"Ele nos ensina palavras."

Tradução:Il nous apprend des mots.

3 anos atrás

2 Comentários


oliviofernandes

Esta resposta não esta correta porque o verbo aprendre é utilizado para alguém que adquire conhecimento e não para quem o transmite. O correto portanto é o verbo enseigner: Il enseigne les mots.

3 anos atrás

Australis
Australis

"Apprendre" também pode significar "ensinar" se for usado com um objeto indireto:

  • "apprendre quelque chose à quelqu'un" = "ensinar algo a alguém": "Il apprend la guitare à mon fils" = "ele ensina meu filho a tocar guitarra". "À mon fils" aqui pode ser substituído por um pronome de objeto indireto: "il lui apprend la guitare" = "ele o ensina a tocar guitarra".

Desse modo, na frase desse exercício "il nous apprend" equivaleria a "il apprend à nous", portanto "apprend" aqui significa "ensina".

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.