O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O aumento da população é um problema sério nesse país."

Tradução:L'augmentation de la population est un problème sérieux dans ce pays.

2 anos atrás

3 Comentários


YuriMnc
YuriMnc

por que não poderia ser ''en ce''?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

En é usado quando o substantivo aparece imediatamente após a preposição. Se há um artigo ou outro determinante (possessivo, demonstrativo, numeral), é preciso usar dans, como nesse caso em que pays é precedido de ce (demonstrativo). As exceções são expressões fixas, por exemplo "En l'absence de".

En também é usado para indicar a duração de tempo que uma ação leva. Nesse caso, ele pode aparecer antes de numeral.

  • J'ai lu ce livre en trois jours. = Eu li esse livro em três dias.
2 anos atrás

choracavaco

Pode, só é mais literário. Todos os exemplos a seguir foram tirados da internet:

"... et en Cochinchine afin de promouvoir en ces pays le développement d'un clergé indigène..."

"... une prolifération des sectes de toutes sortes en ces pays, et, pourquoi ne pas le dire..."

"L'émigration saisonnière, traditionnelle en ces pays rudes où l'hiver s'éternise..."

"En cette région aux mille rendez-vous..."

"En cette région d'Italie bénie des dieux..."

1 ano atrás