1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I told you."

"I told you."

Tradução:Eu te disse.

January 5, 2013

28 Comentários


Romulo.Np

Na minha opinião, isto depende muito da região de origem de cada. Na minha região, MG é comum disser; EU TE FALEI, EU TE DISSE, EU TE AVISEI, EU DISSE A VOCÊ...

October 1, 2013

antlane

cuidado com a Ker, pois acho que ela fica enganando os distraídos. Eu lhe disse ou Eu disse-lhe estão ambas corretas, pois não existe nenhuma regra que exija o pronome antes ou depois do verbo neste tipo de frase. Seria antes em Eu não lhe disse. Seria depois em Disse-lhe. Mas até o Duolingo desrespeita esse tipo de regra que os modernistas condenaram e põe como certo 'Me passe o sal', como vocês devem ter visto.

September 13, 2013

emeyr

"Eu lhe disse" vs "eu disse para você".. ?

March 2, 2015

antlane

O mais formal é Eu disse a você.( quem diz diz alguma coisa a alguém - essa é a fórmula da maioria dos verbos com os dois objetos) - O povo trocou a preposição 'a' por 'para'. Eu lhe disse é mesmo uma boa escolha. Como você mesmo às vezes diz, vai depender da sonoridade da frase.

March 2, 2015

antlane

Eu te disse é a forma mais usada por aqui. Os gramáticos não aceitam se for usada junto com o pronome você, mas acho que essa é uma guerra perdida na linguagem falada, na internet, no whatsap e em todos os textos de quem não se preocupa em escrever de acordo com a norma.

March 2, 2015

genilto

Depende da linguagem que você quer aprender, coloquial ou formal. Tudo é permitido na língua, dependendo do contexto em que for usada. Quando falamos de "certo" ou "errado" ("adequado" ou "inadequado") e regras gramaticais, tomamos como parâmetro a língua formal.

June 16, 2016

rcfeijo

Raramente alguém vai falar desta forma. Mais fácil ouvir: Eu te falei / Eu te disse . Da forma apresentada : Eu disse para você - deixa formal demais e nem não é usado.

January 5, 2013

laercioviva

Concordo com você. I agree with you.

January 10, 2013

Hefi

eu disse-te é mais frequente em Portugal

March 5, 2013

bizantine

Eu "disse-lhe" tambem deveria ser aceite.

June 21, 2013

solstabile

Não pela regra da colocação pronominal do português brasileiro.

September 28, 2013

Jrbrobsrv

"I told you! I'm not leaving! Never! Just get away from me!" Dario Rosso, Resident Evil 3

Who remembers?

December 11, 2014

Ayase-chan

Quando se usa "told" e "said"?

March 2, 2015

david-domingues

O áudio da palavra 'told' está correto? É assim mesmo: tolllld Tipo dobrar a língua para pronunciar o L

April 20, 2016

emeyr

Exato. Necessita dobrar a língua e tocá-la no céu da boca.

https://youtu.be/pejo6YC_BnM

"Rachel's English" tem vídeos sobre a letra "L" que tem dois sons: leve e pesado. No áudio, o "l" tem o som pesado.

April 20, 2016

PaulodaSil34612

"Eu contei-te" foi considerado correto. "Eu disse-te" foi considerado, pelo Duo, incorreto...

June 21, 2017

Helenita275659

eu disse para você

June 22, 2017

Ker

Valeu gente, já vou arrumar!

January 30, 2013

Rarerirorua

Por quê told tem som de tolold?

July 1, 2015

AlexandreXimenes

Quando usar told e said ?

September 18, 2015

emeyr

Tell - (Dizer, contar, falar) usa-se com objeto direto.

• They told me about Joe's party.
• Eles me falaram sobre a festa do Joe.

• John never tells the truth. He always lies.
• John nunca diz/fala a verdade. Ele sempre mente.

Say:

• John said that he was sick yesterday.
• John disse que [ele] ficou doente ontem.

• What did the police say about the accident?
• O que disse a polícia sobre o acidente?

https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2009/04/qual-diferenca-entre-say-e-tell.html

September 18, 2015

argolob

I told you, homeboy. ♪

March 22, 2016

AurelioPer11

what the difference in between "told' and "said"?

July 5, 2016

ElianaCris524395

Por que não usar said? Alguém me explica? Obrigada

December 17, 2017

emeyr

O "say" não indica a quem se fala, diferente do "tell" que é seguido pelo objeto direto (exceção: "tell on someone").

Mary said that she was at home.
Mary disse que (ela) estava em casa.

Mary told me that she was at home.
Mary me disse que (ela) estava em casa.

December 17, 2017

AiltonLima655899

No interior do Parana onde eu morava ( num falei )

January 31, 2018

JorgeA586634

Na Bahia vale também EU FALEI COM VOCÊ. E o Duolingo nao aceitou

April 3, 2018

antlane

I falei com você = I talked to you; I told you = eu te disse, eu contei para você, eu lhe disse, eu disse-lhe. Ou 'Eu falei procê', que na fala do povo tem o sentido de eu contei para você.

Falei com você tem o sentido da conversa; contei para você se refere ao fato, à fofoca, ao que foi passado para você.

April 3, 2018
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.