O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"What is he like?"

Tradução:Como ele é?

0
4 anos atrás

339 Comentários


thaina.aoc

gente, na boa, essa frase ficou muito confusa pra mim...

696
Responder54 anos atrás

carlos.hen16

o que esse like ta fazendo ai ??

195
Responder4 anos atrás

ruanpetterson

Like pode ser a preposição - como - ou verbo - gostar.

202
Responder4 anos atrás

JosiasCons

Você está certo. E pra que o what ?

59
Responder2 anos atrás

MateusSouz726037

Pra indicar pergunta What is he like= como ele é? Sem o What ficaria He is like= Ele é como... Ou seja, estaria comparando e não perguntando

27
Responder19 meses atrás

ThesyS.G.

Obrigado...

-1
2 meses atrás

ArlisonOli1

Tbem pode ser escrito assim ne..." how is he?"

6
Responder1 ano atrás

SamaraZega

Assim fica "Como ele está?"

1
Responder1 mês atrás

ELIANAMARTINS1

Êeeeee?

0
Responder2 meses atrás

AbilioBM

o que é que ele é... também esta certo

-21
Responder4 anos atrás

otaviobarbo

Entao, posso escrever: "voce e como eu = you like me". Certo ou errado?

-21
Responder4 anos atrás

ruanpetterson

Errado. Faltou o verbo to be na sentença. Devido a esta ocorrência, a frase mudou todo o sentido passando o like de preposição/advérbio para verbo:

  • You like me = Você gosta de mim

O correto seria:

  • You are like me / You're like me

Olhando o post que eu fiz abaixo, você, portanto, pode também escrever/falar:

  • You look like me

Contudo sempre observe o contexto. Apesar das duas sentenças significarem Você é como eu (menos usual) ou Você é igual a mim, elas têm diferenças de significado.

215
Responder114 anos atrás

ruanpetterson

Sara, então, what e how são, ambas, palavras utilizadas para interrogação, porém as funções delas são diferentes.

How faz perguntas como: de que maneira? como?

What faz questões sobre a identidade de uma pessoa ou coisa ou a forma de alguma coisa. Às vezes ela (o what) faz pergunta sobre alguma coisa particular

Para explicar cada utilização detalhamente levaria muito tempo e mais caracteres que o Duolingo permite, então recomendo que leia o artigo do site abaixo, no qual ofereço a conclusão:

“What” and “how” are both interrogative words and used for interrogation. The questions they answer are different. ''(1)''.“How” answers questions like, in what manner? Or in which way? ''(2)'' Whereas, “what” answers questions which ask about the identity of a person or thing or source of something. Sometimes it answers a specific question about something particular. There are many usages, and one can understand them by going through the examples in web.

Fonte: [http://www.differencebetween.net/language/grammar-language/difference-between-how-and-what/]

E lembre-se de uma coisa: o Inglês e o Português muitas vezes tem semelhanças em diversas palavras, verbos etc. Porém não os leve como regra. O what e how é, de fato, uma das regras que podem geralmente equivaler com o Português, porém haverá casos em que não irá ser igual e teremos que aceitar isso.

Recomendo que leia, também, sobre Collocations. A partir daí você terá consciência do porquê fala-se What is he like?. E aprenderá também que não se fala Do a party ou Make a party e sim Throw a party.

So, Break a Leg! (it means Good Luck!)

182
94 anos atrás

sara.klein

Ruan, mas me explica oq o "What" esta fazendo ali? Nao entendi.

22
4 anos atrás

otaviobarbo

obrigado. Vou guardar essa ótima explicação.

3
4 anos atrás

LouiseAN

Só conhecia look like, não só like como comparativo...

3
4 anos atrás

Sueli Angst

you are like me significa você se parece cmigo

2
Responder4 anos atrás

rosangela.283119

você pode escrever: like father like son, tal pai tal filho

-1
Responder4 anos atrás

sandraamar2

Fiquei confusa com essa pergunta. Errei.

