"Aqui está o álbum de fotos deles."

Tradução:Voici leur album de photos.

3 anos atrás

3 Comentários


YuriMnc
YuriMnc

o leur aí neste caso é para indicar posse, ou não? Por que essa frase indica então o plural em vez do singular, ''deles'' e não ''dele''?

3 anos atrás

Australis
Australis

Porque "leur" sempre se refere a algo que pertence à terceira pessoa do plural ("deles/delas") e a concordância de número e gênero é feita com aquilo que é possuído, não com aquele que possui: "leur album" = "o álbum deles/as" (apenas um álbum) / "leurs albums" = "os álbuns deles/as" (mais de um álbum).

Para algo que pertence à terceira pessoa do singular os adjetivos possessivos são "son/sa/ses": "son album" = "o álbum dele/a" / "ses albums" = "os álbuns dele/a".

3 anos atrás

Angelade12
Angelade12

Merci Australis

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.