"Ele está lá por pelo menos um dia."

Tradução:Il est là-bas pour au moins une journée.

October 12, 2015

15 Comentários
Esta conversa está trancada.


Diomar625691

Je ne comprends pas pourquoi "là-bas". Pourquoi pas seulement "là"? Quelqu'un m'aide s'il vous plaît.


eduardomar395960

Vamos a uma (tentativa de) explicação: «Y» é um pronome. Refere-se a um local, previamente especificado: A - « je vais au bureau » [Eu vou ao escritório] B - « j'y vais aussi » [Eu também] Na segunda frase, «y» refere-se ao «bureau» previamente anunciado. Outro exemplo :

A - «Tu vas à la fête? »[Você vai à festa?] B - «Non je n'y vais pas. »[Não, eu não.] «Y» refere-se à «festa»

«Là-bas» é um substantivo do tipo de localização. Refere-se a um local remoto. A distância é relativa. Pode ser do outro lado da rua ou de outro país. Mas também pode ser usado para falar sobre um local previamente anunciado. Alguns exemplos :

Você pode usá-lo no lugar de «y», mas com outra estrutura de frase: Em vez de: «Non je n'y vais pas» ---> «Non je n'irais pas là-bas. » Nesse tipo de estrutura e uso, há um efeito negativo, o lugar soa como terrível ou chato.

Você pode usá-lo como um local remoto simples que deseja apontar: «On va manger là-bas? »[Vamos comer lá?] (Apontando uma mesa do outro lado do restaurante, por exemplo) OU --- Você está falando sobre a Inglaterra e, na verdade, está na Rússia «J'ai envie d'aller là-bas !!! " [Eu quero ir lá !!!]

Fonte: https://hinative.com/pt-BR/questions/12306928


Miguel__Angelo

"un jour" devia ter sido aceitado como tradução de "um dia", mas enfim...


MargusB

poderia ser "il est la au moins dans un jour"?


FilipeSout2

Il est lá pour au moins une journée.. alguém saberia me explicar por quê esta é na resposta certa?


PedroWutko

"Pour" represente uma duração no futuro. Deveria ser "Pendant"


jorgeiris1

une journée _ um dia = jornada do dia.


eduardomar395960

"Il y est pour au moins une journée." Uai. Levei maior tempão para entender que o "lá" deveria ser o "y" e que ele iria entre o sujeito e o verbo... Daí agora tem o "là-bas" ... Bora estudar para tentar enteder o que o DUO não explica.


soyuz7k-ok

Por que não aceita "là-bas"?


beatriziankoski

não aceita?? Alguém que fez mais por agora sabe dizer se ainda não aceita? e pq não??


beatriziankoski

em que casos seria usado "du moins"??


baptista231

quando se usa " la-bas" e quando se usa "la"?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.