"Ela é uma mulher."

Tradução:She is a woman.

4 anos atrás

50 Comentários
Esta conversa está trancada.


AlissonRHCP

woman não tem som de "o" ????????????

4 anos atrás

RubensDeanderson

Não, o "wo" de woman é uma mistura de U com O nota-se com isso a participação do W, além disso o AN é usado antes de palavras começadas por vogal ou quando a consoante é muda deixando o som apenas da vogal, como por exemplo a palavra HOMEM do português.

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

A regra sempre segue o som da palavra a seguir.

Acontece que o som de "W+vogal" e de "Y+vogal" é considerado um som de consoante no inglês. Por isso "woman", "year", "user" e "university" vão usar "a" em vez de "an". As palavras "user" e "university" começam com som de "yuser"" e "yuniversity"

3 anos atrás

JJeff2013

Obrigado por sua explicação @rubensdeanderson

4 anos atrás

lindyantunes

Obrigado.Sua explicação para mim foi otimo

4 anos atrás

LeoneCesar21

sim, mas não o "w" não é vogal.

4 anos atrás

4321livian

Entao porq tem q colocar "an" antes da vogal?

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

É uma regra para deixar a fala mais natural. É meio complicado falar duas vogais sem emendá-las, daí eles usam o "an" para não emendar de jeito nenhum :p

3 anos atrás

vinnesoad1

Mas foi dito que toda letra com som de vogal se usaria "an" ://

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

O som de "w+vogal" é considerado um som de consoante em inglês.

3 anos atrás

guilherme.760972

W tem som de u

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Mais ou menos. Quando combinado com uma vogal, a força sempre fica na vogal, e o "w" é uma espécie de passagem rápida.

  • Wa = uá
  • We = uí
  • Wo = uú (o primeiro U é bem rápido e fraco, quem ganha a força é o segundo Ú).

Esse som rápido é considerado um som de consoante.

3 anos atrás

thulhao

eu coloquei shes e ta errado .-. ta certo tem como abreviar is enves de por she is a woman pos shes a woman

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Só está correto se usar o apóstrofo:

  • She is = she's

Mas emendar tudo em "shes" não é correto.

3 anos atrás

eloahSanta

Estou aprendendo cada vez mais+++++ I love

4 anos atrás

paulopark

A - uma e an - um correto??

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Na verdade, os dois são "um" e "uma". Em inglês não existe essa diferença entre masculino e feminino.

O "an" é usado antes de palavras que começam com som de vogal:

  • An apple
  • An egg
  • An hour (esse H não tem som, por isso fica som de vogal)

O "a" é usado antes de palavras que começam com som de consoante:

  • A car
  • A man
  • A house (esse H tem som, som de R)

Os sons de "W+vogal" e "Y+vogal" são considerados consoantes:

  • A woman
  • A year
  • A user (tem som de yuser)
3 anos atrás

anapaulamafra

"an" num é uma. Uma mulher

4 anos atrás

tomzimSAL

"An" vem antes de palavras que tem som de vogal...

4 anos atrás

tiagoitup

a palavra woman se le como se fosse em portugues?

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Quase. Falar "uoman" é razoável. Mas esse "o" pode ficar um pouco mais parecido com u: uúman

3 anos atrás

Welton_Martins

o que tem de errado na opção She is a baby?

4 anos atrás

ClaudinhoBarros

Não há nada de errado, exceto que não é a tradução correta para: Ela é uma mulher. Entendeu?

4 anos atrás

Welton_Martins

Ahhhh, é verdade! Que burro! rs Obrigado, =D

4 anos atrás

ClaudinhoBarros

Que isso! Você não é burro. Em primeiro momento eu também não havia prestado atenção na frase a ser traduzida. Sucesso nos estudos!

4 anos atrás

EdsonMalaquias

traduzi como " She is a Lady " e disseram que estava incorreto . Alguém por favor pode me dizer o porquê ?

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Lady também é correto. Mas é uma maneira mais formal de se referir às mulheres, como "dama" ou "senhora".

3 anos atrás

Vitor.Possmozer

Estou confundindo muito She com He, como diferenciar?

4 anos atrás

Gilbertocely

A mulher faz She She! Me ajudou apesar dos pesares! E o homem He!

3 anos atrás

Dhosef

Por que não posso usar o it is como mostra na ajuda??