0
4 anos atrás

danielvictorsm

You are like me

-1
Responder4 anos atrás

ruanpetterson

Sério? Até para perguntas e negações? Em perguntas e negações é utilizado o auxiliar "do" e, no caso de ser terceira pessoa, o verbo flexiona (o auxiliar), então o verbo "like" mantém-se intacto. Exemplo: "What does he like?", "He doesn't like that!". Então NÃO, "like" não é verbo por não ter o "s" acompanhando-o na oração direcionada a terceira pessoa, mas sim por causa do contexto. Abraços!

69
Responder24 anos atrás

claudinhopero

Se a gente traduzir like para tipo fica mais entendível? "Qual é o tipo dele?" é mais próximo de "Como ele é?"

14
Responder4 anos atrás

Veuzaerobson2015

É isso mesmo... eu traduzi " como ele se parece " e o doulingo aceitou, mas "como ele é" também é valido.

3
Responder3 anos atrás

janecy55

Ruan muito obrigada por toda a sua ajuda

-1
Responder2 anos atrás

claudinhopero

Nesse caso não seria How is he like? (Como ele é?)

-5
Responder4 anos atrás

ruanpetterson

By DifferencesBetween.net: 1. “What” and “how” are both interrogative words and used for interrogation. The questions they answer are different. 2.“How” answers questions like, in what manner? Or in which way? Whereas, “what” answers questions which ask about the identity of a person or thing or source of something. Sometimes it answers a specific question about something particular. There are many usages, and one can understand them by going through the examples

1
Responder4 anos atrás

Diiogoh

Da pra perceber que esse "like" não é verbo, pq se fosse deveria estar no plural depois de "he".

39
Responder4 anos atrás

MarcelleRousseau

em frase interrogativa o verbo não muda

16
Responder4 anos atrás

Sueli Angst

Bem notado.

-4
Responder4 anos atrás

pitygata

voce disse tudo

-5
Responder4 anos atrás

ruanpetterson

Are you sure? Em interrogativas o like nunca (quando o verbo exerce o questionamento) flexiona para likes.

13
Responder4 anos atrás

Eudisley

You is a CAT in this photo. Pretly look like.

-5
Responder4 anos atrás

Fransergio389960

Carlos Henrique, o Like= Como e na frase ele é uma preposição. No inglês as preposições também são usadas no final por exemplo: Where are you from ?= De onde você é? E acredito que nessa frase tem o What porque ele é usado para pergunta What is he like? = Como que ele é? Essa frase esta perguntando dele. Espero ter ajudado

8
Responder11 meses atrás

arlan.fons

Também não entendi...

3
Responder4 anos atrás

ruanpetterson

Foi explicado isso na pergunta do MichaellMartins logo abaixo.

-1
Responder4 anos atrás

Diiogoh

Eu sei, só quis dizer nessa frase que não há nenhum auxiliar.

-1
Responder4 anos atrás

rafaelbeze7

Como ele é? ~ Como ele se parece?

-1
Responder3 anos atrás

A_Gi_

Concordo, esse "like" nos pegou de jeito, mas pelo que pesquisei o "like" na frase nós dá a ideia de semelhança ou parecido, por isso em "What is he like?" tradução simultânea "o que ele é parecido?" ficou "Como ele é?"
Bom isso é só uma ajuda para tentar entender a frase ^_^

34
Responder4 anos atrás

Felipetrc0

Fiquei com muita raiva depois que mostrou que eu errei, escrevi: "Oque ele gosta", deveria estar certo.

12
Responder4 anos atrás

VictriaBec

Nao. What is he like = como ele eh?

What does he like? = do q ele gosta?

21
Responder3 anos atrás

Salviano5

Para esta tradução deveria ser...what does he like?...É o que penso

-1
Responder2 anos atrás

Adam.Rutcheri

Concordo! Como ele é, não seria = How he is?

