Português, aprender o português brasileiro mesmo, considerando a imensa diferença na forma escrita e falada entre vós portugueses e nós brasileiros. Os estrangeiros encontrarão maiores dificuldades na língua brasileira, o que pode tornar-se um desafio bom a eles, o que pode vir a motivá-los no aprendizado da língua. Também consideremos que a probabilidade de um estrangeiro encontrar um brasileiro seja bem maior, do que encontrar um português. O que irá facilitar a comunicação. abraço


JailsonLim4

Poderia ser "I dinner" axo que ficaria mais óbvio sei lá


ceaer

"dinner" não é verbo em inglês. Não se pode dizer "I dinner", não faz sentido.

Eu janto = I eat dinner / I have dinner / I dine


Kaique0642

Eu poderia usar: "I have dinner" nessa situação?


ceaer

Sim. I have dinner = I eat dinner = Eu janto


rldias76

I have a dinner. (????) I eat dinner eu nunca vi!


ceaer

Se pode usar os verbos "have" ou "eat": I eat dinner, I have dinner.

Mas não se usa artigos com os nomes das refeições (não se diz "a dinner").


luebuenoo

I have dinner!!!!!!!!

Foi assim que aprendi no CNA, com professores nativos!!!


felipe721071

A tradução que ele me deu foi: " eu como o jantar."

O certo não seria: eu janto, ou eu jantei?


godf5

eu não tenho som no computador então não consigo fazer esse tipo de teste,também não tenho celular então,será que alguem pode me ajudar?


ceaer

Pode desactivar esse tipo de pergunta nas configurações: https://www.duolingo.com/settings/account


VinciusDua838880

Nota: coloquem essa frase no Google tradutor, a resposta será muito diferente da então frase acima pronunciada.


ceaer

O Google tradutor é uma maquina, comete muitos erros.

Por curiosidade, qual foi a tradução do Google?


brsttos

I eat dinner - Eu jantei I have dinner - Eu janto (Google tradutor)


ceaer

Isso é errado.

Eu jantei - passado - I ate dinner, I had dinner

Eu janto - presente - I eat dinner, I have dinner


Deborah689537

Não seria "I eat the dinner"?


ceaer

em geral, não usa artigos com os nomes de refeições em inglês.

Conversas Relacionadas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.