O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"The man eats sandwiches."

Tradução:O homem come sanduíches.

1
4 anos atrás

83 Comentários


AntonioHilton

A minha maior dificuldade foi distinguir a diferença na escrita entre a pronuncia de "man" (singular) e "men" (plural). Alguém teve essa mesma dificuldade? e como fez para saná-la ? Por favor preciso de ajuda para tirar essa dúvida. Thanks...

130
Responder4 anos atrás

Ezegram

a pronuncia é dificil de distinguir mesmo, utilize o verbo (eat) pra te ajudar, pelo fato de ser "eatS" dava pra saber que era "man" (singular)... se fosse "eat" ai sim seria "men" (plural).

deu pra entender mais ou menos? ^^

210
Responder4 anos atrás

wlrb11

Pensa no Superman (super homem)

49
Responder4 anos atrás

leila.mari4

Amei esse comentario!!! Foi o q realmente tirou minha duvida entre "Man - homem" e "Men - homens". Thanks!

23
Responder4 anos atrás

zenopetru

Isso, superman (super homem) singular "a". X-men (homens x) plural "e". E vale para o feminino quando escrito com "a" = singular, quando escrito com "e" = plural

23
Responder2 anos atrás

marlibalbi

Obrigado

0
Responder2 anos atrás

milaanastacio

Nossa!!! que legal... gostei muito dos comentários Obrigada

0
Responder1 ano atrás

Brbara984129

Gênio

0
Responder7 meses atrás

Mateus_Siqueira

É simples, na frase ele diz "The man eats..." , o "S" ali usado indica que o sujeito esta na 3° pessoa do Simple Present (ou seja: He, She e It), no caso, o "The man" é He = Ele. Quando é usado um sujeito na 3° pessoa acrescenta-se o "S" no verbo seguinte.

21
Responder4 anos atrás

WesleyMate2

A sua foi a melhor

0
Responder2 anos atrás

Madrugamer

Se fosse "the men" ia ser acompanhado por "eat" e não "eats"....ou seja....."the man eats."......"the men eat."...

18
Responder14 anos atrás

Giulia_Serafim

É muito confuso

0
Responder4 anos atrás

IgorSMJ

N é confuso essa regra é do verbo to be

4
Responder3 anos atrás

amandafacim

muito obrigado agora sim eu entendi Thank

0
Responder2 anos atrás

anderson.p86

Lembre-se dos x-men (grupo) e man (super homen) parece brincadeira mas foi assim que treinava.

13
Responder4 anos atrás

Adrielly286522

Tambem to com essa dificuldade

2
Responder2 anos atrás

hacjesseba

Facil o (man) vc pronuncia mais demorado tipo assim"méén" e o (men) vc pronuncia mais curto "men"

2
Responder1 ano atrás

Wfporto

Tbm errei do mesmo jeito. Difícil saber com esse som o men e man

1
Responder4 anos atrás

AnaLuciaRocha1

Sim,ouvi men,ao invès de man

0
Responder2 anos atrás

judeaquino

se fosse mEn (plural) não teria um S no final do verbo (seria eat e não eats)

0
Responder2 anos atrás

lustradinha

Eu tbm

0
Responder2 anos atrás

kayky616677

Eu tambem a mesma coisa

0
Responder1 ano atrás

Leandrosantana6

Da mesma forma para women e woman respectivamente!

0
Responder1 ano atrás

andreyssor
andreyssor

Respondendo ao comentário e dando uma dica para quem ainda confunde man e men, tente fazer uma relação com a ordem alfabética, tipo:

• "a" vem primeiro, logo é simples (man = singular).

• "e" vem depois, logo é complicado (men = plural).

Acho muito bom para eliminar de vez essa dúvida.

0
Responder11 meses atrás

Daniel611564

Eu tive essa dificuldade

0
Responder8 meses atrás

Jcacastro

Mto obrigado, estava querendo saber a diferença vc me ajudou mto

0
Responder4 meses atrás

claudio-rosa

a pronuncia sandwich feita por este tradutor me parece muito estranho. Alguém teve essa mesma impressão?

14
Responder14 anos atrás

LscLsc1

Sim, ela falou tudo menos sandwich. Nota zero pra pronuncia dela

3
Responder3 anos atrás

MarciaLima18

Concordo..fiquei na duvida, mas foi inevitavel com essa pronuncia

0
Responder4 anos atrás

Douglas988301

verdade

1
Responder2 anos atrás

SeeEmily

Eu errei porque não entendi a ultima palavra.

0
Responder2 anos atrás

jane368406

Tambem achei isso,ouvi varias vezes

0
Responder1 ano atrás

lauracatunda123

O sandwiches ela fala mto estranho, alguém sentiu?

7
Responder4 anos atrás

Jseruti

A pronuncia de sanduiche não é a mesma do google tradutor

4
Responder4 anos atrás

crisfigueredo

Porque "sandwich" fica "sandwichEs" no plural? Porque tenho que acrescentar o "E"?

4
Responder4 anos atrás

Pi_Maria

Nos substantivos terminados em ch, sh, ss, o, x, z, acrescentamos "ES": sandwiCH - sandwiches diSH - dishes glaSS - glasses tomatO - tomatoes boX - boxes

4
Responder4 anos atrás

iRafaelCastro

Quem quiser saber pronúncia correta vá ao site forvo.com e não no Google Tradutor. :)

3
Responder4 anos atrás

cvricas
cvricas

Minha dificuldade foi de entender o áudio de sandwich!

2
Responder4 anos atrás

NeithMigs

O mais engracado: O plural eh no singular e, O singular eh no plural : The man EATS sandwiches, They EAT sandwiches

2
Responder3 anos atrás

JullieFrancine

pq é homem não homens???????

1
Responder4 anos atrás

Leandrosantana6

Eu sempre usei para destinguir a seguinte forma.... men com "e" no meio da palavra me lembro de uma soma como se fosse ele "e" ele, ja quando vejo man com "a" ja sei que é sozinho... o mesmo com women e woman!

1
Responder1 ano atrás

Neo_tec

O meu travou aqui apareceu que o correto é: "O homem come SANDES"

0
Responder3 anos atrás

lorenaalves17

O meu tbm apareceu que o correto é "sandes"

0
Responder2 anos atrás

Douglas988301

O mais difícil para mim esta sendo traduzir por voz. A pronuncia é muito difícil de distinguir.

0
Responder2 anos atrás

jane368406

Acontece comigo tambem, traduzir por voz esta complicafo pra mim

0
Responder1 ano atrás

VitriaVernica

A MOÇA NÃO FALOU MUITO BEM POXA

0
Responder2 anos atrás

Erica492333

Aprendi que quando uma palavra tem 2 substantivos falamos apenas 1, eu acho que por isso o sandwhiches dela sai assim: san- wiches. Porem nao entendi a questao do super men.

0
Responder2 anos atrás

JCDiasO

Eu não entendo o que esta mulher da gravação fala

0
Responder2 anos atrás

KelsonJS
KelsonJS

"Ve" man eats sandwives? to entendendo nada dessa pronúncia.

0
Responder2 anos atrás

DboraLcc

Então qual a diferença de pronunciação entre "man" e "men"...alguém me tire essa dúvida?

0
Responder2 anos atrás

fabiola673263

Muito bom

0
Responder2 anos atrás

mariomoraesjr

ouço the e va.

0
Responder2 anos atrás

Conversas Relacionadas