"A cerveja é nova."

Tradução:La bière est nouvelle.

October 11, 2015

5 Comentários


Monikppa

Como eu sai quando usar "nouvelle" e "nouveau"? O primeiro será sempre para palavras femininas e o ultimo para masculinas?

October 11, 2015

Australis

Exatamente. "Nouvelle" com substantivos femininos singulares ("la nouvelle robe", "la bière est nouvelle") e "nouveau" com substantivos masculinos singulares ("le nouveau manteau", "le gâteau est nouveau").

No caso do substantivo masculino singular começar com vogal ou H mudo e o adjetivo aparecer antes dele você deve usar a forma "nouvel" ("le nouvel ami"). No plural fica "nouvelles" ("les nouvelles robes", "les bières sont nouvelles") e "nouveaux" ("les nouveaux manteaux", "les gâteaux sont nouveaux", "les nouveaux amis").

October 11, 2015

marcia619406

Nossa. Achei isso meio complicado

September 11, 2018

OrlandoJ.Silva

quando usar jeune

May 6, 2016

Australis

"Jeune" tem um sentido mais relacionado à idade, é "novo/a" como sinônimo de "jovem".

May 6, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.