1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Er hat ein weißes Hemd."

"Er hat ein weißes Hemd."

Tradução:Ele tem uma camisa branca.

October 9, 2015

11 Comentários


DanielYose3

A cor de algo sempre vem antes do mesmo? "...Weißes Hemd"


santo.br1

Sim. Segue a mesma lógica do inglês.


JardoM.

esse ES no final é por que camisa é neutro ??


dandourado

A declinação de adjetivos é dividida em três: forte, fraca e mista. Você pode decorar cada uma das 48 formas (nesse caso, o final "es" é a declinação mista - por causa do "ein" - para um substantivo neutro), ou usar o macete desse link, que usa quatro passos pra definir a terminação: http://www.nthuleen.com/teach/grammar/adjektivendungenexpl.html


Vassilis3

Magnífico, obrigado!


Thales.Oficial

Traduzindo: sim, esse ES no final é por que "Hemd" é neutro.


Danielceschini

Por que no quadro dessa lição aparece que para neutras é weissE, e aqui é weissES?


dandourado

Por causa do artigo indefinido. Tem que usar a declinação mista nesse caso (ou siga o quadrinho do meu comentário acima)


Angelade12

Não entendo o "der-word ending"


Vassilis3

gutER para masculino, gutE para feminino, gutES para neutro


MarcosAndr213782

mas segundo o esquema, o "ein" acusativo da frase não mostra que o gênero é neutro? E portanto o adjetivo não deveria receber apenas a terminação -e?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.