O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Mis amigos me dieron otra oportunidad."

Tradução:Os meus amigos me deram outra oportunidade.

2 anos atrás

4 Comentários


FilipePires0

"os meus amigos deram me outra oportunidade" devia ser outra resposta possivel

2 anos atrás

broto1956

Deveria ser a resposta certa!

2 anos atrás

RuiCaxaria

Os meus amigos deram-me outra oportunidade, é português correto. Verbo dar conjugado pronominalmente. Tomem nota pf.

1 ano atrás

MariaAlmei638436

Seria bom que a gramática portuguesa do país de origem desta língua continuasse a não ser ignorada. Segundo a regra geral , nas conjugações pronominais afirmativas e interrogativas, o pronome vem depois do verbo e ligado a este por um hífen (-). A resposta correta é "os meus amigos deram-me outra oportunidade ". As variantes geográficas, naturalmente, também devem ser aceites .

11 meses atrás