O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ich gehe um zehn ins Bett."

Tradução:Eu deito-me às dez horas.

3 anos atrás

14 Comentários


Cassianonamaste

coloquei : Eu vou às dez para cama

tomei errado

3 anos atrás

surfx2015
surfx2015

exatamente o que eu acabei de colocar, hoje foi aceito [23.12.15] "eu vou às dez para a cama"

2 anos atrás

RicardoAbe13

Coloquei para a cama . Você esqueceu do "a" , por isso o Duo deu errado.

1 ano atrás

Ramses_Tasca

"Eu vou para a cama por volta das dez" ... alguém mais escreveu algo assim?

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

"Vou deitar às dez"- é como dizemos no Brasil no sentido de uma ação costumeira, habitual, repetitiva.... DL não concorda comigo....

2 anos atrás

AramatiPaz
AramatiPaz

Eu suponho que deve ser por que tem um outro verbo para deitar. A mensagem é a mesma mas a frase é outra.

2 anos atrás

Josenaldo..

Poderia usar zum?

1 ano atrás

EduardoF.01

Penso que se "Uhr" não aparece na frase, a tradução não poderia conter a palavra "horas".

1 ano atrás

ninaepanda

10 = 10:00 tem o mesmo significado, se relaciona a horas

1 ano atrás

EduardoF.01

Zehn (como está na frase, e não 10:00) significa dez, não dez horas. Mesmo que a grafia fosse 10:00, para que significasse dez horas, ainda assim seria necessário acrescentar Uhr.

1 ano atrás

MauFernandesMau

Eu vou para a cama as 10

1 ano atrás

JVFMarreiros

Quando devo usar o "ins"? Quando se tratar de objetos ou em algum caso especifico?

1 ano atrás

EduardoF.01

A preposição 'para' em alemão apresenta seis variáveis: zu, zur, zum, ins, nach e für. 'Ins' é usado quando a preposição antecede substantivo neutro no singular (das Bett). Espero ter colaborado.

1 ano atrás

JVFMarreiros

Ajudou muito! Obrigado!

1 ano atrás