"Ces livres sont nouveaux."

Tradução:Esses livros são novos.

October 10, 2015

7 Comentários


CesarMatoAreces

A palavra "Ces" tem como significado "Este e também Esse" em sua tradução! Como posso identificar a distância do objeto em francês? Obrigado!

October 10, 2015

Australis

Normalmente pelas partículas "-ci" e "-là" que podem aparecer depois do substantivo ("ces livres-ci" = "estes livros" - mais próximos / "ces livres-là" = "esses/aqueles livros"- mais distantes) ou depois dos pronomes demonstrativos ("celui-ci est jaune et celui-là est rouge" = "este (aqui) é amarelo e aquele (lá) é vermelho").

October 10, 2015

TiagoRMendes

Daí me surgiu uma dúvida: quando eu devo usar "celui" e quando eu devo usar "ce", por exemplo? Já que eles significam a mesma coisa.

October 28, 2015

PabloB.1

Até onde entendi "ce" é seguido do substantivo. Já "celui" não pois sua função é justamente a de representá-lo.

O que você está segurando? - Ce livre.

Qual livro você está lendo? - Celui-ci.

September 8, 2016

carteira

Obrigada, Duolingo, só porque escrevi "noveaux", vocês consideraram toda a frase errada. Que incentivo vocês dão para o aluno que está aprendendo uma língua! Acerta tudo e uma palavrinha errada, e tudo, para vocês, está errado!

March 11, 2018

Helena812973

Nouveaux é plural. Como é no singular?

December 4, 2018

Australis

"Nouveau" (ou "nouvel" se seguido por um substantivo masculino singular que comece com vogal ou H mudo). E tem também as versões femininas: "nouvelle" (singular) e "nouvelles" (plural):

  • "Ce livre est nouveau", "c'est un nouvel objet", "ce sont des nouveaux habitants";
  • "Cette robe est nouvelle", "ce sont des nouvelles écoles".
December 6, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.