"Plus il a de loisirs, plus il est heureux."

Tradução:Quanto mais lazeres ele tem, mais feliz ele é.

October 12, 2015

14 Comentários


prnunesufes

Pelo amor de deus!!! Que traducao horrivel

October 12, 2015

ruama_semtempo

Uma melhor tradução ao meu ver: Quanto mais lazer ele tem, mais feliz ele fica.

October 12, 2015

cezarcamelo

Reportei "quanto mais ele tem lazer, mas ele fica feliz" também.

February 21, 2017

Lureco

Respondi igual a você alguns minutos atrás e o DUO não aceitou ...

June 22, 2016

BAwful

Boa noite ruama e moderadores. Sobre o "de": ele está funcionando como partitivo correto? E justamente pela presença do "plus" - advérbio de quantidade, ele mantém sua forma no "singular"? Obrigado. Ps: Entendam o francês como a lingua francesa. E não como francês-traduzido.

March 11, 2018

ruama_semtempo

Eu entendo que sim. Eu vejo essa expressão como uma variação de "Il a plus de loisirs". Plus é um advérbio de quantidade, após o qual o artigo partitivo ou indefinido plural vira apenas de. Mas plus é deslocado para o início da frase e de permanece diante do substantivo.

April 6, 2018

inesgeneroso

Minha resposta "quanto mais ele tem lazeres, mais ele é feliz" foi considera da errada! Como assim?!

January 28, 2017

bernardo.fm

Essa frase não faz muito sentido em português. "Quanto mais lazer ele tem, mais feliz ele é."

April 29, 2016

Itamar24893

quanto mais ele se diverte, mais ele é feliz (não aceitou)

January 17, 2019

gilmarsimo1

Entendo que".....mais ele é feliz." Também está correto

April 13, 2019

OMackII

acompanhando

April 13, 2019

Ruians

"Quanto mais passatempos ele tem, mais ele é feliz" parece-me o mais próximo do correto!

June 3, 2019

Ruians

03/06/2019

June 3, 2019

Hosana746261

Nao achei boa essa traduçao

July 25, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.