O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Plus il a de loisirs, plus il est heureux."

Tradução:Quanto mais lazeres ele tem, mais feliz ele é.

2 anos atrás

10 Comentários


prnunesufes
prnunesufes

Pelo amor de deus!!! Que traducao horrivel

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Uma melhor tradução ao meu ver: Quanto mais lazer ele tem, mais feliz ele fica.

2 anos atrás

cezarcamelo

Reportei "quanto mais ele tem lazer, mas ele fica feliz" também.

1 ano atrás

Lureco
Lureco

Respondi igual a você alguns minutos atrás e o DUO não aceitou ...

2 anos atrás

BAwful
BAwful

Boa noite ruama e moderadores. Sobre o "de": ele está funcionando como partitivo correto? E justamente pela presença do "plus" - advérbio de quantidade, ele mantém sua forma no "singular"? Obrigado. Ps: Entendam o francês como a lingua francesa. E não como francês-traduzido.

5 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Eu entendo que sim. Eu vejo essa expressão como uma variação de "Il a plus de loisirs". Plus é um advérbio de quantidade, após o qual o artigo partitivo ou indefinido plural vira apenas de. Mas plus é deslocado para o início da frase e de permanece diante do substantivo.

4 meses atrás

bernardo.fm
bernardo.fm

Essa frase não faz muito sentido em português. "Quanto mais lazer ele tem, mais feliz ele é."

2 anos atrás

zanitti
zanitti

Podiam arrumar uma frase melhor, bem como sua tradução. Essa frase é ridícula e não faz o menor sentido.

1 ano atrás

inesgeneroso
inesgeneroso

Minha resposta "quanto mais ele tem lazeres, mais ele é feliz" foi considera da errada! Como assim?!

1 ano atrás

OMackII
OMackII

Não teria que ser "des loisirs" ?

4 meses atrás