1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Hast du eine Frage?"

"Hast du eine Frage?"

Tradução:Tens uma pergunta?

October 13, 2015

21 Comentários


Gabriel506499

Impressão minha ou ela não pronuncia Du no áudio?


m.honorio

parece problema na gravação. O "du" deveria sim ser pronunciado


luizvitorio

'Acho que ela emenda o "hast" com o "du" quando fala e fica essa impressão.


carferr

Tens alguma questão? tb poderia ser?


BudaPetermann

tens alguma pergunta ?

não poderia ser ?


luizvitorio

Poder ser. Podemos ocultar o sujeito. Se não aceitar, reporte.


chucrutehans

https://youtu.be/L2YNGomiFCQ Oi, tudo bem? Sou nativo e gravei um vídeo para tirar todas as suas dúvidas!!

Na quadragésima segunda aula - Perguntas 2/2 - você descobrirá por que é muito mais difícil para um alemão fazer uma pergunta em português do que para um brasileiros em alemão. :-)


Pedro714730

Você tem uma pergunta? Nao esta certo?


luizvitorio

Está. Se não aceitar, reporte.


Andr524797

Deveria No meu deu errado tb


gcarbonetti

"Tens tu uma pergunta?" não foi aceito, e eu não entendo o porquê.


m.honorio

não me soa bem isso. Parece um estrangeiro falando


CarlosSant717714

Soa estranho. Seria o mesmo que dizer: temos nós uma pergunta. Formalmente não se usa


canarioBia

Em Português não há inversão da ordem pronome - verbo tal como acontece no Alemão. A diferença entre uma frase afirmativa e uma frase exclamativa é simplesmente assinalada pelo ponto de exclamação no final "?"


mpsouza1

Em dez/17 traduzi " você tem uma pergunta? " não foi considerada errada.


ieda599226

Pois é, agora foi grrtt


Simone448057

Ela diz fragen e nao frage como esta escrito


EduardoApa558391

Nao pode ser "voce tem" ou "tu tens"?


CarmindaNa

SE ESSA RESPOSTA ESTÁ CERTA, PORQUE O DU NA PERGUNTA? NÃO SERIA TENS UMA PERGUNTA?ALGUÉM ME ESCLARECE.


canarioBia

o "Du" está na pergunta porque em alemão o sujeito é obrigatório. Já em Português quando não há ambiguidade na conjugação como é o caso do "tens" que remete exclusivamente para o "Tu" então podemos omitir o sujeito já que o verbo conjugado não deixa dúvidas que falamos da 2ª pessoa do singular.

"Tu tens uma pergunta?" ou "Tens uma pergunta?" são as duas respostas válidas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.