"J'aime ce nombre."

Tradução:Eu amo esse número.

October 14, 2015

6 Comentários


TiagoRMendes

Uma dúvida: há alguma diferença entre "nombre" e "numéro"? Existe regra para utilizá-los?

November 5, 2015

ruama_semtempo

Nombre é um número que representa uma quantidade, algo que foi contado ou medido. Já numéro é um número que serve para identificação: número de telefone, número de residência, número de um modelo de produto, um número que identifique a posição em uma sequência (le numéro 1 = le premier), etc. Ainda há o chiffre, que é o sinal gráfico correspondente ao algarismo. No caso dos algarismos arábicos, o chiffre varia de 0-9 e compõe todos os numéros ou nombres.

November 5, 2015

BiaOliveir8

Quando se usa "ce" e quando se usa "cette"?

May 21, 2017

ruama_semtempo
  • Ce para substantivos masculinos singulares iniciados com consoante: ce garçon, ce livre, ce chapeau (esse menino, esse livro, esse chapéu).
  • Cet para substantivos masculinos singulares iniciados com vogal ou -h mudo: cet homme, cet arbre, cet ordinateur (esse homem, essa árvore, esse computador).
  • Cette para todos os substantivos femininos singulares: cette femme, cette horloge, cette idée (essa mulher, esse relógio, essa ideia).
  • Ces para todos os substantivos plurais: ces garçons, ces hommes, ces femmes, ces idées (esse meninos, esses homens, essas mulheres, essas ideias).
May 25, 2017

BiaOliveir8

Merci beaucoup

May 25, 2017

Tony979198

selon mes oreilles, la voix feminine dit "j'aime ces nombres" (au pluriel, internet)

January 11, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.