"Personne n'est parfait."

Tradução:Ninguém é perfeito.

October 11, 2015

10 Comentários


rodrigo777mo

Eu posso dizer personne est parfait?

December 11, 2015

games543

"Pessoa é perfeita", para se ter o sentido de "Ninguém" temos que usar o conjunto "personne ne", elidida com o verbo que começa com vogal fica "n'".

March 2, 2016

Dezo_

Em outro fórum foi esclarecido que o uso de "personne" sem o "ne" não altera o sentido da frase, mas é informal e gramaticalmente está errado.

April 18, 2018

games543

Lingot!

April 19, 2018

danielmonteiro16

Então, com adjetivos eu excluo o pas?

October 11, 2015

aanaaaa

Não, aí excluiu o "pas" por causa do " personne" que já está negando, isso acontece com todas as palavras negativas, como jamais, rien ... http://frances.forumdeidiomas.com.br/2012/02/a-frase-negativa-em-frances/?lang=pt-br

October 12, 2015

AndyCardoso23

mas personne é sempre negativo? É, então, um falso cognato? pq o duolingo apresenta como opções de tradução "ninguém" e "pessoa"

January 21, 2016

aanaaaa

Não, não é sempre negativo, pode ser pessoa também. Mas aí tem o "ne" , está negando e nessa frase só pode ser "ninguém"

January 21, 2016

AndyCardoso23

entendi. obrigado :D

January 21, 2016

danielmonteiro16

Ah, valeu.

October 12, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.