1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ich gehe um zehn ins Bett."

"Ich gehe um zehn ins Bett."

Tradução:Eu deito-me às dez horas.

October 14, 2015

22 Comentários

Filtrado por post popular

Cassianonamaste

coloquei : Eu vou às dez para cama

tomei errado

October 14, 2015

surfx2015

exatamente o que eu acabei de colocar, hoje foi aceito [23.12.15] "eu vou às dez para a cama"

December 23, 2015

RicardoAbe13

Coloquei para a cama . Você esqueceu do "a" , por isso o Duo deu errado.

February 25, 2017

marinapmoura

Reportei

June 12, 2019

Ramses_Tasca

"Eu vou para a cama por volta das dez" ... alguém mais escreveu algo assim?

October 27, 2015

Teresinha

"Vou deitar às dez"- é como dizemos no Brasil no sentido de uma ação costumeira, habitual, repetitiva.... DL não concorda comigo....

December 23, 2015

AramatiPaz

Eu suponho que deve ser por que tem um outro verbo para deitar. A mensagem é a mesma mas a frase é outra.

February 17, 2016

jjjosenaldo

Poderia usar zum?

November 4, 2016

EduardoF.01

Penso que se "Uhr" não aparece na frase, a tradução não poderia conter a palavra "horas".

November 30, 2016

ninaepanda

10 = 10:00 tem o mesmo significado, se relaciona a horas

January 25, 2017

EduardoF.01

Zehn (como está na frase, e não 10:00) significa dez, não dez horas. Mesmo que a grafia fosse 10:00, para que significasse dez horas, ainda assim seria necessário acrescentar Uhr.

February 25, 2017

MauFernandesMau

Eu vou para a cama as 10

June 10, 2017

JVFMarreiros

Quando devo usar o "ins"? Quando se tratar de objetos ou em algum caso especifico?

September 10, 2017

EduardoF.01

A preposição 'para' em alemão apresenta seis variáveis: zu, zur, zum, ins, nach e für. 'Ins' é usado quando a preposição antecede substantivo neutro no singular (das Bett). Espero ter colaborado.

September 10, 2017

JVFMarreiros

Ajudou muito! Obrigado!

September 10, 2017

natalia.sena

Eduardo, eu acho que o in é uma preposição que serve para falar sobre algo que você planeja fazer e envolva o movimento de estar "envolto" em algo. Por exemplo: "Sie Wirft das Papier in den Müll", o papel vai entrar na lixeira. O mesmo vale para cama, já que, apesar de estar na superfície da cama, seu corpo estará "dentro" dos limites da cama. Pelo menos foi assim que a minha amiga alemã me ensinou.

July 3, 2019

EduardoF.01

Entendi e concordo com sua explicação Natália (embora ainda não tenha estudado direito preposições, que é assunto meio complicado) mas, na frase acima, a preposição é ins, e não in, daí a remissão ao para.

July 3, 2019

natalia.sena

Sim, o ins é a junção do in + das.

July 8, 2019

ueritom

o Ins deria a junção de in+das? Ou estou falando besteira?

July 8, 2019

natalia.sena

está certo sim!

July 8, 2019

qlL0Yw8d

Eu vou para a cama às dez.

July 16, 2019

AlbertoTor538542

A forma gramaticalmente correta para esta frase, em português, é "Eu me deito às dez horas" e não "Eu deito-me às dez horas". O pronome pessoal reto "Eu" atrai a partícula "me" (pronome pessoal oblíquo átono) para si. Sem o primeiro pronome, a frase estaria correta quase como o apresentado: "Deito-me às 10 horas"

August 25, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.