12
Responder3 anos atrás

VeridianaL12

"What is he like" Não dá pra traduzir literalmente palavra por palavra, se não fica "O que ele gosta". Mas essa frase em inglês seria "What DOES he like". "What" nessa frase não significa "O que", mas sim "Como", substituindo a palavra "How". Like no caso da frase do exercício não é do verbo gostar, e sim no sentido de "parecer ser". Assim como na frase "He is like me" que não significa "Ele é gosta de mim" e sim "Ele é COMO eu" ou "Ele é IGUAL A MIM".

Espero que eu tenha sido clara.

30
Responder12 anos atrás

ritawer
ritawer

Explicação clara e objetiva. O exemplo "what does he like?" fez toda a diferença para comparar os dois sentidos do like. Obrigada..

2
Responder1 ano atrás

DiegoNeres6

Mas pq o uso do "Does " nessa frase?

-1
Responder1 ano atrás

gaabi.mori

Tenho a mesma dúvida. No caso de precisar traduzir "Como ele é?", teria colocado "How he is?". Não consegui entender o motivo desse "like" no final da frase.

5
Responder2 anos atrás

Ezegram

complicadinha mesmo :|

9
Responder4 anos atrás

NeylaShirley

digo o mesmo.

0
Responder4 anos atrás

Naty2.1

Pr mim tambem rsrs

0
Responder4 anos atrás

edilson.cl1

Também fiquei confuso

0
Responder2 anos atrás

PaulinaVit1

Passei 1 minuto pra pode entende :(

0
Responder11 meses atrás

tiago.tsg

Estou com o mesmo sentimento que você!... kkkkk

-1
Responder2 anos atrás

franci30

Concordo! Coloquei qual ele gosta? E não aceitou.

-2
Responder4 anos atrás

Fadoni2

É porque ela está errada

-3
Responder4 anos atrás

arlan.fons

Muito mal elaborada. A tradução não tem nada a ver.

-3
Responder4 anos atrás

Mateuszabeu

Tem tudo a ver sim gente, "What is he like" é "Como ele é?" "What does he like?" que seria "O que ele gosta?"

5
Responder4 anos atrás

Vinicirilo

ta tudo bem, o like ate pode ser "como", mas, por que ele fica no final? porque ele nao fica no começo? e porque do what? se like é "como", is é "é", e he é "ele", o que o what faz lá? nao devia ser like is he?

14
Responder4 anos atrás

Robsonjazz100

Eu acho Vinicirilo que está no final porque está como preposição e as preposições em perguntas são colocadas geralmente NO FIM! Ex.: where do you know me from? (de onde você me conhece?). what for? (para que?). what is all about? (sobre o que é isso?, de que se trata?). where are you from? (de onde você é?). what are you talking about? (sobre o que você está falando?).

14
Responder4 anos atrás

Vinicirilo

e o what? o que ele faz lá?

-1
Responder4 anos atrás

Robsonjazz100

Cara realmente, não saberia te explicar o motivo do What... Mas realmente tem muito coisa em outros idiomas que não tem muita explicação! É aquilo e pronto, sabe? Mas para mim, acho que o WHAT está na frase por ser uma WH Question! Teve um amigo meu que disse que o like é utilizado por eles até como uma GÍRIA!! Vai entender né? kkkkkk...

Like - tipo (Como uma Gíria) Like - Verbo (Gostar) Like - prep. (Como)

Tirando o Like como verbo, pra mim todos os outros SÃO NOVIDADES, kkkkk.. Espero ter ajudado de alguma forma! ;)

19
Responder4 anos atrás

Vinicirilo

Gostei

-1
Responder4 anos atrás

AnaPpaula

Pelo que entendi é assim e ponto. Mais uma para praticar, praticar e praticar.

6
Responder4 anos atrás

SilvaMauricio

Eu pergunto o que este "what" está fazendo ai? E como você dizer em português - Eu vou subir para cima. - Eu subir para riba.

