O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Gemeinsam sind wir stark!"

Tradução:Juntos nós somos fortes!

2 anos atrás

12 Comentários


arianaatanazio

Por que Gemeinsam vêm primeiro na frase? Por que não: "Wir sind stark gemeisam"?

2 anos atrás

LeonardoS3

A gramática alemã tem umas regras bem complicadas. Só com o tempo mesmo para conhecer todas.

Em qualquer frase declarativa em alemão, o verbo fica na segunda posição na frase.

Além disso, se na frase houver mais de um adjunto (tempo, modo, causa, lugar etc.) é comum que um deles seja mencionado no início da frase. Isso se chama topicalização.

Por exemplo: "Eu vou para o cinema hoje" é "Heute gehe ich ins Kino". (mais comum que "Ich gehe heute ins Kino")

Mais em http://www.aprenderalemao.com/2011/08/ordem-dos-adjuntos-na-frase.html

2 anos atrás

Yagosc7
Yagosc7

Danke!

1 ano atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

mas essa topicalização ocorre dependendo da enfase que se quer dar, não? por exemplo, eu poderia tbm dizer "ins Kino gehe ich heute" num contexto onde a enfase da frase fique em ins kino ?

1 ano atrás

GabrielDePinho

Mas essa ordem em português também faz sentido...

2 anos atrás

gmgall

Ou por que não "Gemeinsam wir sind stark"? O verbo tem que estar nessa posição?

2 anos atrás

LeonardoS3

Sim. O verbo tem que estar na segunda posição em qualquer frase declarativa.

2 anos atrás

mluciarosado

Valeu Leonardo...se vc já conhece regras de gramatica...deve já saber bastante de alemão..

2 anos atrás

NeryNeto1

Qual a diferença de gemeisam para zuzamen?

1 ano atrás

Vanessafilipah

juntos nao seria zusammen ? qual é a diferenca de gemeinsam para zusammen?!

1 ano atrás

beiderbecke
beiderbecke

Não poderia ser "... wir sind stark"? Por que "... sind wir..."?

1 ano atrás

GustavoGar628158

Qual a diferença de "gemeinsam" e "zusammen" ?

1 ano atrás