She it is ou She is Qual a diferença

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Em inglês, as frases não podem ficar sem sujeito, por isso, quando a frase em português usa "é" sem dizer "quem" é, o inglês acrescenta um "it".

  • É muito pesado = it is very heavy (é obrigatório dizer "o que" é muito pesado, é o "it")
  • É tarde demais = it is too late

Mas acontece que se a frase já tiver um sujeito, não dá para colocar mais um, o "it" só aparece para suprir essa falta de sujeito.

O "she" já é um sujeito, daí não dá para colocar mais um.

  • (errado) is a car
  • (certo) it is a car = é um carro
  • (certo) she is a woman = ela é uma mulher
  • (errado) she it is a woman (2 sujeitos para o mesmo verbo "is")
3 anos atrás

Camposneto1964

Her is a woman . Por que, também não?

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Her é um pronome para "objetos" (algo como o "alvo" do verbo)
She é para sujeitos (quem faz a ação do verbo)

Então "she" faz alguma coisa ou é alguma coisa. E "her" é o alvo ou o destino do que é feito:

  • She likes apples = ela gosta de maçãs (quem gosta? ela. Ela é o sujeito)
  • Eu a vi = I say her (ela aqui é o objeto do verbo "ver", e não quem viu)
  • She looked at her = Ela olhou para ela (o primeiro "ela" é quem olhou, sujeito "she"; o segundo ela é "para quem", objeto "her")
3 anos atrás

wendelleugenio

É woman nao womam

4 anos atrás

hellen.caroline

Eu nunca sei quando er pra usar is and ...algem explica !

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod
  • Is = é (com acento -- she is = ela é)
  • And = e (sem acento -- he and she = ele e ela)
3 anos atrás

Tatiele4

Tanto faz se eu usar "a" ou "an" ou "one" pra traduzir "uma" nessa frase?

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Tem diferença....

O "a" e o "an" significam exatamente a mesma coisa, mas só pode usar um deles, de acordo com as regrinhas de som da palavra que vem depois (como explicaram em outro comentário aqui)

Ja o "one" é um número. Você pode usar ele se você quiser destacar que o que importa é a "quantidade". Por exemplo: quantas mulheres? Uma mulher = one woman.

3 anos atrás

marcos1304

She is woman

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Em inglês, quando o substantivo está no singular e é contável (uma mulher, duas mulheres....), é obrigatório usar um artigo (ou alguma outra coisa para definir).

Por isso tem que ser "she is a woman", mesmo que em português seja possível não usar "uma".

3 anos atrás

HillOliver

Qual a diferença entre she is a woman e she's a woman?

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Nenhuma :)

"She is" separado é um pouco mais formal.

3 anos atrás

Natalia_Diass

woman e womam...aaaiiii spre confundo

3 anos atrás

HillOliver

Use truques tipo: a mulher ( a woman) faz "N" COISAS. Assim não vai mais esquecer que termina com a letra "N"

3 anos atrás

luk1482

She are one woman e o certo pq are significa é entao pq esta aki She is one woman?

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

"Are" só vale para "you" (você)
Para "he/she/it" tem que ser is:

  • I am = eu sou
  • You are = você é
  • He is = Ele é / She is = ela é / It is = (ele/ela) é
  • We are = nos sómos
  • You are = vocês são (Sim, o vocês é igual ao você)
  • They are = eles são
3 anos atrás

AndressaNe7

Quando usar "He is" e "It is"

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

He é usado para homens = ele
She é usado para mulheres = she

O it é usado para todo o resto, objetos, ideias, animais, sujeitos indeterminados ....

  • Ela é bonita = She is pretty (ela aqui é uma mulher)
  • Ele é alto = He is tall (ele aqui é um homem)
  • Eu tenho um cachorro, ele é grande = I have a dog, it is big (ele aqui é um animal)
  • É branco = it is white (o "it" aqui faz o papel de sujeito que em português está oculto)
3 anos atrás

sylvie.star

Não entendi, a letra w da palavra woman não tem som de vogal, para ser mais específica da vogal u? Como que não se usa o termo an? Se regra diz que o termo an deve ser usado quando a primeira letra palavra seguinte tiver som de vogal. Não entendi.

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Os sons de "w+vogal" e "Y+vogal" são considerados consoantes em inglês.

3 anos atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.