1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Die Frau ist wichtig."

"Die Frau ist wichtig."

Tradução:A mulher é importante.

October 9, 2015

18 Comentários


Celitodebona

"Frau" não pode ser traduzido também por "senhora"?


obam4

Frau, volta aqui Frau! Frau? Frau?


kauev

"Frau" pode sim ser "Senhora" se usado como pronome de tratamento; ex: Frau Müller (Senhora Müller).


Cleber_1977

Como é possível pronunciar corretamente a palavra "wichtig"?


kauev

O som do /ch/ pode variar dependendo da sua posição na frase e da letra que o antecede/sucede. De acordo com o IPA (Alfabeto Fonético Internacional), são estes os sons produzidos pelo /ch/ alemão:

  • /ç/ = wichtig, ich, euch, bisschen... = em fonética, o fone /ç/ corresponde à fricativa palatal desvozeada e lembra vagamente o nosso -ch (chá, chuva) só que em vez de encostar a ponta da língua no céu da boca (provocando o chiado), deixe-a atrás dos dentes inferiores; palavras com final -ig (wichtig, richtig) produzem o mesmo som deste /ch/; [ˈvɪçtɪç]

  • /χ/ = nach, auch, doch, suchen... = este fone é uma fricativa velar desvozeada e lembra o som do nosso -rr ou r- inicial (serra, rio); [naːχ]

  • /k/ = sechs, Fuchs, Chlor... = finalmente, a oclusiva velar desvozeada soa como o nosso c- antes de a/o/u e consoantes e qu- antes de e/i (cacto, quilo, táxi); [zɛks]

Na dúvida, dê uma pesquisada no guia de pronúncia dos dicionários, alguns trazem a representação fonética ao lado da palavra. No Wiktionary alemão, o campo "Aussprache" descreve a pronúncia das palavras por meio do IPA.

  • Fontes:

https://en.wikipedia.org/wiki/Ch_%28digraph%29#German

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fricativa_palatal_surda

http://www.fonologia.org/fonetica_consoantes.php

https://de.wiktionary.org/wiki/wichtig


RNRENATO

Virtir / virritir


ag_cindy

Quando Die significa "esta" (está nos significados)


Lucaasmesquita

"Frau" pode ser traduzido como "moça" também?


AleWolfman

Não.Mädchen no caso.


Monique123886

Frau também pode ser esposa, correto? Uma possível tradução poderia ser: A esposa é importante.


TJabraao

Para significar esposa, geralmente Frau vem seguido de Tkm pronome possessivo: "Meine Frau, Deine Frau, Seine Frau", etc. O mesmo vale para "Mann".


Sofia678701

Qual seria o plural de "importante" em alemão?


PHScanes

Não altera sua forma


JaneilsonHD

Sou só eu ou a voz masculina do duo é muito mais difícil de compreender que a feminina?


Kanashiku

Acho que isso só acontece porque o masculino tem um sotaque diferente do feminino


hsolon

qual a diferença entre "wichtig" e "important"


tina403752

Desde que eu comecei as aulas não consigo gravar minha resposta e sempre dá erro evidentemente.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.