4
Responder4 anos atrás

ruanpetterson

Neste caso eu penso mais na resposta - He is *like [...] - então a pergunta seria - Is he like what? - ou - What is he like?. No BBC Flatmates há sequência de falas assim - What is he like? Is he like you too?. A construção de sentenças no Inglês e no Português são semelhantes, contudo não deveremos nos prender a tradução de palavras a palavras. Já imaginou alguém que está aprendendo Português tentar traduzir o nosso "Da hora!"? Seria muito estranho. O mesmo ocorre com os outros idiomas.

27
Responder4 anos atrás

ruanpetterson

É porque pode ser traduzido como: "Como que ele é?". Mas e mais uma Phrasal Question, ou seja, sempre foi assim lá e não há porque queremos explicar letra a letra porque Inglês é Inglês. "Eu vou subir para cima" está redundante, o correto seria "Eu vou subir".

16
Responder14 anos atrás

timoteo.cruz
timoteo.cruz

Tu manja pra carai. So good! Thanks.

1
Responder4 anos atrás

Apelidoless

What é pronome interrogativo, não tem relação nenhuma com a preposição ali.

0
Responder4 anos atrás

tiagorsouza

Putz tudo que aprendi sobre "What" e "Like" mudou assim do nada?!

4
Responder4 anos atrás

Calebe7

" Como ele parece?" Não poderia ser aceito também?

3
Responder4 anos atrás

Apelidoless

Tá errado de acordo com a gramática portuguesa ._.

0
Responder4 anos atrás

ruanpetterson

Essa frase aparece no primeiro episódio do BBC Flatmates - In the airport.

2
Responder4 anos atrás

lucas.soares13

Como ele é não seria "How is him"?

2
Responder4 anos atrás

ruanpetterson

Tá faltando o subject, mas, por omissão, poderíamos, supostamente, entender que seria it (isto não é raro no Inglês falado), contudo a clause não faria sentido. Imagine: How is it him?. Entranho e sem sentido, não? Ok, então seria mais aceitável How is he??

Depende do contexto. De acordo com o Dictionary.com, LLC temos:

  • What does how mean?
  1. in what way or manner; by what means?: How did the accident happen?

  2. to what extent, degree, etc.?: How damaged is the car?

  3. in what state or condition?: How are you?

  4. for what reason; why?: How can you talk such nonsense?

  5. to what effect; with what meaning?: How is one to interpret his action?

  • What does what mean?
  1. (used interrogatively as a request for specific information): What is the matter?

  2. (used interrogatively to inquire about the character, occupation, etc., of a person): What does he do?

  3. (used interrogatively to inquire as to the origin, identity, etc., of something): What are those birds?

  4. (used interrogatively to inquire as to the worth, usefulness, force, or importance of something): What is wealth without friends?

  5. (used interrogatively to request a repetition of words or information not fully understood, usually used in elliptical constructions): You need what?

How e What tem suas diferenças, sendo o primeiro ligado ao estado da pessoa (Como ele está?, por exemplo) e a segunda ligado a identidade ou caráter da pessoa (Como ele é?, por exemplo). Lembrando apenas que How is he? não utiliza o like.

Questionam o fato de existir um How ou What, mas os significado de cada uma explica que são necessárias para tal questionamento. Alguns não-nativos simplesmente deixam-os devido ao seu idioma nativo, mas devemos sempre lembrar que cada idioma tem sua estrutura. Portanto, definitivamente Is he like? dá até para entender (com inúmeros sentidos), mas está errado.

Muitos estão perguntando se Como ele parece? está correto. Sim e não, então acredito que não (pelo menos essa é uma regra utilizada em teste de proficiência). Isso se deve ao fato de What is he like? poder perguntar além da aparência da pessoa, sua personalidade. Como ele parece? seria mais afim com What does he look like? que questiona apenas sobre a aparência da pessoa.

É isso! Abraços!

8
Responder24 anos atrás

fernando.s185

ruanpetterson, obrigado!

1
Responder4 anos atrás

cris_lima2

não poderia ser " o que ele gosta?" Não entendi porque está errado.

