https://www.duolingo.com/KhevynLerroy

Porque Aprender Inglês?

Antes mesmo de começar a estudar, você já se perguntou? Porque Aprender Inglês? Porque não qualquer outro idioma? O Fato do Inglês ser a língua universal não deve ser sua resposta. Você precisa de fato saber responder essa pergunta com base nos seus interesses e não com base nos interesses de outras pessoas. Aprendi que se fizermos algo sem amor, nada adiantará. Se você não sentir amor em aprender inglês ao invés de um sentimento de obrigação, você jamais será bom nisso. Se você esta nesse cenário de aprender por obrigação, verdadeiramente esta indo no caminho errado, procure investir seu tempo em algo que realmente chama sua atenção e você deseja investir naquilo por toda sua vida. Com certeza irá muito longe, pois quando fazemos com amor, fazemos muito bem. Agora se você esta estudando inglês, e ama a língua inglesa, isso será um combustível para alcançar a perfeição. Continue estudando, não por obrigação, mas porque deseja ser um fluente nessa língua, esse sentimento fará com que você estude sem ter um peso em suas costa, apenas estudará porque gosta e a consequência será um ótimo aprendizado e sucesso aonde você deseja chegar. Estude um dia após o outro, não queira ser o melhor do mundo, apenas seja melhor do que você foi ontem, seguindo assim você estará crescendo todos os dias e vencendo seus limites. Com carinho, Khevyn Lerroy.

3 anos atrás

14 Comentários


https://www.duolingo.com/RaoneDenzel

Seu texto é bastante inspirador.

Concordo plenamente com você.Quando comecei a almejar a aprender inglês,não tinha um objetivo bem definido e,na verdade,comecei somente porque achava que isso iria ajudar a me destacar em algo.Embora eu não soubesse o que realmente seria esse "algo".

Enfim,o tempo passou,eu evolui mais, e percebi que o buraco para se aprender inglês era mais fundo do que eu imaginava.Comecei a me questionar se realmente valeria a pena aprender-lo.Comecei a buscar os porquês da minha vontade em aprender-lo.Então,me perguntei quais seriam as vantagens de saber uma língua como o inglês.A primeira que apareceu foi exatamente a que você disse que deveria ser descartada,isto é,a de estar mais globalizado.Não que não valha a pena,mas se você quer estar mais conectado ao mundo com o objetivo de estar mais informado,de dobrar ou triplicar a quantidade de conteúdo que você pode consumir — e isto inclui notícias,músicas,séries,filmes,documentários e conteúdos acadêmicos —,então,sim,este é um motivo válido para mim.Porém,mesmo com esse motivo percebi que não seria o bastante para me motivar por muito tempo.

Então comecei a buscar o "algo" em que eu iria me destacar.A primeira coisa que pensei foi no mercado de trabalho,onde existem fortes vantagens de se saber inglês.A segunda foi em relação à área que pretendo seguir:física.Meu sonho é fazer um curso de física e seguir nesta área,e saber inglês me ajudará muito,pois boa parte do conteúdo acadêmico estão nesta língua.

Bom,esses são os motivos que eu consigo lembrar do porquê de eu querer ser falante de inglês.Não estou tão avançando,claro,mas minha vontade a cada dia só aumenta e,junto com isso,minha determinação para seguir em frente mesmo quando percebo que estou enfrentando dificuldades no aprendizado.

Abraço!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/KhevynLerroy

Muito Legal Raone Continue em frente, não se preocupe com os tribulações que você irá passar, apenas olhe para o Alvo e lute para conquista-lo. Muito obrigado por compartilhar sua experiência conosco, a soma de ideias nos ajuda a avançar. Você Vai Conseguir! Abraço!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/MaiconO
  • 25
  • 22
  • 4
  • 4

Muito bom o seu texto.

O importante é aprender porque gosta, se você não gosta, aprenda a gostar. Procure algo que você tem interesse que esteja em inglês, por exemplo uma série, um filme ou uma reportagem, e entenda a mensagem que está sendo passada, isso será prazeroso e ainda você estará aprendendo.
Como o nosso amigo disse: Estude um dia após o outro, não queira ser o melhor do mundo, apenas seja melhor do que você foi ontem.
Abraços e bons estudos

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/KhevynLerroy

Legal, ótima dica, Procurar coisas que temos interesse em nosso idioma nos ajuda a associar em inglês, show! ;)

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/JoseSantos719335

não dá para traduzir ao pé da letra inglês e portugues

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/KhevynLerroy

Você esta certo José estava estudando agora a pouco sobre "Phrasal Verbs", da uma pesquisada na internet e você verá um ótimo exemplo de que não podemos traduzir ao pé da letra. Por exemplo "look = Olhar" "Up = CIma" , se unirmos esse verbo com a preposição teremos "Look up = Procurar". See you man ;)

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/NadineAraj1

Bem, eu estudo inglês porque trabalho com pesquisa em banco de imagens, a maioria em inglês, e sinto uma necessidade de entender um pouco mais sobre o idioma e me aprimorar na utilização de palavras-chave. Sempre me virei com um tradutor online, mas atualmente percebo uma melhora significativa na identificação de alguns textos em outro idioma. É gratificante! O Duolingo me motiva a aprender sempre mais, e não é só porque o símbolo é uma coruja verde, aliás duas coisas que eu amo: corujas + cor verde :D

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/KhevynLerroy

Legal, continue focada em aprender você será fluente nesse idioma! ;)

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Foxy_the_foxy

pq e bom

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/KhevynLerroy

Legal, se você gosta dela vá em frente e não desista! ;)

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/ferrari401

Muito bom ^^

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/KhevynLerroy

Obrigado! ;)

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/JaoBR
  • 12
  • 12
  • 2

I am learning english because i want to travel to other coutries meet new cultures and peoples :) Canada i am coming !!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/KhevynLerroy

Very cool jao carry on, You can do it! ;)

3 anos atrás
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.