"Ma mère a besoin de repos."

Tradução:Minha mãe precisa de descanso.

3 anos atrás

12 Comentários


cmodestojr
cmodestojr

Qual o erro em "Minha mãe NECESSITA de repouso"?

3 anos atrás

belsazar0
belsazar0

Já aceita repouso

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Está correta sua tradução e DL já aceitou a minha, que é igual a sua.

7 meses atrás

JeffersonGomes0

Alguém me explica a função do "a" antes do besoin

8 meses atrás

choracavaco

Por partes: "a" = 'tem' (verbo "avoir", 3ª pessoa do singular, presente do indicativo); "besoin" = 'necessidade'. Portanto, a locução "avoir besoin" significa 'ter necessidade' (tradução literal) ou 'precisar'.

Sem o "a", teríamos "Ma mère besoin de repos" = 'Minha mãe necessidade de descanso'. Dá até pra Jane entender, mas não soa bem em nenhuma das duas línguas.

7 meses atrás

DangereuxFRANCE
DangereuxFRANCE

Não seria melhor a frase ser "Minha mãe precisa descansar" e mudar o "de repos"?

1 ano atrás

choracavaco

Melhor por quê? Por que mudar a estrutura da frase se temos em português um equivalente tão correto e natural como 'Minha mãe precisa de descanso'? É claro que o sentido de sua sugestão é o mesmo, mas em francês também é possível dizer "Ma mère a besoin de se reposer". Não é essa frase que corresponde mais de perto à sua tradução?

11 meses atrás

MrioVieira3

Não pode ser "A minha mãe tem necessidade de repousar"

2 anos atrás

RenatoGoes4

Eu tb pus assim e o Duolingo não aceitou. O sentido é o mesmo

1 ano atrás

Teresinha
Teresinha

Acontece que estamos estudando nomes abstratos - (o) repouso - e você usou o verbo correspondente - repousar.

7 meses atrás

Gabriel475897

Sim, Mário Vieira. É a tradução literal.

Reporte sempre que achar que a sua resposta deveria ser aceite.

2 anos atrás

choracavaco

Não, a tradução literal é mesmo a dada por DL. "Repos" não é verbo, é substantivo, corresponde a 'descanso' ou 'repouso'.

'A minha mãe tem necessidade de repousar' seria a tradução literal de "Ma mère a besoin de se reposer".

7 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.