O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"A cerveja é nova."

Tradução:La bière est nouvelle.

2 anos atrás

4 Comentários


Monikppa

Como eu sai quando usar "nouvelle" e "nouveau"? O primeiro será sempre para palavras femininas e o ultimo para masculinas?

2 anos atrás

Australis
Australis

Exatamente. "Nouvelle" com substantivos femininos singulares ("la nouvelle robe", "la bière est nouvelle") e "nouveau" com substantivos masculinos singulares ("le nouveau manteau", "le gâteau est nouveau").

No caso do substantivo masculino singular começar com vogal ou H mudo e o adjetivo aparecer antes dele você deve usar a forma "nouvel" ("le nouvel ami"). No plural fica "nouvelles" ("les nouvelles robes", "les bières sont nouvelles") e "nouveaux" ("les nouveaux manteaux", "les gâteaux sont nouveaux", "les nouveaux amis").

2 anos atrás

OrlandoJ.Silva

quando usar jeune

2 anos atrás

Australis
Australis

"Jeune" tem um sentido mais relacionado à idade, é "novo/a" como sinônimo de "jovem".

2 anos atrás