"Il est professeur d'histoire."

Tradução:Ele é professor de história.

October 15, 2015

3 Comentários


lauravnl

Por que a palavra "histoire" se acopla a outra com o apóstrofo enquanto "hauteur" não?

October 15, 2015

ruama_semtempo

É porque existem o -h mudo e o -h aspirado. O mudo elide com o artigo definido, preposição, etc; o aspirado não. Não sei se há uma técnica para identificar se o -h é aspirado ou não, já que a pronúncia é a mesma, mas o dicionário o indica pelo asterisco: http://tinyurl.com/p7truqp

October 15, 2015

lauravnl

Muito obrigada!

October 15, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.