1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Escuto você perfeitamente."

"Escuto você perfeitamente."

Tradução:I hear you perfectly.

January 5, 2013

29 Comentários


dionejunges

I listen you perfectly. Não está certo?


danielleseabra

Em primeiro lugar, o verbo "listen" necessita do "to". Como em "listen TO the music". De qualquer forma, utilizar "HEAR" é a resposta correta neste caso. “HEAR” compreende a ação involuntária de captar sons pelo ouvido. Já “LISTEN” se refere ao esforço para se concentrar ou prestar atenção, sendo portanto, uma ação voluntária.

A questão é que quando você pergunta se alguém é CAPAZ de te ouvir ou afirma que você é CAPAZ de ouvir alguém, você está se referindo, sim, a uma ação involuntária, a uma habilidade do seu organismo captar um som em um determinado momento ou situação. E portanto o correto, nesse caso, é utilizar "hear". O problema com a questão é que a frase é ambígua no português por razões culturais, já que utilizaríamos "eu te escuto perfeitamente", visando dar a entender que se está "prestando atenção" no que está sendo dito, ou "ouvindo atentamente", mas em inglês essa contrução frasal não é usada neste sentido. Por isso a confusão.

Sugestões de links para mais informações sobre as diferenças e usos de "HEAR" e "LISTEN":

http://www.englishtown.com.br/blog/palavras-em-ingles-que-confundem-listen-hear/

http://www.teclasap.com.br/falsas-gemeas-hear-x-listen/

http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2009/04/qual-diferenca-entre-listen-e-hear.html


paulo.pavan

Could be, but the rigth way is 'I hear you'


Face_English

I don't agree it can't be 'I listen to you perfectly'


danielleseabra

A questão é que quando você pergunta se alguém é CAPAZ de te ouvir ou afirma que você é CAPAZ de ouvir alguém, você está se referindo a uma ação involuntária, a uma habilidade do seu organismo captar um som em um determinado momento ou situação. E portanto o correto, nesse caso, é utilizar "hear". O problema com a questão é que a frase é ambígua no português por razões culturais, já que utilizaríamos "eu te escuto perfeitamente", visando dar a entender que se está "prestando atenção" no que está sendo dito, ou "ouvindo atentamente", mas em inglês essa contrução frasal não é usada neste sentido. Por isso a confusão.


rafaelznrd

Até onde eu aprendi, hear é o ato involuntário.. A todo momento, e listen quando prestamos atenção.. Tipo "listen to me!!"


danielleseabra

Você aprendeu certo! Entretanto, quando você pergunta se alguém é CAPAZ de te ouvir ou afirma que você é CAPAZ de ouvir alguém, você está se referindo, sim, a uma ação involuntária, a uma habilidade do seu organismo captar um som em um determinado momento ou situação. E, portanto o correto, nesse caso, é utilizar "hear". O problema com a questão é que a frase é ambígua no português por razões culturais, já que utilizaríamos "eu te escuto perfeitamente", visando dar a entender que se está "prestando atenção" no que está sendo dito, ou "ouvindo atentamente", mas em inglês essa contrução frasal não é usada neste sentido. Por isso a confusão.


lroitman

Ouvir=LISTEN TO com atenção pessoas conversando, músicas, etc Ato Voluntário Escutar= HEAR sons como buzinas, barulhos, etc Ato involuntário


gabriele.v14

Listen=escutar,usado na forma de chamar atenção hear=ouvir


ursines

Qual a diferença de HEAR e LISTEN ?


danielleseabra

“HEAR” compreende a ação involuntária de captar sons pelo ouvido. Já “LISTEN” se refere ao esforço para se concentrar ou prestar atenção, sendo portanto, uma ação voluntária. Assim, "HEAR" é a resposta correta neste caso.

A questão é que quando você pergunta se alguém é CAPAZ de te ouvir ou afirma que você é CAPAZ de ouvir alguém, você está se referindo, sim, a uma ação involuntária, a uma habilidade do seu organismo captar um som em um determinado momento ou situação. E portanto o correto, nesse caso, é utilizar "hear". O problema com a questão é que a frase é ambígua no português por razões culturais, já que utilizaríamos "eu te escuto perfeitamente", visando dar a entender que se está "prestando atenção" no que está sendo dito, ou "ouvindo atentamente", mas em inglês essa contrução frasal não é usada neste sentido. Por isso a confusão.

Sugestão de links para mais informações sobre as diferenças e usos de "HEAR" e "LISTEN":

http://www.englishtown.com.br/blog/palavras-em-ingles-que-confundem-listen-hear/

http://www.teclasap.com.br/falsas-gemeas-hear-x-listen/

http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2009/04/qual-diferenca-entre-listen-e-hear.html


jhessyprado

Eu sempre uso HEAR quando o verbo é OUVIR e sempre uso LISTEN para ESCUTAR... ex: i hear my boss... i listen the music. Não entendi essa questão também! Alguém sabe explicar


LuanSD

Por que "I perfectly hear you" está errado?


Flavioafc

I listen "to" you perfectly seria o correto.


danielleseabra

Utilizar "HEAR" é a resposta correta neste caso. “HEAR” compreende a ação involuntária de captar sons pelo ouvido. Já “LISTEN” se refere ao esforço para se concentrar ou prestar atenção, sendo portanto, uma ação voluntária.

A questão é que quando você pergunta se alguém é CAPAZ de te ouvir ou afirma que você é CAPAZ de ouvir alguém, você está se referindo, sim, a uma ação involuntária, a uma habilidade do seu organismo captar um som em um determinado momento ou situação. E, portanto, o correto, nesse caso, é utilizar "hear". O problema com a questão é que a frase é ambígua no português por razões culturais, já que utilizaríamos "eu te escuto perfeitamente", visando dar a entender que se está "prestando atenção" no que está sendo dito, ou "ouvindo atentamente", mas em inglês essa contrução frasal não é usada neste sentido. Por isso a confusão.

Sugestões de links para mais informações sobre as diferenças e usos de "HEAR" e "LISTEN":

http://www.englishtown.com.br/blog/palavras-em-ingles-que-confundem-listen-hear/

http://www.teclasap.com.br/falsas-gemeas-hear-x-listen/

http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2009/04/qual-diferenca-entre-listen-e-hear.html


RebecaPires

Mas não foi aceito. :/


indiemickey

I listen perfectly to you está correto, não?


036

Obrigada. Entendi.


lourival.f

Por que não: I hear perfecty you.


RitaSenhoras

porque não pode ser: I listen you perfectly

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.