O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"I hate Mondays."

Tradução:Eu odeio segunda-feira.

4 anos atrás

15 Comentários


ValeriaSQ
ValeriaSQ

Garfield na área.

4 anos atrás

SidneyCSilva

Como Mondays indica plural (segundas-feiras), na minha opinião a melhor resposta seria "Eu odeio segundas-feiras". Vamos em frente!

4 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

A frase em inglês é geral: I hate Mondays = I hate all Mondays

Não usa o singular em inglês para falar de coisas gerais, e também substantivos singulares precisam de artigos ou determinantes, como "I hate this Monday" (Eu odeio esta segunda-feira)

3 anos atrás

Fabio_Libonati

Então essa é uma diferença entre os substantivos abstratos e concretos?

Já que ouvi dizer que os substantivos abstratos quando falam de forma geral são usados sem artigo e no singular, como por exemplo: Life's too short to worry about money!(A vida é tão curta para se preocupar com dinheiro!)

Já os substantivos concretos como você mencionou são usados no plural sem um artigo ou determinante.

Muito obrigado desde já.

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Sé é um substantivo singular, quase sempre precisa de um artigo ou determinante. Só não é usado quando o substantivo é bastante abstrato.

Se é um substantivo plural, o artigo é usado quando é algo especifico e não é usado quando é algo geral.

Ex: "I like dogs" vs "I like the dogs". A primeira frase significa que eu gosto de cachorros em geral; a segunda que eu gosto desses cachorros particulares mas talvez não gosto deles em geral.

Mas se fora singular, teria que ser "I like the dog", nunca pode dizer "I like dog"

2 anos atrás

Giovana.d.mendes

"Eu odeio segundas-feiras" seria o certo

3 anos atrás

DeyvidRamon

O ceaer explicou por que não é certo lá em cima

1 ano atrás

RenatoGiov2

Fiquei na dúvida da forma correta de escrever o plural de "segunda-feira" e coloquei apenas "segundas" e aceitou! Rs...

3 anos atrás

GePitt

As vêzes o português também se torna difícel falar corretamente , como nesse caso!

3 anos atrás

CatiaNogue1

Eu odeio segundas

2 anos atrás

Flavi10

Por que MONDAYS tem "S" já que segunda está no singular, alguém pode me ajudar?

4 anos atrás

AlineTheod

Flavi está no plural, caso contrário estaria monday

3 anos atrás

VinciusN.C

O correto seria na tradução para português - "Eu odeio segundas-feiras." (mondays = segundas-feiras)

2 anos atrás

durccy
durccy

Eu coloquei Eu odéio segundas e deu erro por duas vezes. Por que? Help me!

1 ano atrás

SC.Silvia
SC.Silvia

Correcto aqui há gato! A frase no singular rejeita a resposta singular, mas a frase no plural já aceita a resposta no singular. E eu continuo a achar que a frase singular é pouco natural em português corrente!

1 mês atrás

Conversas Relacionadas