"A lion is not a cat."

Tradução:Um leão não é um gato.

3 anos atrás

60 Comentários


wolf_x

Eu gostaria de saber quando usamos "no" e "not".

2 anos atrás

geneoconnor
geneoconnor

"Not" se usa para fazer que o verbo fique negativo.

is - is not / should - should not / could - could not / do - do not / have - have not

The dog is white. - The dog is not white. (O cachorro é branco. - O cachorro não é branco.)

I should go. - I should not go. (Eu deveria ir. - Eu não deveria ir.)

I can go. - I cannot go. (Eu posso ir. - Eu não posso ir.)

I do like pizza. - I do not like pizza. (Eu sim gosto de pizza. - Eu não gosto de pizza.)

I do have a shirt. - I do not have a shirt. (Eu sim tenho uma camisa. - Eu não tenho uma camisa.)

Tem uma diferença entre "I like pizza" e "I do like pizza" igual que tem uma diferença entre "I have a shirt" e "I do have a shirt." O "do" serve para dar ênfase ao verbo.

Estou aprendendo português. Acho que meu português provavelmente tem erros, mas espero que me entendam.

2 anos atrás

CaioCarvalho99

Seu português é excelente

5 meses atrás

KidsLeite

É verdade

2 anos atrás

Edjanilson4

Porque o is vem na frente do not. Não deveria ser o contrário?

8 meses atrás

KarolA.1

Vc usa o "no" em começo de frases e o "not" se usa no meio da frase

2 anos atrás

RamonFaber

Quando a próxima frase começa com uma vogal

2 anos atrás

KidsLeite

Não sei muito bem

2 anos atrás

arivaldo951889

Por que é no verbo segundo

6 meses atrás

luizalbert732231

Apareceu a seguinte correção para mim.

"1 leão não é um gato"

Não entendi por que ele escreveu 1 em numeral

2 anos atrás

KidsLeite

Eu também tive isso errado

2 anos atrás

Ruel-Stroud

É para ficar mais óbvio que é quantidade o "A"

5 meses atrás

ANNY260116

O meu tambem.. A resposta está certa, mas fala que está errada

2 anos atrás

teacherbeto2013

There's something wrong with the app in this phase. I ask to the Team check it, please.

2 anos atrás

YardleySilva

A resposta é certa e da errado

2 anos atrás

KidsLeite

O que

2 anos atrás

WanessaLir

Por que não pode ser "do not" ?

2 anos atrás

MellysaNilden

Onde exatamente você colocaria o "Do" Wanessa? Lembre-se o "Do" pode ser verbo auxiliar ou não. Se o Do for colocado sem necessidade terá significado de "fazer" dentro da frase. Exemplo: I do. -> eu faço. " the lion do not a cat" Acho q o significado dessa frase seria algo parecido com: "O leão não é faz um gato." Agora no caso: I like chocolat - I don't like chocolat. Está correto.

6 meses atrás

EditeMatth

O not torna a frase negativa

1 ano atrás

richard.ambrosio

Eu estou colocando certo e mostra que está errado!

1 ano atrás

deise248464

Cat é gato e gata ou nao

1 ano atrás

GustavoMac688019

Não você falou cal

1 ano atrás

MellysaNilden

Sim, cat significa tanto gata como gato.

6 meses atrás

VeridianaE4

Seria bom se colocassem também "isn't"

1 ano atrás

JooMatheus331623

No, he is a big cat.

1 ano atrás

LedCeflico

Não captou meu audio

1 ano atrás

CristianeM216284

Eu falei serto e falaram que estava errado

1 ano atrás

soso197971

Eu entendi

1 ano atrás

soso197971

Tenho 9 anos faço curso intensive mais alguma coisa la

1 ano atrás

diogosoares10

Aqui o audio esta ok

2 anos atrás

Cristinaci478333

aqui não!

2 anos atrás

LucasPachaly

A resposta está certa

2 anos atrás

JooVitorde714879

É mesmo é?

