O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Die Leiter ist alt."

Tradução:A escada de mão é velha.

2 anos atrás

26 Comentários


MariaLino2

Leiter é escada de mão, Treppe é uma escada fixa

2 anos atrás

Geovan4S
Geovan4S

Obrigada!

2 anos atrás

Cassianonamaste

Leiter é escada , lider , diretor ou condutor ?

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

"Die Leiter" (feminino) é "a escada", "der Leiter"(masculino) é "o líder", "o diretor"....

2 anos atrás

chegauer

Pois é, segundo o google é só condutor. Eu não havia visto tantos usos para essa palavra...

2 anos atrás

VictorDSasso
VictorDSasso

Leiter está para "ladder" e Treppe está para "stairs", ´é isso?

2 anos atrás

Honiru
Honiru

Parece que sim

2 meses atrás

mirtes4009
mirtes4009

Escadote não é um termo muito conhecido...

1 ano atrás

Geovan4S
Geovan4S

Qual a diferença entre Treppe e Leiter?

2 anos atrás

tassioluis
tassioluis

Treppe é uma escada fixa, como a de casa.

Leiter é uma escada móvel, como a de um pintor.

2 anos atrás

EduCorrea8

Nesse caso o que "alumia" a frase é o artigo...

1 ano atrás

MatheusB.
MatheusB.

não deveria aceitar escadaria?

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

É, eu quis variar com "escadaria" e me dei mal...

2 anos atrás

m.honorio

não, porque "die Leiter" é aquela escada de pintor (just google it ;) https://www.google.com.br/search?q=leiter

2 anos atrás

suelenpessoa

Escadote???

1 ano atrás

Sara71577

Escadote!

6 meses atrás

YellowPlatypus
YellowPlatypus

É "A escada de mão é velha." ou "A escada de mão está velha."?

1 ano atrás

Teresinha
Teresinha

Acho que as duas devem ser aceitas - diga Duo o que quiser....kkkk

1 ano atrás

DarcyCosta1
DarcyCosta1

Nunca vi essa palavra.

1 ano atrás

PatriciaJa433405

Se "Leiter" significa escada de mão, escada fixa e diretor, por que o Duolingo aponta como errado a sentença "O diretor é velho"?

1 ano atrás

jlfuza
jlfuza

Pois para se referir ao diretor a frase deve ser 'DER Leiter ist alt'.

1 ano atrás

roseli186692

Mas e se estivesse se falando a Diretora é velha.. Como seria?

1 ano atrás

jlfuza
jlfuza

Die Leiterin ist alt ( A diretora é velha). Der Leiter ist alt ( O diretor é velho). Die Leiter ist alt ( A escada é velha).

1 ano atrás

ataskacomeres
ataskacomeresPlus

Muito bem esclarecido. Obrigada. Uns lingots.

11 meses atrás

JoseliaLim2

Valeu pela explicação

9 meses atrás

Vinicius_S_C_L

Diretor, líder ou escada?

4 semanas atrás