"A borboleta é roxa, ela é bonita?"

Tradução:Le papillon est violet, est-il joli ?

October 9, 2015

19 Comentários


vas16mcb20

nao é uma pergunta??? e o ponto de interrogação???

October 9, 2015

Tichabrantes

Se borboleta em francês é de género masculino, então o "ela é bonita", também deveria ser traduzido para masculino pois refere-se a esse substantivo!

February 1, 2016

viperamon

Acabo de reportar esse problema. Você obteve resposta?

February 6, 2016

Tichabrantes

Até agora não obtive resposta...

February 8, 2016

Dezo_
Mod

Foi corrigido (08/05/2018).

April 4, 2018

Gabriel1897

Eu não entendi o seguinte. Se a borboleta é tratada no francês como um substantivo masculino (le papillon), por que na pergunta usa-se o elle em vez do il?

February 9, 2016

yphurita

Não deveria ser aceita a alternativa sem o ponto de interrogação. Se em português é uma pergunta, em francês também deveria ser.

October 26, 2015

l_gustavo

Porque a alternativa sem interrogaçao esta correta?

November 5, 2015

PhilipeB

aqui não fará sentido ter que escolher duas opções, porque a frase tem um ponto de interrogação, logo, só a frase "le papillon est violet, est-elle jolie?" é a única que é possível e correcta!

August 13, 2016

Dehp23

Papillon em francês é substantivo masculino, portanto, a pergunta fica assim: Est-il joli ?

Elle est jolie = feminino. Il est joli = masculino.

November 21, 2018

Temstocles1

Oxente, deu errado apenas porque coloquei com a interrogação? Não é tradução? !

November 2, 2015

NiltonCarl11

O certo seria est il joli?

May 8, 2018

Dezo_
Mod

Sim, pois "papillon" em francês é substantivo masculino.

May 8, 2018

Lydia738577

Estava escrito: viollete, errei

June 29, 2018

Dezo_
Mod

A tradução da palavra "roxa" em isolamento é "violette", entretanto, ao ser colocado em uma frase, o adjetivo deve concordar em gênero e número com o substantivo que acompanha, não podemos traduzir palavra por palavra sem inseri-las em um contexto.

"Borboleta" é substantivo feminino em português, mas "papillon" é masculino em francês, portanto, o adjetivo "violet(te)" deve concordar com o gênero masculino (un papillon violet).

June 29, 2018

Aricia40156

coloquei "il est joli?" depois da vírgula em vez de "est-il joli?" e foi aceito. Os dois estão corretos?

August 13, 2018

Dezo_
Mod

1) Il est joli ?

2) Est-il joli ?

3) Est-ce qu'il est joli ?

Todas estão corretas e variam apenas conforme a formalidade (1 -> familiar; 2 -> mais formal; 3 -> linguagem cotidiana, do dia a dia).

August 13, 2018

Aricia40156

Obrigada!

August 14, 2018

mindocas1

Eu tenho esta resposta certa e comtinua a dar errado

March 1, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.