"Elles écrivent la lettre."

Tradução:Elas escrevem a carta.

October 9, 2015

11 Comentários


DSA_

Como saber os plurais? :(

October 9, 2015

Australis

Existem algumas formas de perceber o plural. As mais comuns são prestar atenção no artigo ("le" e "de" têm pronúncias levemente diferentes de "les" e "des", a forma singular tendo um som mais fechado e a plural um som mais aberto, e "la" e "de la" são bem diferentes) e na conjugação/pronúncia do verbo ("elle est" vs. "elles sont" / "elle lit" = 'él li' vs. "elles lisent" = 'él liz'). Isso não acontece sempre - "elle mange" soa exatamente igual a "elles mangent" - mas normalmente ajuda.

Há também substantivos/adjetivos que possuem plurais irregulares e que têm a pronúncia bem diferente do singular ("œil", olho, vs. "yeux", olhos - a mulher diz "yeux ou les yeux" na primeira pronúncia).

Às vezes não tem jeito, só com contexto pra saber a diferença - "elle mange seule" tem a mesma pronúncia de "elles mangent seules".

Na frase desse exercício, perceba que no plural aparecem dois sons novos, de /z/ e de /v/:

  • singular: "elle écrit la lettre" = 'él êcri la létr';
  • plural: "elles écrivent la lettre" = 'él zêcriv la létr'.
October 10, 2015

DSA_

Entendi melhor. Obrigada :)

October 14, 2015

StellaMaffra

Adorei sua explicação... você torna tudo melhor! Obrigada!

February 24, 2016

Carlos977892

Exato. Mas cadê o contexto no app? Kkkkk só complica minha vida esse "S" do francês.

March 13, 2018

Australis

Mas a frase deste exercício não depende de contexto, a pronúncia da versão singular é diferente da plural. Além disso, quando as frases são homófonas o Duo deve aceitar as duas opções de tradução.

March 13, 2018

sonkim_

Gnt, que frase linda - Pena que eu não consigo falar.

February 29, 2016

AlineGomes273095

Muito boa explicação @Australis

August 9, 2017

FrandeAntas

Australis, obrigada por sua ajuda, tem sido muito eficaz.

June 9, 2018

khyaraduan

mas o duolingo é muito bom

August 5, 2018

Paula565425

O áudio não funciona

November 8, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.