"Ele dizia o quê?"

Tradução:Il disait quoi ?

October 15, 2015

10 Comentários


tadeu.rodrigues

Porque é o verbo dizer e não falar

January 9, 2016

viniciusmgh

Poderia dizer ao contrário? "Disait-il quoi?"

June 24, 2016

choracavaco

Não. Na interrogação terminada por "quoi" não se faz inversão.

October 5, 2017

raquelmsouza

Por que eu não posso colocar o Quoi no início dessa frase? Só pode ser "Que disait-il" ou "Il disait quoi?"

January 8, 2017

choracavaco

"Quoi" em início de pergunta só é possível com verbo não conjugado: "Quoi faire ?"

October 5, 2017

Renatoprandina

Pois é, eu acertei naturalmente e vim aqui procurar essa resposta. Achei apenas sua pergunta. Vou me informar com minha atual professora.

February 1, 2017

SanBraz

Em português temos a mesma coisa, porém são faladas no mesmo jeito. Entre o (que/quê). Estude a matéria em português que ajudará muito ao ser transferido para o francês, tem quase o mesmo princípio. O que faz?(que) Você faz o quê?(quoi)

Você não poderia falar:

O quê faz?

E nem:

Faz o que?

July 26, 2018

PauloRober44433

Por que não pode ser o verbo parler?

October 15, 2015

choracavaco

Porque não é a tradução correta. "Dire" = dizer; "parler" = falar.

October 5, 2017

Renatoprandina

Porque o Francês tem 12 mil verbos ! São muitos que se referem a ações parecidas.

February 1, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.