"A borboleta é roxa, ela é bonita?"

Tradução:Le papillon est violet, est-il joli ?

October 9, 2015

58 Comentários
Esta conversa está trancada.


Tichabrantes

Se borboleta em francês é de género masculino, então o "ela é bonita", também deveria ser traduzido para masculino pois refere-se a esse substantivo!


viperamon

Acabo de reportar esse problema. Você obteve resposta?


Tichabrantes

Até agora não obtive resposta...


BielTheDripGuy

Agora está em masculino (06/01/2022, o erro pode ter sido consertado antes dessa data)


JoseGomes0

E isso foi feito. Est-il joli? Significa Ele é bonito?


LHohenheim

O "Il" toma o papel do "Ce," logo, o sentido é: bonita?


LHohenheim

O "Il" toma o papel do "Ce," logo, o sentido é: bonita?


AnaLuciaAl475378

Foi assim que fiz e deram como errado, pode!!???


Albert0999

mas está certo, a tradução em português é a borboleta mesmo... o que deve ser feito não é escrever em francês ao pé da letra, nesse caso, o exercicio ensina a nós percebermos que o fato de papillon ser masculino também altera o adjetivo para bonito (joli)! Não me parece existir erro algum no exercicio


Gabriel1897

Eu não entendi o seguinte. Se a borboleta é tratada no francês como um substantivo masculino (le papillon), por que na pergunta usa-se o elle em vez do il?


CarolFalcao16

Foi corrigido, isso.


Yphurita

Não deveria ser aceita a alternativa sem o ponto de interrogação. Se em português é uma pergunta, em francês também deveria ser.


Lydia738577

Estava escrito: viollete, errei


Dezo_

A tradução da palavra "roxa" em isolamento é "violette", entretanto, ao ser colocado em uma frase, o adjetivo deve concordar em gênero e número com o substantivo que acompanha, não podemos traduzir palavra por palavra sem inseri-las em um contexto.

"Borboleta" é substantivo feminino em português, mas "papillon" é masculino em francês, portanto, o adjetivo "violet(te)" deve concordar com o gênero masculino (un papillon violet).


Danwillpr16

Dezo. Muito obrigado pela explicação. Compreendi-a perfeitamente. A minha única dúvida é se no frases existe alguma diferença entre a cor "Violeta" e a cor "Roxa"? Pois são cores diferentes no português europeu... Nota: Dave, esta nota é para lhe fazer uma observação em português. Ao usar a palavra "sem" antes dum verbo com Pron. de Complemento (direto ou outro qualquer), a mesma "obriga" a usar o Complemento antes do verbo. Portanto, o mais correto na tua exploração seria: "...sem a inserir..." (Não: "...sem inseri-la..."). Peço desculpas por ser tão "picuinhas". Hehehe. Cumprimentos. Prof. Danny P.


Aricia40156

coloquei "il est joli?" depois da vírgula em vez de "est-il joli?" e foi aceito. Os dois estão corretos?


Dezo_

1) Il est joli ?

2) Est-il joli ?

3) Est-ce qu'il est joli ?

Todas estão corretas e variam apenas conforme a formalidade (1 -> familiar; 2 -> mais formal; 3 -> linguagem cotidiana, do dia a dia).


[conta desativada]

    Então o C'est joli não entra na sua lista por não ser uma pergunta?


PhilipeB

    aqui não fará sentido ter que escolher duas opções, porque a frase tem um ponto de interrogação, logo, só a frase "le papillon est violet, est-elle jolie?" é a única que é possível e correcta!


Dehp23

    Papillon em francês é substantivo masculino, portanto, a pergunta fica assim: Est-il joli ?

    Elle est jolie = feminino. Il est joli = masculino.


FabianaGS

    Olhei na dica e constava violette com 2 tt e um e final. Coloquei como na dica e deu erro mostrando a resposta como violet. Não deveriam aparecer as 2 formas???


Dezo_

    A dica apresenta a tradução palavra por palavra, e violette é a tradução de roxa, forma feminina. Entretanto, ao traduzir a frase como um todo, o usuário deve adaptar o gênero dos artigos, adjetivos etc. para adequar ao idioma traduzido. Em francês, papillon é masculino, então o adjetivo deve ser violet.


Temstocles1

    Oxente, deu errado apenas porque coloquei com a interrogação? Não é tradução? !


marinadeosantana

    Como eu faço para saber se é jolie ou joli?


joabfmello

    masculino e feminino. joli = masc e fem é jolie


NiltonCarl11

    O certo seria est il joli?


Dezo_

    Sim, pois "papillon" em francês é substantivo masculino.


moises290972

    Le papillon é masculino para os franceses mas em português é fem. Por isso que nós confudimos eu acho que é isso.


Orbison2

    Roxa pode pourpre?


AnaLuciaAl475378

    Ah neihm ! Foi o que respondi, porque deu como errado.!? Vocês precisam ser mais precisos, gostaria de ter um retorno. Tá ficando chato


victor981

    Mesmo a resposta correta " Le papilon est violi, est-il joli?" O aplicativo não está aceitando


Joseeeeeeeeeeeeh

    O certo não seria "Le papillon est violet, est-il joli?"


Mariana934106

    Por que não é est-ce na pergunta?


Dezo_

    Est-ce que, e não apenas est-ce, é possível, mas não é a única forma de expressar uma pergunta, então a parte final poderia ser "est-ce qu'il est joli ?".


Gi9jWx

    Roxo é violet ou viollet?


Dezo_
    • Roxo: violet
    • Roxa: violette

    Ocorre que papillon é um substantivo MASCULINO em francês, então o correto é violet.


cassia629498

    Respondi certo e esta comsiderando como errado


Joseeeeeeeeeeeeh

    Por quê "Est-il joli" e não "Il est joli"?


Ricardo-Rios

    ela é bonita? Não deveria elle e não il?


kiki898415

    Quando teclo o t duas vezes,só aparece uma.


Eduardo657632

    Est il e est-il? Ou est l'erreur ?


Cidileuza

    A palavra bonita está escrita em francês : jolie e não JOLI.


Dezo_

    Isso porque "borboleta" é feminino em português, mas "papillon" é masculino em francês.


nevernikes

    Como seria a pronúncia de "est-il"?


Dezo_

    /étil/, lembrando que o "t" não palataliza para "tch" como em alguns sotaques no Brasil, e o "l" deve ser pronunciado como "l", tocando a língua no palato atrás dos dentes, da mesma forma como se estivesse em início de palavra, e não como "u" como no Brasil.


KathleenAlvesc

    Alguém me ajuda nas frases inrerrogativas? como funciona??


ThiagoPellegrino

    Tradução errada para o português. Não tem vírgula aí, deveria ser um ponto entre uma frase e outra.


Clo544329

    Não tem a palavra JOLI na frase


Dezo_

    A outra opção seria beau.


DianeFadig

    Atenção gente! Não sabia que o masculino da palavra 'violeta' em francês só teria uma letra "t". No feminino se coloca dois "t" e a letra "e" ao final. violet e violette. Errei algumas vezes.


MariaMarta461865

    Nesta frase em português a palavra roxa é traduzida para o francês como violette. Mas se a colocarmos, a frase é considerada errada, pois só é aceita com um (t) violete. Afinal qual é o certo?


RaphaelPeres190

    Agora se nao colocar virgula mostra que esta errado tb


Apio1313

    Francês é um idioma do Demônio

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.