"Ma poche contient une pomme."

Tradução:Meu bolso contém uma maçã.

October 12, 2015

10 Comentários


TatiMarazz

E não pode ser "meu bolso tem uma maçã" ao invés de contém?

October 15, 2015

ruama_semtempo

Não, porque no Duolingo só se usam traduções literais, exceto quando isso prejudicar o entendimento ou não representar o significado da frase em francês.

  • Meu bolso tem uma maçã. = Ma poche a une pomme.
August 31, 2016

NeusaNakan

Eu tambem traduzi como tem uma maca

October 27, 2018

Aricia40156

Já vi que muita gente estranhou a naturalidade da frase, eu também, mas sempre fico em dúvida se em francês essas frases seriam usadas. Afinal, isso é uma coisa que eu detesto sobre tradução: em português é estranho, mas na outra língua pode ser comum.

September 4, 2018

AnaLuciaMoraes0

Minha resposta: No meu bolso há uma maçã. Resposta do DUO: "No meu bolso tem uma maçã. Percebo que essa tradução literal fica um tanto quanto sem nexo. "Meu bolso contém uma maçã." (??)

July 25, 2018

Maria696768

Invulgar! um bolso possuir qualquer coisa podem aceitar uma sugestão? Há uma ou tenho uma maçã no meu bolso?Sei que é ensino mas... nāo quero ser arrogante

December 18, 2017

SillyBae

Eu coloquei "minha bolsa contem uma maça" já que o pronome possesivo "ma" é feminino, mas nao aceitou a minha reposta.

January 1, 2018

AdrianaTav782199

Poche é bolsO. Sac é bolsA.

May 31, 2018

Lucas295146

alguém tem algo para me ajudar com os pronomes? não sabia que "ma" era feminino

October 18, 2018

StfaniePae

Lucas, sugiro que você dê uma olhadinha na lição de "possessivos" mas, de qualquer modo, é algo tipo

Je --> Ma, Mon, Mes

Tu --> Ta, Ton, Tes

Il/Elle --> Sa, Son, Ses

Nous --> Notre, Nos

Vous --> Votre, Vos

Ils/Elles --> Leur, Leurs

O possessivo vai variar de acordo com o gênero e número do objeto a que se refere. Os possessivos Ma/Ta/Sa se referem a um objeto feminino no singular e que comece por consoante. Os possessivos Mon/Ton/Son se referem a objetos masculinos no singular e a objetos femininos (também no singular) que se iniciem com vogal (ou h mudo, provavelmente). Os possessivos Mes/Tes/Ses são pra qualquer objeto no plural, independendo do gênero. Notre/Votre/Leur servem pra ambos os gêneros, e em caso de plural utiliza-se o Nos/Vos/Leurs. É basicamente isso.

February 21, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.