1
Responder4 anos atrás

henrique_gj

masoque?

0
Responder4 anos atrás

MichaellMartins

Eu respondi: O que ele gosta? Não pode ser isso?

0
Responder4 anos atrás

ruanpetterson

Não porque lembre-se que quando é terceira pessoa do singular o verbo flexiona e precisa-se do verbo auxiliar "do" para perguntas (ou does por ser 3ª pessoa do singular), ou seja, a frase ficaria: "What does he like?". Também é usado o "What he likes?", mas é muito informal e gramaticalmente incorreto. Nessa frase o "like" faz papel de preposição. Há confusão, porque no Inglês, diferentemente do Português, pode-se terminar frases com preposições. Para traduzir-se ao pé-da-letra e fazer sentido no Português, basta trazer a preposição para o início: "Like what is he?". Para English speakers é entendível, porém soará estranho.

17
Responder4 anos atrás

TecioFacchini

Por favor, isso esta correto? - Terceira pessoa do singular? seria: he / she / it? - O verbo flexiona? seria o acréscimo do "s"? - Precisa do verbo auxiliar "do"? O "do" é auxiliar quando é caso de pergunta ou negação? "does" para he / she / it? Obrigado.

1
Responder4 anos atrás

ruanpetterson

Vamos lá. [Terceira pessoa do singular? seria: he / she / it?] Sim, terceira pessoa do singular é: he / she / it. [O verbo flexiona? seria o acréscimo do "s"?] Mais ou menos, isto vai depender do verbo (rain / rains, cry / cries, like / likes). [Precisa do verbo auxiliar "do"? O "do" é auxiliar quando é caso de pergunta ou negação?] O auxiliar é usado tanto em negação quando em pergunta, no caso da pergunta do MichaelMartins, o auxiliar seria utilizar por ser uma pergunta (lembre-se que "geralmente" não utiliza-se "do / does" junto com Modal Verbs). ["does" para he / she / it?] "Does" utiliza-se em terceira pessoas e "Do" nas outras formas. [Prática] Terceira pessoa (He likes...; What does he like?; He is...; What is he like?) - Demais (I like...; What do I like?; I am...; What am I like?). Sei que deu uma embaralhada, mas tente entender! Abraços!

10
Responder4 anos atrás

TecioFacchini

ruanpetterson, obrigado pela ajuda. obrigado mesmo. Vou ficar mais atento a isso daqui pra frente. Abraços

4
Responder4 anos atrás

TecioFacchini

Embaralhou só um pouco... mas deu para perceber algumas diferenças: eu não uso o verbo auxiliar "do" com o verbo to be. Veja: He likes - What does he like? (Do que ele gosta); He is - What is he like? (Como ele é). Outra coisa que percebi é que não houve acréscimo do "s" ao verbo, e acredito que isso se deve ao fato de termos orações sem sujeitos... (ele "he" na primeira oração, e eu "I" na segunda oração, não são os sujeitos da oração e portanto, no caso do "he" o verbo não será conjugado na terceira pessoa). Bom, se isso for verdade, preciso rever a ideia de que em Inglês não há orações sem sujeito. Obrigado pela ajuda. Abraços.

3
Responder4 anos atrás

ruanpetterson

No Inglês realmente não há orações sem sujeito. Acho que você não entendeu muito bem a ideia. Quando usamos o do / does para auxiliar, eu não flexiono o verbo na oração (lembre-se na oração, pois o período pode ter várias orações, mas o auxiliar vai na oração da pergunta). Só não usamos (geralmente) o auxiliar para Modal Verbs. Deve-se discriminar afirmações, negações e questionamentos. Em afirmação não é necessário o uso do auxiliar, então quem flexiona é o verbo em he / she / it. Em negações e questionamentos há a necessidade do auxiliar quando não é um Modal Verb, e quem flexiona não é mais o verbo, mas sim o auxiliar em he / she / it.

