O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele dizia o quê?"

Tradução:Il disait quoi ?

3 anos atrás

10 Comentários


tadeu.rodrigues

Porque é o verbo dizer e não falar

2 anos atrás

viniciusmgh

Poderia dizer ao contrário? "Disait-il quoi?"

2 anos atrás

choracavaco

Não. Na interrogação terminada por "quoi" não se faz inversão.

1 ano atrás

raquelmsouza

Por que eu não posso colocar o Quoi no início dessa frase? Só pode ser "Que disait-il" ou "Il disait quoi?"

1 ano atrás

choracavaco

"Quoi" em início de pergunta só é possível com verbo não conjugado: "Quoi faire ?"

1 ano atrás

Renatoprandina

Pois é, eu acertei naturalmente e vim aqui procurar essa resposta. Achei apenas sua pergunta. Vou me informar com minha atual professora.

1 ano atrás

SanBraz
SanBraz

Em português temos a mesma coisa, porém são faladas no mesmo jeito. Entre o (que/quê). Estude a matéria em português que ajudará muito ao ser transferido para o francês, tem quase o mesmo princípio. O que faz?(que) Você faz o quê?(quoi)

Você não poderia falar:

O quê faz?

E nem:

Faz o que?

2 meses atrás

PauloRober44433

Por que não pode ser o verbo parler?

3 anos atrás

choracavaco

Porque não é a tradução correta. "Dire" = dizer; "parler" = falar.

1 ano atrás

Renatoprandina

Porque o Francês tem 12 mil verbos ! São muitos que se referem a ações parecidas.

1 ano atrás