"Er hat ein weißes Hemd."

Tradução:Ele tem uma camisa branca.

October 9, 2015

10 Comentários

Filtrado por post popular

DanielYose3

A cor de algo sempre vem antes do mesmo? "...Weißes Hemd"

September 15, 2017

santo.br1

Sim. Segue a mesma lógica do inglês.

January 7, 2018

JardoM.

esse ES no final é por que camisa é neutro ??

October 9, 2015

dandourado

A declinação de adjetivos é dividida em três: forte, fraca e mista. Você pode decorar cada uma das 48 formas (nesse caso, o final "es" é a declinação mista - por causa do "ein" - para um substantivo neutro), ou usar o macete desse link, que usa quatro passos pra definir a terminação: http://www.nthuleen.com/teach/grammar/adjektivendungenexpl.html

October 10, 2015

Vassilis3

Magnífico, obrigado!

September 7, 2016

Thales.Oficial

Traduzindo: sim, esse ES no final é por que "Hemd" é neutro.

November 24, 2015

Danielceschini

Por que no quadro dessa lição aparece que para neutras é weissE, e aqui é weissES?

August 31, 2016

dandourado

Por causa do artigo indefinido. Tem que usar a declinação mista nesse caso (ou siga o quadrinho do meu comentário acima)

September 1, 2016

Angelade12

Não entendo o "der-word ending"

January 31, 2017

Vassilis3

gutER para masculino, gutE para feminino, gutES para neutro

January 31, 2017
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.