O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Er hat ein weißes Hemd."

Tradução:Ele tem uma camisa branca.

2 anos atrás

10 Comentários


DanielYose3

A cor de algo sempre vem antes do mesmo? "...Weißes Hemd"

1 ano atrás

santo.br1
santo.br1

Sim. Segue a mesma lógica do inglês.

8 meses atrás

JardoM.
JardoM.

esse ES no final é por que camisa é neutro ??

2 anos atrás

dandourado
dandourado

A declinação de adjetivos é dividida em três: forte, fraca e mista. Você pode decorar cada uma das 48 formas (nesse caso, o final "es" é a declinação mista - por causa do "ein" - para um substantivo neutro), ou usar o macete desse link, que usa quatro passos pra definir a terminação: http://www.nthuleen.com/teach/grammar/adjektivendungenexpl.html

2 anos atrás

Vassilis3
Vassilis3

Magnífico, obrigado!

2 anos atrás

Thales925734
Thales925734

Traduzindo: sim, esse ES no final é por que "Hemd" é neutro.

2 anos atrás

Danielceschini

Por que no quadro dessa lição aparece que para neutras é weissE, e aqui é weissES?

2 anos atrás

dandourado
dandourado

Por causa do artigo indefinido. Tem que usar a declinação mista nesse caso (ou siga o quadrinho do meu comentário acima)

2 anos atrás

Angelade12
Angelade12

Não entendo o "der-word ending"

1 ano atrás

Vassilis3
Vassilis3

gutER para masculino, gutE para feminino, gutES para neutro

1 ano atrás