1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Gemeinsam sind wir stark!"

"Gemeinsam sind wir stark!"

Tradução:Juntos nós somos fortes!

October 13, 2015

20 Comentários


arianaatanazio

Por que Gemeinsam vêm primeiro na frase? Por que não: "Wir sind stark gemeisam"?


LeonardoS3

A gramática alemã tem umas regras bem complicadas. Só com o tempo mesmo para conhecer todas.

Em qualquer frase declarativa em alemão, o verbo fica na segunda posição na frase.

Além disso, se na frase houver mais de um adjunto (tempo, modo, causa, lugar etc.) é comum que um deles seja mencionado no início da frase. Isso se chama topicalização.

Por exemplo: "Eu vou para o cinema hoje" é "Heute gehe ich ins Kino". (mais comum que "Ich gehe heute ins Kino")

Mais em http://www.aprenderalemao.com/2011/08/ordem-dos-adjuntos-na-frase.html


AndyCardoso23

mas essa topicalização ocorre dependendo da enfase que se quer dar, não? por exemplo, eu poderia tbm dizer "ins Kino gehe ich heute" num contexto onde a enfase da frase fique em ins kino ?


Thelector

Danke shön!


glpinho

Mas essa ordem em português também faz sentido...


gmgall

Ou por que não "Gemeinsam wir sind stark"? O verbo tem que estar nessa posição?


LeonardoS3

Sim. O verbo tem que estar na segunda posição em qualquer frase declarativa.


mluciarosado

Valeu Leonardo...se vc já conhece regras de gramatica...deve já saber bastante de alemão..


NeryNeto1

Qual a diferença de gemeisam para zuzamen?


Vanessafilipah

juntos nao seria zusammen ? qual é a diferenca de gemeinsam para zusammen?!


GustavoSantos53

Qual a diferença de "gemeinsam" e "zusammen" ?


Enelnoenti

Gemeinsam pode ser unídos e zusammen é juntos.


Fernanda994356

Alguém pode, por favor, dizer quando usar gemeinsan ou zusammen?


Enelnoenti

Gemeinsam pode ser unídos e zusammen é juntos.


beiderbecke

Não poderia ser "... wir sind stark"? Por que "... sind wir..."?


Enelnoenti

Porque é uma frase declarativa, então o verbo tem que estar em segundo


IzahBelah

Eu cliquei na certa mas ta dizendo que a certa é aquela que eu apertei mas ta falando que eu erei aaaaa


yurislva

Por que stark não sofre flexão de número?


Bittencourt.T

Nós somos fortes juntos.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.