2 anos atrás

RuteArago

O que é "not” e "no” é não e "not”

2 anos atrás

GabrielAns5

O not é o não tambem

2 anos atrás

Samuel1295945

Acertei na resposta mais deu como se tivesse errado talvez o aplicativo devwsse fazer mais ingles

2 anos atrás

Beatriz53308

Eu gostaria de saber que o A tem varios sentidos de ser

2 anos atrás

SalomoRibe2

"A Lion" não reconheceu quando falei

2 anos atrás

eduardalop12744

Eu não consegui esse A lion is not a cat

2 anos atrás

alexandre768023

Eu errei eu coloquei: O leão é um gato. E me esquessi do not

2 anos atrás

PauloMesqu20

Pq o verbo vem primeiro

2 anos atrás

julia369038

Minha resposta tava serto voces sao um dog

1 ano atrás

Luysa779369

Por que "is" vem antes de "not"?

1 ano atrás

RenanLindo27

Love Island

1 ano atrás

Pensandoal1

Por que o is vem antes do not? Como alguem poderia me ajudar a compreender? Tento formular frases mas essas regrinhas me consomem

1 ano atrás

vinidcali
vinidcali

No PT, a negação aparece antes do verbo: Eu não fumo (o "não" está antes do "fumo").
Em Inglês funciona da mesma maneira - porém, em Inglês, toda negação é formada com a ajuda de um auxiliar. Isso quer dizer que não podemos falar I not smoke - está faltando o auxiliar: I do not smoke seria o correto.

Como você pode perceber, a negação aparece antes do verbo principal (o "not" está antes do "smoke"), mas ao mesmo tempo a negação está depois do auxiliar (o "not" está depois do "do"). Você poderia também falar I don't smoke - nesse caso, a negação continua antes do verbo principal, e está conjunta (ou contraída) ao auxiliar: don't = do not. De certa forma, ainda está depois do auxiliar, o "n't" está depois do "do", né? =P

E o que isso tem a ver com o is?

Como você deve saber, o is é a forma conjugada do verbo to be. E isso é importante saber porque o to be é um verbo especial, que dispensa o uso de auxiliares (já que, às vezes, ele mesmo pode ser considerado um auxiliar). Desse modo, ele segue a mesma regrinha dos auxiliares, que eu já expliquei: a negação aparece depois (ou conjunta/contraída) a ele.


Se você ainda tiver alguma dúvida, só perguntar C:

1 ano atrás

flaviasand4

Nunca consigo falar, diz que nao reconhece

1 ano atrás

Alexandre2636845

Poderia ser : a lion not is a cat ? Ao inves de ... Is not a cat !

11 meses atrás

RafaelaSil141571

Nossa è muit legal apreder ingles e muita gente fala que é chato

11 meses atrás

Josefahola1

O Leão não é um gato

10 meses atrás

JorgeCarva916420

Um leão não é um gato

10 meses atrás

DiogoDondi1

Que dificuldade esse app tem pra me ouvir

9 meses atrás

Rodrigo188sp

Good and safe observation

9 meses atrás

Laura629821

Por que se escreve "The lion is not a cat" e nao "The lion not is a cat"?

8 meses atrás

Natlia657396

Duhxfhfdkjcx Ztjjxgkbcfzgig Agcxggyg7j Dhldfh

8 meses atrás

Edjanilson4

Por que o (is) vem na frente do (not)? Em português o não vem primeiro!

8 meses atrás

yasmin522991

A minha resposta deviria ser aceita

7 meses atrás

Gisa-Cruz

Eu ouvi por duas vezes e ela diz the lion is not the cat, o leão não é o gato. Sorry!!!!

6 meses atrás

Wagner.Poceiro

Hmm, how interesting.

4 meses atrás

EvandoLustosa

Na correção que o site propõe esta como "1 leão não é um gato", quando deveria ser.... "Um leão não é um gato". Por favor, corrijam!!!!

2 meses atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.