1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Personne n'est parfait."

"Personne n'est parfait."

Tradução:Ninguém é perfeito.

October 11, 2015

13 Comentários


rodrigo777mo

Eu posso dizer personne est parfait?


games543

"Pessoa é perfeita", para se ter o sentido de "Ninguém" temos que usar o conjunto "personne ne", elidida com o verbo que começa com vogal fica "n'".


Dezo_

Em outro fórum foi esclarecido que o uso de "personne" sem o "ne" não altera o sentido da frase, mas é informal e gramaticalmente está errado.


alessandro1554

Sem o "ne" não está errado se estiver falando, mas se for escrito é obrigatório.


danielmonteiro16

Então, com adjetivos eu excluo o pas?


aanaaaa

Não, aí excluiu o "pas" por causa do " personne" que já está negando, isso acontece com todas as palavras negativas, como jamais, rien ... http://frances.forumdeidiomas.com.br/2012/02/a-frase-negativa-em-frances/?lang=pt-br


AndyCardoso23

mas personne é sempre negativo? É, então, um falso cognato? pq o duolingo apresenta como opções de tradução "ninguém" e "pessoa"


aanaaaa

Não, não é sempre negativo, pode ser pessoa também. Mas aí tem o "ne" , está negando e nessa frase só pode ser "ninguém"


AndyCardoso23

entendi. obrigado :D


MatheusOli25324

Podia ser quelqu'un n'est pas parfait?


Dezo_

Isso seria "alguém não é perfeito".

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.