6
4 anos atrás

ruanpetterson

Em "What is he like?" houve sim a flexão do verbo. Note que o verbo nesta oração é o "to be", o 'like" é um adjetivo / conjunção e o "he" é o sujeito. Em "What does he like?" houve a flexão no auxiliar - "do" para "does". Agora o "like" representa o verbo e o "he" ainda é o sujeito. A diferença nas duas orações é apenas o que o verbo "to be" é considerado um "verbo forte" (você vê isso comumente na escola), portanto não é necessário o auxiliar para ele. Já o "like" precisa do auxiliar. Sei que estou sendo redundante, mas estou tentando simplificar o máximo possível. Abraços!

6
4 anos atrás

hudson-pereira

Ruan, muito boas suas explicações. Agradeço a sua generosidade em compartilhá-las conosco. Me ajudou bastante!

3
4 anos atrás

MarcelleRousseau

está correto

0
Responder4 anos atrás

_Agnes

"O que ele faz?" pode estar certo tbem?

0
Responder4 anos atrás

ruanpetterson

Não. "O que ele faz?" seria "What does he do / make / work / etc?". Explicações sobre o auxiliar do / does acima.

4
Responder4 anos atrás

_Agnes

Obrigada ;}

0
Responder4 anos atrás

AlexanderSF

Fiz uma busca por esta expressão e não encontrei este tipo de frase e nem expressão? pois não haveria necessidade do what, deveria ser is he like?

0
Responder4 anos atrás

ruanpetterson

Poxa, talvez você não tenha lido meu comentário. Logo Episode 1 (In the airport) do BBC Flatmates aparece essa expressão. Dá uma olhadinha lá. Transcrição: "What is he like? Is he like you too?"

0
Responder4 anos atrás

Marli_Ribeiro

Não entendi mesmo a presença da palavra like. :/

0
Responder4 anos atrás

ruanpetterson

Like pode ser a preposição [como] ou verbo [gostar].

2
Responder4 anos atrás

ThiagoFeit

Como = how pq what,? E o que esse like faz ae tem nada de like nao verbo pq o is ja caracteriza o plural se nao usava are.... que nem o does se usado antes de he she it o verbo nao e escrito no plural

0
Responder4 anos atrás

ruanpetterson

Como ele é é a forma mais usual no Português, por isso essa é a tradução correta. A tradução palavra-a-palavra seria Como que ele é?

Agora fica mais simples de entender, certo? Colocando palavra-a-palavra a frase ficaria Like what is he?. Mas sabemos que, por convenção, não se coloca preposições em Wh Questions, portanto: What is he like?.

Contudo, vamos lembrar que não podemos pensar em Português para falar e escrever em Inglês. As estruturas são diferentes, as palavras também (apesar de haver muitos cognatos e falsos também) e várias outras coisas também. Então não adianta ficar se apegando a algumas palavras que no Português tem certo significado em um sentença e comparando com outra no qual ela tem um papel diferente. Deve-se viver o idioma para aprendê-lo. Então vamos parar de comparar as estruturas e apegue-se a elas somente se estiver estudando para exames de proficiência (TOEFL, IELTS, afins).

8
Responder4 anos atrás

Danylo21

O que esse What, faz aí??? Não entendi nada agora.

0
Responder4 anos atrás

aveliana

para que a tradução esteja correta a frase deveria ser How does he look like?

0
Responder4 anos atrás

ruanpetterson

Não, seria: What does he look like? ou What does he look?. Porém o significado é diferente: [Como]/[Com o que]/[Com quem] ele parece?

Remember that:

Use what with look like. Use how with look.

1
Responder4 anos atrás

JUSSILVIOPENA

Por favor tem como alguém me explicar isso. Sei que like pode ser como. Mas me fale então como eu iria perguntar Qual ele gosta?

0
Responder4 anos atrás

ruanpetterson
  • What does he like? para O que/Do que ele gosta?

  • Which one does he like? para Qual/De qual ele gosta?

1
Responder4 anos atrás

otilia123amaral

também para mim ficou confusa

0
Responder4 anos atrás